EnCanto de Natal reúne mais de duas mil pessoas na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

vramalhocantata

Divulgação

 

Evento organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr. contou com participação especial de Elba Ramalho e ganhou o apoio de Dom Orani João Tempesta para entrar no calendário oficial da cidade.


Foi um domingo de muita emoção, solidariedade, música e teatro. A Catedral Metropolitana, localizada no Centro do Rio de Janeiro, foi palco para a primeira edição do projeto “EnCanto de Natal”, organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr. Nem mesmo a alta temperatura afastou o público que começou a ocupar os lugares da Catedral às 14h e pôde acompanhar o Terço da Misericórdia conduzido pelo Padre Leandro Moreira, pelo Ministério Razão de Viver e pela equipe da Rádio Catedral, que fez a cobertura oficial do evento.

- Colocamos todo o nosso empenho para tudo acontecesse da melhor forma possível e ficamos muito satisfeitos. O eveno teve o objtivo de tocar as pessoas através da mensagem de natal, do nascimento de jesus. Foram muitos momentos emocionantes conta o Maestro Vito.

Logo na abertura da cantata, a cantora do Theatro Municipal Cintia Fortunato apresentou o “Concerto para uma só voz”. Em seguida, o Gran Coro, que reuniu 110 vozes femininas e masculinas, iniciou sua apresentação musical acompanhada da narração de Flávio Cardoso e apresentação teatral dirigida por Gabo M. Barros.

Um dos pontos altos foi a participação da cantora Elba Ramalho, que cantou Maria de Nazaré e Ave Maria, acompanhada da orquestra e pelo Gran Coro.

- Muito emocionante participar deste momento, nesta igreja linda e com tantas pessoas reunidas para fazer o bem afirmou Elba.

Moradora do Engenho de Dentro, Maria do Céu fez questão de chegar cedo à igreja para garantir um bom lugar e acompanhar de perto cada detalhe.

- Estamos vivendo um ano de muita insegurança e crise. Quando soube que aconteceria uma cantata de Natal nesta belíssima igreja fiz questão de vir – diz a dona de casa que se emocionou com a cantora Elba.

A primeira edição do “EnCanto de Natal” foi encerrada com uma boa notícia levada por Dom Orani João Tempesta.

- Gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que estamos empenhados que este evento entre para o calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. A cidade precisa de mais manifestações desse tipo – garantiu Dom Orani.

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250