17/05 'Eletrorgânica' aterrissa no Rio e traz a África em show IMPERDÍVEL de Laura Finocchiaro e Banda Larga. Laura Finocchiaro, que é precursora em fundir pop com eletrônica no Brasil, está de volta em curta temporada, no Beco das garrafas.

zlauraneon Divulgação

 

Laura surgiu no início dos anos 80 e já se destacava entre as mulheres cantoras da época, por misturar sons dando uma excentricidade ímpar à sua música. Sua ousadia chamou a atenção de nomes importantes como Cazuza e Caio Fernando Abreu, com quem se tornou parceira musical. Com Cazuza compôs "Tudo é Amor", que foi cantada por Ney Matogrosso.

Nos anos 90 ganhou as pistas de clubes descolados do eixo Rio-SP. A gaúcha ganhava seu espaço nas duas cidades mais importantes para a cultura.

No início deste ano, Laura resolveu voltar aos palcos cariocas após muito tempo sem se apresentar na Cidade Maravilhosa, e lançou em seu show no Beco das Garrafas, o EP, "Eletrorgânica (Vol.2)", que tem faixas do CD anterior, "Copypaste", remixadas por grandes DJs. Foi um grande sucesso, casa lotada, o que lhe garantiu um convite para mais quatro apresentações.

 

Divulgação

 

Orgânico e eletrônico, o show "Eletrorgânica" promete aumentar suas batidas por minuto, ao mesmo tempo que toca seu coração e te leva pra dança, com um sorriso nos lábios.

Nos shows, Laura Finocchiaro canta, toca guitarra synth, produz bases eletrônicas e assina a direção musical ao lado de Elir Filho, que toca guitarra e cavaco e que forma a Banda Larga, com Tamara Janson no baixo, Rui Lessa na bateria, Artur Rodrigues nas flautas, Ana Maura e Riko Viana nos vocais. A direção de palco é assinada por Luciana Tosta e a produção executiva por Filomena Mancuzo.

Em clima intimista, o repertório dos shows é formado por composições de Laura Finocchiaro e também inclui canções que marcaram a Música Popular Brasileira nas décadas de 60 a 80.

 

Divulgação

 

Esta mini temporada abril-julho 2017 leva o nome Junta Todo Mundo, tendo como mote a expressão retirada de uma das canções de Laura, "Todo Mundo pro Mundo", carro-chefe do trabalho. Propõe a valorização e o diálogo das várias culturas ao redor do mundo, abrindo espaço para propostas artísticas ricas e diversas. Desta forma, a cada apresentação, Laura Finocchiaro receberá um artista convidado para dividir e somar os talentos no palco, seguindo, assim, a proposta da canção.

No show da próxima semana (17/05) será privilegiada a AFRICA, com a participação do Percussionista Ramses Toy.

A Mini Temporada do Show ELETRORGÂNICA | LAURA FINOCCHIARO e BANDA LARGA | no Beco das Garrafas, em Copacabana, acontecerá toda terceira quarta-feira do mês, de abril a julho de 2017, cada show com uma participação especial diferente.

 

Divulgação

 

Serviço
Próxima apresentação: 17 de maio Participação Especial: do percussionista Ramses Toy
Seguintes: 21 de junho / 19 de julho
Onde: Beco das Garrafas - Rua Duvivier 37. Copacabana
Horário: 21:00 - 23:00
Ingressos: R$ 40,00
Lista amiga: R$ 20,00
www.laurafinocchiaro.com.br/

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250