'O Doador de Sonhos' estará em cartaz dias 16 e 17/01, no Rio -->

'O Doador de Sonhos' estará em cartaz dias 16 e 17/01, no Rio

O espetáculo, com texto e direção de Josias Duarte, terá 50% do valor da venda dos ingressos revertido ao Hemorio. Imperdível.

ahemorio

Atenção, a peça não é no local indicado na Divulgação acima.
O endereço mudado e correto se encontra no serviço.

Clique aqui

 

Clara, uma jovem de pouco menos de 30 anos, após passar um terço de sua vida em hospitais combatendo a leucemia, é desacreditada pelos médicos e decide tirar a sua vida no Penhasco dos Dois Irmãos. Na véspera de Natal, neste lindo cartão-postal do Rio de Janeiro, acontece um encontro inusitado e extraordinário com Manu. Num diálogo espiritual e cheio de sabedoria, ele a coloca de face com seus medos. Suas interrogações e suas provocações mudarão para sempre a vida dessa jovem.

Os dilemas, angústias, medos e esperanças de uma jovem com câncer terminal. Esse é o mote de “D-s, O Doador de Sonhos”. Com texto delicado e pitadas de humor, o espetáculo busca promover o diálogo entre aqueles que estão em tratamento, seus familiares, equipe médica e a sociedade em geral, a partir da conscientização sobre a doença e suas implicações. A peça é, acima de tudo, um incentivo ao sonho para além das limitações físicas. Dois atores em palco se revezam interpretando diversos personagens no passado e presente dessa jovem. A relação com a família, os olhares hipócritas e de pena e o sexo estão entre os temas tratados.

Um dos objetivos do espetáculo é estimular o cadastro para doação de medula óssea, que pode salvar vidas de pessoas com doenças de sangue como linfomas, leucemia e alguns tipos de anemia. Atualmente, o Brasil tem 175 mil casos de câncer por ano. Em 2016, a estimativa é mais de 10 mil novos casos de Leucemia. Doador de Sonhos é a estreia na direção teatral no Brasil do ator/diretor Josias Duarte, formado em artes dramáticas no Cours Florent, na França, e que este ano atuou em Meu Amigo Hindu, de Hector Babenco, Haja Coração e na série de TV Os Dez Mandamentos. Para Josias, a peça é a oportunidade de dar voz a um número considerável de anônimos em silêncio, que sofrem com um caos incompreensível.

“Nós, pacientes e familiares de pacientes com câncer, precisamos voltar a nos enxergar como pessoas, e não somente como um número de prontuário. E a peça promove esse diálogo, mostra que viver vale a pena, independente de como a vida se apresenta para nós”, declara Natália Esposito, filha de paciente com câncer e apoiadora do projeto.

Diretor/Ator
Josias Duarte nasceu no Rio de Janeiro, viveu sua adolescência e metade de sua vida em Paris, onde se formou em artes dramáticas no Cours Florent e Studio Pygmalion. Alguns nomes se destacam em sua formação: JP. Garnier, Bob Mc Andrew, e Pascal Emmanuel Lunneau, “mestres” de quem ele cultiva a arte do ser e não do parecer. Em seus primeiros passos como ator, protagonizou em Paname, filme de Mattia Ballereni, que lhe proporcionou uma bela entrada no ramo cinematográfico. Com uma carreira construída entre o cinema e o teatro, participou de filmes como Low Cost, comédia de Maurice Barthelemy, As artimanhas de Scapino, Meu Amigo Hindu, de Hector Babenco, e da série de TV Os Dez Mandamentos.

Atriz
Carla Elgert iniciou-se no teatro formando-se no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre) e, a partir daí, participou de diversos espetáculos como “Adolescer”, que já foi visto por mais de um milhão de pessoas no Brasil, “Teatro de Sombras” com o Grupo Eclipse, o tradicional “Manual Prático da Mulher Moderna”, entre outros. Também acumula trabalhos para a TV e cinema, incluindo a série Animal no GNT, participações na rede globo, séries da RBS, do Canal Brasil, 12 curtas-metragens, 2 longas-metragens (sendo um deles coprodução EUA-Brasil-Argentina), entre outros trabalhos.

Assistente de Direção
André Ramiro é ator, rapper e palestrante. Ganhou notoriedade ao interpretar Mathias no filme Tropa de Elite, (vencedor do Urso de Ouro 2008) e Tropa de Elite 2. Ganhou diversos prêmios, como Melhor Ator Revelação de Cinema 2007 por Tropa de Elite – Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Ator Coadjuvante eleito pelo voto popular e pelo juri oficial na 3ª Edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional 2007 e Melhor Ator do Ano de 2007 conferido pelo Troféu Raça Negra da Afrobras (Federação das Religiões Afro-Brasileiras). Em 2010, novamente recebeu o prêmio de Melhor Ator do Ano – Troféu Raça Negra e, em 2013, o Troféu Top of Business Nacional. Tem em seu currículo produções importantes, como Última Parada 174, dirigido por Bruno Barreto, e mais recentemente, em Trash – A Esperança vem do lixo, dirigido por Stephen Daldry. Atualmente interpreta o personagem Jesana na novela Terra Prometida. Contratado pela Rede Record até 2017. Nesta emissora, deu vida a diferentes personagens como: Tião Meleca em A Lei e Crime, Betão em Vidas em Jogo, Jeferson Carneiro em Pecado Mortal e Alfredo em Plano Alto. André Ramiro é considerado um ator dedicado a todos os seus papéis, sendo reconhecido pela intensidade que imprime em tudo o que faz.

Ficha Técnica
Texto e direção: Josias Duarte.
Assistente de direção: André Ramiro.
Elenco: Carla Elgert e Josias Duarte.
Iluminação: Ana Luzia Molinari de Simoni & João Gioia.
Som: Loran Qui.
Figurino: Deborah Ribeiro.
Coreografia: Jordana Coelho.
Preparadora Vocal: Adriana Micarelli.
Designer Gráfico: Marcel Xavier
Registro Fotográfico: André Fernandes e Rafael Lopes.
Registro Videográfico: Fábio Brandão, Stefano Guardia e Saulo Carvalho.
Produção Executiva: Josias Duarte.
Direção de Produção: Romulo Antônio.
Coordenadoras de Produção: Natasha Cavalcanti e Marina Trindade.
Idealizador do Projeto: Josias Duarte.
Realização: Ikebana Produções.
Saiba Mais: www.facebook.com/oDoadordeSonhos


Serviço:
D-s, O Doador de Sonhos

Teatro Cesgranrio, Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido/RJ
Horários: 2ª e 3ª, 16 e 17 de Janeiro, às 20h;
Ingressos: R$ 30,00; 50% será revertido ao Hemorio.
Funcionamento bilheteria: de 3ª a domingo a partir das 13h30
Capacidade: 353 espectadores
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos
Genêro: Drama

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5