"1917 - Há uma Gota de Sangue em cada Poema" está em cartaz em SP -->

"1917 - Há uma Gota de Sangue em cada Poema" está em cartaz em SP

O espetáculo estreou dia 02 de abril na Casa Mario de Andrade. A peça, dirigida por Janssen Balgobin e protagonizada pelos atores Marjorie Gerardi e Lucas Scalco, comemora os 100 anos do livro de poemas do autor Mario de Andrade. Vai até dia 28.

rfoto01cam

Divulgação

Clique aqui

 

1917 - Há uma gota de sangue em cada poema

Comemorando os 100 anos do livro de poemas, 1917- Há uma gota de sangue em cada poema, do escritor Mario de Andrade, a Confraria de Elephantes estreou no dia 02 de abril uma adaptação da obra para os palcos, com dramaturgia e encenação de Janssen Balgobin.

O espetáculo protagonizado pelos atores Marjorie Gerardi e Lucas Scalco, acontece na Casa Mario de Andrade, local onde o modernista viveu.

Como autor, Mário de Andrade iniciou o seu caminho na poesia com o livro de poemas que possui versos que denunciam um forte ativismo político sendo considerado como um manifesto pacifista com grandes críticas aos horrores da Primeira Guerra Mundial. O espetáculo, por sua vez, constrói uma trama ágil, repleta de mistérios e revelações sobre a visão do homem perante o drama da primeira guerra mundial.  Sem começo, meio ou fim, a narrativa da peça possibilita o encontro de Maria (mãe de Jesus) com Mephisto (filho de Lúcifer), buscando refletir a duvidosa sabedoria da verdade versus o pai universal do embuste.


Sobre a Casa Mário de Andrade
A Oficina Casa Mário de Andrade foi inaugurada em agosto de 1990, no bairro da Barra Funda, endereço da antiga casa do escritor e intelectual Mário de Andrade, um dos principais ideólogos do movimento modernista e da Semana de Arte Moderna, em 1922. O espaço pertence à Secretaria de Cultura e é gerenciado pela organização social Poiesis. A Casa abriga, além de oficinas de literatura e escrita, uma exposição permanente com objetos pessoais do modernista, além de gravações e filmes nos quais ele aparece.

A Confraria de Elefantes nasceu em 2008, em Porto Alegre. Primeiramente, foi chamada de Confraria dos Ritos, criação do dramaturgo e encenador Janssen Balgobin, que dirigiu Otelo, de Shakespeare, com atuação e produção do ator Norton Nascimento, no Teatro Municipal de São Paulo, em 1999. Assistido por mais de 100.000 pessoas, o espetáculo foi um marco no Teatro brasileiro. Em 2010, Janssen emplacou outro sucesso, já com a Confraria de Elefantes: o fenômeno Labirinto Kafka, inspirado nas obras de Franz Kafka, no Teatro João Caetano, que obteve um público total de mais de 50.000 pessoas e permaneceu dois anos em cartaz.


Ficha Técnica:
Dramaturgia e encenação: Janssen Balgobin
Assistente de direção: Victor Fernandes
Elenco: Marjorie Gerardi e Lucas Scalco
Figurinos e cenografia: Letícia Madeira e Cezar Renzi
Direção de produção: Janssen Balgobin
Produção executiva: Marcos Guti e Sabrina Lopes
Identidade visual: WJ Designer
Fotos: Ricardo Sakai
Assessoria de imprensa: Fabio Camara
Realização: Confraria de Elephantes

Serviço:
Local: Casa Mário de Andrade, Rua Lopes Chaves 158 – Barra Funda. 60 lugares.
Data: 02/04 até 28/04 (Domingo 20h)
Informações: 3666-5803 / 3826-4085
Ingressos: R$ 40,00.
Duração: 60 min
Classificação: 16 anos

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5