"O Edredom" estreia dia 15/10, gratuito, no Rio de Janeiro -->

"O Edredom" estreia dia 15/10, gratuito, no Rio de Janeiro

Monólogo infantil “O Edredom”, de Tauã Delmiro, reestreia dia 15 de outubro com sessões gratuitas no Espaço Furnas Cultural. Espetáculo premiado aborda a temática da identidade de gênero, a partir da narrativa de uma criança que quer se transformar em peixe.

llfotoaraaro Foto: Aloysio Araripe

 

Clique aqui

Escrito e encenado pelo jovem ator e dramaturgo Tauã Delmiro, “O Edredom”, monólogo voltado para crianças e jovens, reestreia dia 15 de outubro no Espaço Furnas Cultural.

Adaptada de um conto homônimo, a peça se constrói à partir de uma pesquisa em teatro físico, desenvolvida pelo “Coletivo Macacos Alados” (grupo de teatro carioca integrado por Tauã Delmiro e Manuela Hashimoto), que tem por foco o corpo do ator e a palavra a serviço da narrativa cênica.

Encenado sobre um edredom, o espetáculo apresenta uma personagem que, por não saber se é menina ou moleque, decide virar peixe tornando acessível a discussão da temática da identidade de gênero para todos os públicos. Com sessões aos sábados e domingos, 17h, “O Edredom” cumpre temporada até dia 23 de outubro.

Junto com sua equipe criativa, Tauã Delmiro iniciou a adaptação do conto para dramaturgia cênica, experimentando a estética a ser desenvolvida no espetáculo com a construção de uma cena curta (Esquete), a qual foi vencedora do “VII Festival Niterói em Cena” na mostra infanto-juvenil nas categorias “Melhor texto” e “Melhor ator”. Venceu também o “III Festival Ziembinski de Esquetes” nas categorias “Melhor cena pelo Júri Popular”, “Melhor texto” e “2º Melhor cena do festival” (Mesmo não estando inserida numa categoria voltada para o público infanto-juvenil). Também foi vencedor na categoria “Ator” no Festival de Esquetes de Fortaleza. A versão estendida da cena curta transformou-se no espetáculo que estreou no dia 18 de julho de 2015, no Castelinho do Flamengo, e recebeu indicações nas categorias "Melhor Ator" e "Melhor Texto" no "Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2015".

Ficha Técnica:
Dramaturgia e Performance: Tauã Delmiro
Direção: Manuela Hashimoto
Direção de Produção: Camila Maia
Produção Executiva: Alessandra Schimite
Programação Visual: Thiago Fontin
Administração de redes sociais e Vídeos: Caju Produções (Caio Scot e Junio Duarte)
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Operação de Luz: Leonardo Bastos
Fotografias de divulgação: Aloysio Araripe
Administração de Projeto: Mungunzá Produções Culturais
Realização: Coletivo Macacos Alados

 

 

Serviço:
Reestreia: 15 de Outubro
Horário: 17h (Sábados e Domingos)
Local: Espaço Cultural Furnas
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - Telefone (21) 2528-3112
Entrada Franca – Distribuição de senhas 1 hora antes do início do espetáculo
Lotação: 192 lugares
Temporada: Até 23 de Outubro
Duração: 50 min.
Classificação: Livre – Indicado para crianças a partir de 2 anos
Gênero: Infantil

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5