foofighters

Colaboração Texto e Fotos: Zico Mário Sérgio

 

     O show do dia 25/01, no Maracanã, poderia ter marcado a vários, mas infelizmente deixou a desejar, seguranças mal preparados, preços abusivos que já eram de se esperar, som baixo e falhado, além de um calor insuportável.

     Na entrada, barravam de tudo, até cinto fazendo com que muita gente ficasse de calças caindo, banheiros químicos que teriam ao redor do Maracanã só existiam do lado de dentro do mesmo. Na hora de destacar os ingressos, muitos o faziam errado.

     A entrada foi tranqüila, porém o calor dentro do estádio era matador. O som baixo desanimava um pouco, mas nada foi pior para quem ficou na pista na qual as tendas tapavam a visão, a visão da pista era parcial.

RaimundosRaimundos

     Calor pra lá e pra cá, preços salgados, um cheetos mais caro que um cachorro quente. Raimundos entra em palco dando o seu melhor (tentaram). O show que era esperado por muitos só passou de um momento simples e sem muito o que esperar, bastante corrido. A banda, que foi super esperada por muitos, acabou virando um fiasco por organização do evento.

Kaiser ChiefsKaiser Chiefs

     Kaiser Chiefs entra em palco, a banda indie com uma das maiores presenças de palco já vistas nesse ramo arrasava no seu controle de publico, levando 45 mil pessoas ao Delírio. Cantando "Ooohh", Ricky controlava a plateia de maneira majestosa, até mesmo quem não gosta do estilo elogiou o show. O gás dado pelo kaiser chiefs não foi retribuído na entrada do Foo Fighters, com música nova que não tinha nada a ver com o clima, a banda abria o show, para muitos um sonho, para outros "cadê a voz do Dave Grohl?". Sim, a voz dele estava baixa. Em "The pretender", segunda música tocada pela banda, o público já mudava de reação e ia ganhando um leve gás. A voz, que estava baixa, ganhava uma leve altura.

 

Foo FightersFoo Fighters

 

     Tinha tudo para ser um belo flashmob se muitos fãs não tivessem traçado o papel vermelho na hora errada.   Pulando para os covers, muitos só conheciam o clássico do Queen. No hit "Detroit rock city", ninguém fazia o coro de "Ooohh Ooohhh" na hora do solo. A banda encurta o show dando um leve gosto de que o valor do ingresso não foi 100% válido. No final das contas, cantaram as 3 músicas finais às pressas devido ao contrato com o Multishow que apenas serviu para atrapalhar o show.

Foo Fighters

     Muitas decepções, porém o que se concluí é que o show dos Foo Fighters deve ser feito em um local mais estruturado, porque o que foi gasto nas obras do Maracanã não valia e nem vale de nada para se ver um show de grande porte.

 

Foo Fighters

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250