Peça Teatral une a essência das comunidade cariocas e o samba -->

Peça Teatral une a essência das comunidade cariocas e o samba

Inédito e criativo, o projeto "Isso Dá Um Samba" foi elaborado a partir de improvisações teatrais e músicas sobre sambas populares. Apresentações gratuitas. Classificação livre.

issosamba Foto: Guilherme Imbassahy

 

Clique aqui

Isso Dá Um Samba foi concebido à partir de pesquisas populares, com temáticas voltadas para comunidades. As apresentações serão realizadas em espaços alternativos ou nas ruas, levando sempre a essência das periferias cariocas. Após a apresentação, serão realizados debates com o público.

O espetáculo foi elaborado a partir de improvisações teatrais e musicais sobre os sambas populares das décadas de 60, 70 e 80. Esses sambas foram criados/veiculados pelos três embaixadores do samba marginal carioca - Moreira da Silva, Dicró e Bezerra da Silva, considerados os maiores malandros dessa geração. Ficaram conhecidos por criarem gêneros originais e divertidos, como o samba de breque, o samba satírico e o partido alto. Eles se assemelham e se identificam por divulgarem o 'sambandido', transmitindo o outro lado da trincheira não declarada da guerra civil dos morros do Rio de Janeiro. Seus sambas contam histórias que trazem tipos fascinantes, fazendo um resgate e proporcionando um debate dialético entre espectadores e artistas, levando à cena situações enfrentadas pelas populações das comunidades, seus tipos, suas histórias e sua arte.

O universo de arquétipos cariocas, que encanta e atrai, tem muita história para contar, dentro e fora do samba. O malandro, a sogra, o pai de santo, o deputado vigarista, o dedo-duro, o corno, o dono da favela e muitos outros personagens peculiares, e que já habitam o imaginário popular há muitos anos, contarão uma história que resultará em várias, tudo isso ao som de música de qualidade. O espetáculo não é um musical, mas traz 'as histórias que os sambas contam'  de uma forma divertida e bem contemporânea, brincando com o tempo e espaço.

Isso Dá Um Samba faz parte do projeto Fest-Favela (edital Cidade Olímpica), um festival de atividades artísticas voltadas para as comunidades que terá início em junho deste ano.

 

issosamba2Foto: Guilherme Imbassahy

 

Isso Dá Um Samba
Gênero: Comédia
Duração: 50 minutos
Dia 21 de maio (sábado)
3 - Complexo do Alemão
Local: Ponto final do Teleférico do Alemão – Estação Palmeiras
Horário: 16h
Gratuito
Dia 22 de maio (domingo)
4 - Tavares Bastos
Local: Quadra da Tavares Bastos – Rua Cruzeiro do Sul, Catete
Horário: 17h
Gratuito

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5