'A Gaiola das Loucas' ganha leitura dramatizada dia 12, no Rio -->

'A Gaiola das Loucas' ganha leitura dramatizada dia 12, no Rio

A obra de Jean Poiret, direção assinada por Paula Goodarth, será lida por grandes talentos nesta Quarta-feira, no Teatro Serrador, com ENTRADA FRANCA.

rgaiolapaula2017

GSVIP

Clique aqui

 

Será encenada nesta Quarta-feira a leitura dramatizada da comédia clássica de Jean Poiret, A Gaiola das Loucas, com estreia na direção da atriz performática e diretora do SATED/RJ, Paula Goodarth. No elenco, grandes nomes do cinema, teatro e teledramaturgia brasileira, como, Cássio Pandolfh, Theresa Amayo e Fernando Reski destilarão seu brilho pessoal acompanhados de grandes talentos que inclui Rinaldo Genes, Vera Maria Monteiro, Jorge Eliano, Clícia Zoe Brandão, Lucy Regenold, Erika Silva, Samantha Alucardd e Hugo Barrylari.

'A Gaiola das Loucas', até então, teve duas montagens no Brasil, passando por Rio de Janeiro e São Paulo. A primeira vez foi explendidamente traduzida e dirigida por João Bittencourt. Carvalinho e Jorge Dória encabeçavam o elenco que tinha participação de Lady Francisco. A peça levava o público à loucura de tanto rir, o saudoso Jorge Dória adicionava muito caco, participava muito no texto. A comédia ficou anos em cartaz.

 

rgaiolapaula20172GSVIP

 

A segunda montagem trouxe Miguel Falabella e Diogo Vilela ao teatro OI Casa Grande. Era um musical cheio de canto, dança, um luxo, como quando os personagens de Falabella e Vilela desciam de elevador, juntando-se aos atores que dançavam e cantavam no palco. É lembrado como um grande sucesso.

Nesse Domingo (9) ocorreu o segundo e último ensaio da Leitura Dramatizada. A atriz Theresa Amayo, a eterna Svetlana de "O Reis dos Ciganos/1967", cedeu seu lar para uma tarde cheia de risos e lanche. Todos sairam afiados, prometendo deixar o público, que comparecerá ao Teatro Serrador na quarta, louco de tanta gartalhada.

 

rgaiolapaula20173GSVIP

 

"A Paula Goodarth quem teve a brilhante ideia desta montagem e levou para o SATED, que está sendo realizado um círculo de leituras. Paula está produzindo e dirigindo a gente, um elenco de primeira. Gaiola é muito atual, porque é para acabar com o preconceito. Este espetáculo foi escrito em 1973. Então o relacionamento homossexual não era tão aberto assim. Hoje em dia, a homossexualidade é mais liberada. Há casais de homens, de mulheres... Naquela época já era meio tabu, quando esta obra (A Gaiola das Loucas) foi levada na base do humor, sem deboche nenhum, que se passa dentro de uma boite gay, onde está sendo lançado um show e há um apartamento dos proprietários, em cima da boate... Este é o dia-a-dia, muita gente, esse emaranhado cheio de muito ritmo, muita graça, alegria, glamour, luxo e show... Enfim, é A Gaiola das Loucas que sempre lembrará a todos para acabar com a discriminação de qualquer tipo, raça, credo, sexo, e por isso é atual", Fernando Reski.

"É uma honra participar desta leitura, primeiro pela oportunidade de estar ao lado de Cássio Pandolfh, Theresa Amayo e Fernando Reski, e de todos os outros... Tem a participação da Samantha que abrirá o espetáculo como uma diva da Broadway. Realmente é uma experiência e aprendizado para mim. Agradeço aos amados Paula Goodarth e Fernando Feski", Lucy Regenold.

"Eu já pensava em fazer há algum tempo 'A Gaiola das Loucas' e ai surgiu a ideia de fazer a leitura. Fui convidada pelo SATED/RJ para a direção de uma leitura, vim com Gaiola, como minha primeira experiência. Eu já venho do teatro há algum tempo, sei como funciona a produção e, então, de produção para direção, há uma pequena distância. Não tenho dificuldades, os atores são maravilhosos. Estou trabalhando com três monstros sagrados da dramaturgia que são a Theresa Amayo, o Cássio Pandolfh e o Fernando Reski e todo o resto do elenco que está muito bem afinado, maravilhosos. Então, nesta quarta, nascerá o filhinho da Paula Goodarth e depois vem o filhão, que é um musical mesmo. Uma temporada no teatro", Paula Goodarth.

Ficha Técnica:
SATED/Rio em Ação apresenta
Ciclo de Leituras Dramatizadas
Jovens Dramaturgos da Cena Carioca
A Gaiola das Loucas - Leitura Dramatizada
Autor: Jean Poiret
Direção: Paula Goodarth
Elenco: Cássio Pandolfh, Theresa Amayo, Fernando Reski, Rinaldo Genes, Vera Maria Monteiro, Jorge Eliano, Clícia Zoe Brandão, Lucy Regenold, Erika Silva, Samantha Alucardd e Hugo Barrylari.
Apoio: Governo do Rio de Janeiro - Secretaria de Cultura e FUNARJ
Realização: SATED/RJ

rgaiolapaula20174No chão - esquerda pra direita: Erica Silva e Paula Goodarth;
Sentados - esquerda pra direita: Fernando Reski, Theresa Amayo e Cássio Pandolfh;
Em pé - esquerda pra direita: Lucy Regenold, Rinaldo Genes, Vera Maria Monteiro, Clícia Brandão,
Hugo Barrilari, Jorge Eliano e Samantha Alucard (GSVIP)

 

Serviço:
A Gaiola das Loucas - Leitura Dramatizada
Local: Teatro Serrador
Endereço: Rua Senador Dantas, 13, Cinelândia, Rio de Janeiro
Data: Quarta-feira, 12 de Abril
Horário: 15h30
Entrada: Gratuita

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5