"Multiversos" é o nome do novo espetáculo do músico e compositor Leoni, que mistura música, poesia e projeções.

mleonimpbcena

Foto: Divulgação

 

No repertório, estão as suas canções, que dialogam com os poemas e os diversos temas: sofrimento, fracasso, amor, desejo, sexo e celebração. O compositor inclui ainda três canções inéditas, como uma em parceria com Cazuza (Tocha acesa), uma versão que fez para Cadaver exquisito, do argentino Fito Paez, e covers de Raul Seixas, Caetano Veloso, Skank, Sérgio Sampaio, Roberto Carlos e Paralamas do Sucesso.

Na tela, seus amigos (Ana Beatriz Nogueira, Gustavo Madeira, Frejat, Paulinho Moska, Luciana Fregolente, Paulo Miklos e Zélia Duncan) leem poemas de autores contemporâneos brasileiros como Ana Martins Marques, Antonio Cícero, Fabiano Calixto e Eucanaã Ferraz. Trazendo a poesia contemporânea do Olimpo dos iniciados para o dia-a-dia, para um show de música pop, Leoni contempla o público, que descobre esse tesouro escondido a céu aberto e valoriza a poesia, que encontra outro suporte para além das páginas dos livros, mostrando-se ao público.

Apesar de ser um show de violão e voz, Leoni não está sozinho em cena, está em casa, conversando com esses poetas e compositores, convidando o público para se juntar ao bate-papo. E as imagens de Carolina Warchavsky ajudam a criar o ambiente para que esses multiversos se materializem.

A direção fica por conta de Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky. O roteiro do show é de Leoni e Eucanaã Ferraz e a iluminação é de Adriana Milhomem.

Serviço:
MPB em Cena - Leoni, com o espetáculo Multiversos
30 e 31 de agosto de 2016 - terça e quarta, às 20h
Ingressos: R$40 (inteira)/R$20 (meia)
Local: Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, RJ - Tel: 3674-7511 e 3674-7512)
Lotação: 344 Lugares
Duração: 90 min
Indicação: 16 anos

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250