Dia 10, ocorre a Ocupação Cultural Quinta da Boa Vista, às 11h, no RJ -->

Dia 10, ocorre a Ocupação Cultural Quinta da Boa Vista, às 11h, no RJ

Se apresentarão o grupo Lume Teatro (SP) com o espetáculo "La Scarpetta " e o Grupo Off-Sina com o espetáculo "E o palhaço o que é?", DE GRAÇA. A Ocupação Cultural Quinta da Boa Vista é promovida pelo Grupo Off-Sina.

eopalhacooque2

Fotos: Bruna Prado

Clique aqui

 

A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, antiga residência da família real no Rio de Janeiro, recebe uma importante intervenção neste final de semana. A Ocupação Cultural Quinta da Boa Vista acontece no próximo domingo, 10, a partir das 11 horas, com a apresentação do espetáculo La Scarpetta, do grupo Lume Teatro. Logo após, às 12 horas, se apresenta o grupo Off-Sina com o espetáculo "E o palhaço o que é?, com o objetivo de valorizar a linguagem artística do circo, bem como a figura do palhaço brasileiro.

Vindo de Campinas, em São Paulo, o grupo Lume Teatro apresenta o espetáculo La Scarpetta, que traz o palhaço Teotônio (Ricardo Puccetti), uma espécie de artista “pau pra toda a obra”. É um espetáculo clássico, com uma sequência de números que revelam a dificuldade do palhaço em realizar tarefas sem perder o prazer e a capacidade de brincar em cena junto com o público. A palavra italiana "scarpetta” significa "sapato pequeno”, o que soa irônico, pois o próprio ator, ao escolher um enorme par de sapatos pretos para o seu palhaço, brinca com o fato de ele ter usado sapatos ortopédicos quando criança. Além disso, "scarpetta” também descreve o hábito bem italiano de passar o pão no molho restante no prato de macarronada.

O Grupo Off-Sina, que neste ano vem utilizando a arte do palhaço para transformar o cotidiano do público no parque da Quinta da Boa Vista, encerra a programação com E o palhaço o que é?. O espetáculo fala sobre o maior representante do circo - o palhaço - e vem mostrar o seu significado nas artes cênicas. Aborda de forma lúdica e poética o universo circense, representado pelos palhaços Café Pequeno e Currupita (Richard Riguetti e Lilian Moraes, respectivamente), que realizam um roteiro de reprises (cenas cômicas de picadeiros). Embalados pelo poema “Para quem não sabe” de Morgana Massetti, desmitifica as habilidades e incumbências de trazer o sorriso. O espetáculo é acessível em linguagem de Libras.

 

eopalhacooque

 

Serviço
Ocupação Cultural Quinta da Boa Vista
Classificação: Livre
Entrada: Grátis
Horário: À partir das 11h.

La Scarpetta
Duração: 60 minutos.
Direção Artística: Nani Colombaioni
Elenco: Ricardo Puccetti

E o palhaço o que é?
Duração: 60 minutos.
Direção Artística: Richard Riguetti e Lilian Moraes
Elenco: Richard Riguetti e Lilian Moraes
Espetáculo acessível em Libras

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5