Estreia do TIM Music Noites Cariocas traz grandes nomes da música como Ritchie e Guilherme Arantes dia 05, no Rio de Janeiro -->

Estreia do TIM Music Noites Cariocas traz grandes nomes da música como Ritchie e Guilherme Arantes dia 05, no Rio de Janeiro

3ª temporada do evento acontece no Parque Bondinho Pão de Açúcar, de 5 a 27 de abril.

RITCHIE LANÇA DOIS SINGLES na estreia da 3º temporada do TIM Music Noites Cariocas - As comemorações dos 40 anos de "Menina Veneno" e do lançamento do álbum "Voo de Coração" continuam a encantar o público na turnê "A vida tem dessas coisas". Só que agora Ritchie presenteia os fãs com duas grandes novidades: a regravação de "Ando meio desligado", sucesso nos shows para homenagear Rita Lee, e a inédita "Saudade sem passagem", parceria com Fausto Nilo.

 

Clique aqui

Ambas fazem parte da parceria de Ritchie com a gravadora Biscoito Fino. Rita Lee foi "a fada-madrinha" que mudou o curso da vida de Ritchie, como ele mesmo pontua:

"Rita foi a primeira brasileira que eu conheci em Londres, em 1972, quando ela apareceu no estúdio onde eu estava gravando flauta no disco de uma banda londrina. Ficamos amigos logo de cara, ajudei ela a escolher sua primeira flauta transversal e ela, por sua vez, me mostrou pela primeira vez, "Ando Meio Desligado", (já havia sido um grande hit dos Mutantes). Arrisco acrescentar que, não fosse pelo encontro fortuito com Rita (e com toda aquela turma que veio junto com ela à Londres, um grupo que incluía o Liminha e a "Cilibrina" Lucinha Turnbull), eu talvez jamais teria pisado em solo brasileiro. Os Mutantes me hospedaram na casa deles na Serra da Cantareira em São Paulo. Rita, Arnaldo e Sérgio me ajudaram a formar minha primeira banda brasileira, Scaladácida, naquele mesmo ano. Devo muito à gentileza e carinho deles todos. Rita, minha querida fada-madrinha, obrigado por tudo... por ter mudado o curso da minha vida ao me convidar para conhecer o Brasil."

 

A capa do single, que tem produção musical de Eron Guarnieri, Renato Galozzi e do próprio Ritchie, estampa uma foto do arquivo pessoal do compositor. "Essa foto foi feita no dia da nossa viagem ao País de Gales, em 1972, o mesmo dia em que Rita me convidou para conhecer o Brasil. Viva Rita Lee Jones! Sejamos Mutantes!", finaliza.

 

Sobre a música inédita em parceria com Fausto Nilo, Ritchie diz que existem certas canções que ficam guardadas no fundo da gaveta, aguardando a hora certa de nascer:

- Às vezes é uma gestação de anos. Às vezes é porque elas possuem linhas melódicas ou palavras ainda a serem desvendadas. Saudade Sem Paisagem (Ela Jamais Virá) é uma dessas. A harmonia e melodia principal surgiram pela primeira vez na minha cabeça em 2009. A letra foi logo encomendada ao querido parceiro e poeta, Fausto Nilo, mas o arranjo musical não ficou pronto a tempo para a gravação do meu DVD daquele mesmo ano. Deu saudade em 2024 e agora ela verá a luz do dia. Até que enfim, nasceu a criança - conta ele.

 

Já Fausto Nilo lembra que no início da parceria, Ritchie o provocava apresentando melodias que o inspiravam a escrever letras do jeito que ele gosta:

- São imagens contextualizadas no cenário da vida urbana ou da natureza. Gosto e acho que às vezes parecem roteiro de cinema. Muito grato parceiro por esta Saudade Sem Paisagem - diz Nilo.

 

A turnê "A vida tem dessas coisas", agora com música inédita no repertório, com direção geral de Jorge Espirito Santo, continua a percorrer o Brasil, com próximas apresentações no Rio, Morro da Urca no próximo dia 5, São Paulo, no dia 6, e Belo Horizonte dia 20.

Guilherme Arantes no TIM Music Noites Cariocas - Com 27 álbuns lançados, Guilherme Arantes tem músicas gravadas por Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros. Em sua coleção de sucessos estão "Planeta Água", "Amanhã", "Cheia de Charme", "Meu Mundo e Nada Mais", "Um Dia, Um Adeus", "Lindo Balão Azul", "Deixa Chover", "Lance Legal", "Pedacinhos" e "Brincar de Viver".

 

Em 2020, Guilherme se mudou para Ávila, cidade medieval na Espanha. Lá, estudou orquestração e música barroca, que influenciou o seu último álbum ,"A Desordem dos Templários" (2021).

Leia mais:

Abertura do TIM Music Noites Cariocas foi um sucesso total!

"TIM Music Noites Cariocas" acontece de 24 de março a 15 de abril, com Gilberto Gil, Duda Beat, Pabllo Vittar & Urias, Gilsons, Roupa Nova, Alceu Valença, Criolo e Nando Reis, no Parque Bondinho Pão de Açucar

Guilherme Arantes compõe música inédita para Banda Cristelo

Guilherme Arantes se apresenta no Theatro Net Rio

Guilherme Arantes levou os fãs ao delírio, dia 04/02, no Net Rio, no Rio de Janeiro

 

Em 2024, Guilherme completa 48 anos de carreira e é considerado um dos maiores compositores da música brasileira.

Leia também:

Ritchie, Guilherme Arantes, L7nnon, Catha, Blitz, Fernanda Abreu, Agnes Nunes, Marina Lima, Zeca Pagodinho, Ana Carolina, Bala Desejo e Seu Jorge!!! 3ª temporada do TIM Music Noites Cariocas acontece do dia 05 a 27 de Abril, no Rio de janeiro

TIM Music Noites Cariocas comemora sucesso da edição 2023, no Rio de Janeiro

Roupa Nova se apresenta no TIM Music Noites Cariocas, no dia 07 de Abril, no parque Bondinho Morro da Urca, no Rio de Janeiro

TIM Music Noites Cariocas apresenta Pabllo Vittar e Urias levando diversidade ao Parque Bondinho Pão de Açúcar no dia 31 de março, no Rio de Janeiro

 

No show, que é a celebração de uma carreira vitoriosa, Guilherme Arantes (voz e teclados) é acompanhado por Luiz Sérgio Carlini e Alexandre Blanc (guitarras e violões), Gabriel Martini (bateria) e Willy Verdaguer (baixo). Juntos, fazem uma retrospectiva de todos os grandes sucessos do artista.

 

LINE UP TIM MUSIC
NOITES CARIOCAS 2024

05 de abril - Sexta-feira – Ritchie e Guilherme Arantes
06 de abril – Sábado – L7nnon e Catha
12 de abril – Sexta-feira – Blitz e Fernanda Abreu
13 de abril – Sábado – Agnes Nunes e Marina Lima
19 de abril - Sexta-feira – Zeca Pagodinho
20 de abril – Sábado - Ana Carolina
26 de abril – Sexta-feira – Bala Desejo - com o Bala Baile Show, com participações especiais como Maria Gadu e Pretinho da Serrinha.
27 de abril – Sábado – Seu Jorge

 

DIA 5 DE ABRIL - ABERTURA com 2 shows - Guilherme Arantes e Ritchie
TIM MUSIC NOITES CARIOCAS

Local: Parque Bondinho Pão de Açúcar
Endereço: Av. Pasteur, 520 - Urca, Rio de Janeiro - RJ
Site: www.timmusicnoitescariocas.com.br
Vendas: Ingressos a partir de R$ 180 (meia)
Possui Acessibilidade
Capacidade: 2100
Idade mínima: 18 anos
Abertura do bondinho: às 21h30
Horário dos shows: 1ª show às 23h/2º show às 00h30

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5