Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana no Qualistage no dia 10 de Junho -->

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana no Qualistage no dia 10 de Junho

Dupla recebe o cantor e ator André Frateschi em show que comemora os 45 anos da Rádio Cidade, com abertura do baixista Fernando Rosa

O dia 10 de junho promete ser histórico no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, à partir das 21h. A casa mais uma vez verá o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá tocando o repertório da banda que integraram e que é um dos principais nomes do rock brasileiro: a Legião Urbana.

 

Clique aqui

No show, Dado e Bonfá contarão com o ator e cantor André Frateschi e com músicos convidados. A ocasião especialíssima se deve ao aniversário de 45 anos da Rádio Cidade, que, além da transmissão on-line (pelo aplicativo e pelo site radiocidade.fm), voltou recentemente ao dial, na frequência 106.5.

 

 "Bate Papo Com" Dado Villa-Lobos da Legião Urbana

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=SM9Nl7NhdZQ

 

Fundada em Brasília em 1982 pelo cantor Renato Russo e por Bonfá, a Legião encontrou sua formação mais estável com Dado na guitarra e Renato Rocha (que depois se desligaria, vindo a falecer em 2015) no baixo. Renato tinha integrado, com os irmãos Flávio e Felipe (Fê) Lemos, o Aborto Elétrico, seminal banda punk da capital, depois de cujo fim ele passou a se apresentar sozinho com seu violão. Os irmãos Lemos mais tarde formariam o Capital Inicial.

 

 

Em sua curta existência, a Legião Urbana foi um fenômeno de público e crítica no Brasil. Seus primeiros quatro discos, "Legião Urbana" (1985), "Dois" (1986), "Que país é este" (1987) e "As quatro estações" (1989), são itens fundamentais em qualquer discoteca básica do rock brasileiro, com sucessos como "Que país é esse?", "Eduardo e Mônica", "Daniel na cova dos leões", "Quase sem querer", "Faroeste caboclo" e muitos outros. Discos e shows inesquecíveis duraram até 1996, quando Renato morreu em decorrência do vírus da Aids.

 

https://www.youtube.com/watch?v=XOAxTyCbPLU

 

 

Em 2015, Dado e Bonfá se uniram a Frateschi e a outros músicos na turnê "Legião Urbana XXX", que celebrou os 30 anos do lançamento do primeiro disco, tocado na íntegra, na ocasião. Em anos posteriores, também foram para a estrada lembrando os repertórios de "Dois" e "Que país é este". Agora os cariocas têm uma única chance de ouvir ao vivo (e cantar junto, aos berros) este repertório poderoso.

 

 

 

Além da dupla legionária, a noite histórica contará com a abertura do DJ Thunderbird – músico, apresentador e ex-VJ da MTV Brasil – e de Fernando Rosa, baixista elogiado por celebridades como Lenny Kravitz, Spike Lee e Slash (Guns n' Roses), apresentando-se ao lado de Derrick Mackenzie (Baterista do Jamiroquai) com releituras de clássicos da black music, funk e soul.

 

 

Data: 10 de junho de 2022 (sexta-feira)
Início do evento: 21h
Preço: a partir de R$ 140,00
Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ
Ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/28/a-radio-cidade-convida-dado-villalobos-e-marcelo-bonfa-para-tocar-legiao-urbana
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Informações: https://qualistage.com.br/
Faixa etária: 18 anos
O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local será periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5