"Os Saltimbancos" será apresentado no 7º Festival de Queimados 2016 -->

"Os Saltimbancos" será apresentado no 7º Festival de Queimados 2016

O espetáculo traz direção artística de Ayala Rossana e Rosirene Visitação.

afestqueima

Foto: Kathé Silva

Clique aqui

 

O espetáculo infantil Os Saltimbancos participará do 7º Festival de Teatro de Queimados 2016. A apresentação acontecerá no dia 16 de Setembro, às 15 horas, no Teatro Municipal de Queimados, baixada fluminense.

Uma aula de cultura com Os Saltimbancos
Que tal uma aula de cultura brasileira de forma lúdica e interessante para crianças e adultos? Pensando nisso, a Caixa Preta Produções Artísticas realiza o espetáculo infantil Os Saltimbancos, com uma montagem diferente, alegre e muito comovente. A montagem envolve uma pesquisa minuciosa de toda a obra, partindo do primeiro contato de Chico Buarque com a Original “I Musicanti”, de Sérgio Bardotti e Luiz Enrique Bacalov, ainda na Itália em 1976. Passando pela criação do disco “Os Saltimbancos”, tradução e adaptação para o teatro inspirada em “Os Músicos de Bremen”, até a sua estreia em agosto de 1977, em plena ditadura onde envolvia todo o contexto da época. Cada personagem é análogo à opressão sofrida pelas classes na época onde não se permitia a liberdade de expressão. Cada frase ou cena se materializa em uma crítica inteligente a determinados momentos que passamos que ainda estamos vivendo ou que ainda precisa ser mudado; seja na problemática trabalhista, racial e social da época da criação até os dias de hoje. O texto continua muito atual. Abordaremos a problemática da época com os nossos tempos na indumentária do espetáculo, na construção dos personagens fazendo uma ligação com a história do povo, suas lutas, seus ideais e suas aflições. Com uma linguagem diferente e criativa trabalharemos com material alternativo como; alguns instrumentos e adereços musicais criados com material reciclado. O figurino será criado e confeccionado a partir do contexto histórico de cada personagem e o que ele representa. Tecidos africanos, chita, juta e algodão estarão em cada personagem; dando ao espetáculo o colorido e o tom criativo que o espectador espera encontrar. As músicas serão cantadas pelos atores em ritmos brasileiros, entre eles o samba e o rap. As coreografias serão realizadas a partir de danças brasileiras e movimentos de capoeira, maculelê, jongo e coco. O cenário será fixo e montado a partir de caixotes pintados e personalizados com detalhes de tecidos do figurino. O espetáculo esta sendo montado não só para as crianças, mas também para adulto.  

 

afestqueima2Divulgação

 

Ficha Técnica:
Direção artística: Ayala Rossana e Rosirene Visitação
Direção de Produção: Ayala Rossana
Elenco: Rosirene Visitação, Mirian Panzer, Carlos Salles, Eduardo Piovesan e Isa Di Morais.
Fotos - Cinelândia: Khaté Silva

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5