Pela primeira vez no Brasil, Gatsby e seus personagens vão para o palco através de Paulo Bond Simões.

jpaulogatsby

Foto: Divulgação

 

Quem não leu o livro ou não viu o filme “O grande Gatsby", de F. Scott Fitzgerald? No cinema os mais lembrados foram com Robert Redford e Mia Farrow, e em 2013, com  Leonardo Di Caprio e Carey Mulligan. O ator, diretor, e autor, Paulo Bond Simões, escreveu um monólogo  e vai interpretar oito personagens marcantes do filme no teatro. Sua estreia está marcada para o dia 07 de Outubro, no Centro Cultural Dejair Cardoso. A peça "Ensaio sobre Gatsby", com texto de Paulo Bond Simões, trata-se de um monólogo, pelo ponto de vista do personagem “Nick Carraway", o que aconteceu em alguns dias de sua vida, quando conheceu o misterioso milionário Jay Gatsby". Sendo assim, a peça contará como "Nick" descobre quem o ama e quem não merece seu respeito. Um drama romântico também dirigido e com atuação de Paulo Bond Simões , o texto mostra a visão do autor, em "O grande Gatsby", de F. Scott Fitzgerald. O ator sozinho em cena, fará oito personagens da história. É a primeira vez que esses personagens vão para o palco, aqui no Brasil. Toda a estrutura é pelo ponto de vista de Nick. No cinema, fizeram três adaptações, sendo a penúltima com Robert Redfort e a última com Leonardo Di Caprio.

Meu interesse sobre o Gatsby também reside no fato de que é uma ótima história pra se analisar os personagens pela ótica da Teoria da Literatura. Protagonista, Antagonista. Personagem plano (com características definidas do início ao fim) e Personagem redondo (com alteração nas características no decorrer da história),diz o autor...

"A peça é a minha primeira a visão do romance O GRANDE GATSBY, de F. Scott Fitzgerald", diz Paulo Bond. "O personagem Nick relembra os acontecimentos quando tirou férias, foi para um balneário próximo à Nova Iorque e reencontrou os primos, Tom e Daisy Buchanan, além de ter feito amizade com o vizinho, o misterioso Gatsby, um milionário que escondia inicialmente ser apaixonado pela prima de Nick. Através dele, o milionário irá se reaproximar do antigo amor e desestabilizar a vida de todos. No monólogo, fará os 8 personagens mais importantes: Gatsby, Nick, Tom, Daisy, Jordan, Wilson, Myrtle e o homem não identificado pelo nome".


Paulo Bond

Paulo Bond nasceu e mora até hoje na Tijuca. É autor de 35 peças de teatro entre comédias e dramas. Em 1995, produziu, dirigiu e fez parte do elenco da peça GRÁVIDA, montada durante dois meses no Espaço Teatral José de Alencar. No mesmo ano, produziu e dirigiu o monólogo QUITINETE ZONA SUL, montado no mesmo teatro. No mês de junho do mesmo ano, houve um ciclo de leituras dramatizadas com 4 peças de sua autoria no Espaço Teatral Correia Lima: FAMOSO NEM PENSAR, GÓTHICO, MONTANHA-RUSSA e MAIS-QUE-PERFEITA. A direção ficou a cargo de Ivan Martins e Julio Rosemberg. Agora, em 2016, escreveu o monólogo ENSAIO SOBRE GATSBY.

Ficha Técnica:
Autor: Paulo Bond Simões
Direção: Paulo Bond Simões
Ator: Paulo Bond Simões
Produção: Igor Silva
Cenário: Igor Silva e Paulo Bond Simões
Trilha Sonora: Igor Silva
Assessoria de Imprensa: Maria Fernanda Gurgel (tels: 2549-5372/cel: 99999-9263)

 

jpaulogatsby2Divulgação

 

 

Serviço:
Ensaio Para Gatsby
Teatro: Centro Cultural Dejair Cardoso
Endereço: Rua Augusto Severo, 176 – Glória.
Tel: (21) 99923-0692
Capacidade do teatro: 60 lugares
Censura: 12 anos.
Todas as sextas e sábados de outubro, às 20 horas.
Duração do espetáculo: 75 minutos.
Preço: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250