'ZaPisKi', acontece dias 10 e 11/5, no Rio -->

'ZaPisKi', acontece dias 10 e 11/5, no Rio

'ZaPisKi - Experimentação urbana' é um processo de criação a partir do conto "Anotações de um louco", do russo Nicolai V. Gógol.

szapifotoalexandrabarbosaar Foto: Alexandra Barbosa Arakawa

 

Clique aqui

A Cia de Artes EM CriAção e o Coletivo mAnikÜsS, apresentam o projeto "ZaPisKi" com experimentações urbanas, nas praças de Piraí e do Rio de Janeiro, como resultado de um Laboratório de Intercâmbio Artístico, com processo de criação a partir do conto "Anotações de um louco", do russo Nicolai V. Gógol. A proposta é unir Artes Cênicas, Artes Visuais e Música em Intervenções Urbanas ao mesmo tempo, apresentando ao público a loucura como essência da liberdade. A obra plástico-sonora é formada por figurinos, objetos e sons que em cena são manipulados pelos próprios artistas.

As experimentações urbanas acontecerão na Praça XV dia 10 de maio e no Parque de Madureira dia 11 de maio. Já na cidade de Piraí, os experimentos foram na Praça das Preguiças - Centro no dia 27 abril e na Praça do Caiçara- Caiçara dia 28 de abril. Todas as intervenções iniciam às 18 horas.

A cada dia de apresentação do processo será realizada uma experimentação diferente das partes que compõe a criação do espetáculo, contando com participações especiais de atores e músicos. O público também pode utilizar a instalação e fazer suas experiências plásticas sonoras e cênicas, deixando gravações e depoimentos escritos.

O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

Ficha Técnica
Artistas: LuKaSH , Lucas Asseituno, Ämarél Ämar, Rafael Mannheimer e Zozio
Colaboradores: Julio Adrião, Felipe Zenícola, Fela Montiparnasse, Berenice Xavier e Patrícia Vital
Figurino/Cenário-instalação: Marcela Mara e Alexandra Arakawa
Sonorização e Músicas: Zozio e Lucas Weglinski
Tradução e Direção: Alexandra Arakawa
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Realização: Cia de Artes EM Criação
Patrocínio: Secretaria de Estado de Cultura /Light

Serviço:
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
Horário: 18h
Locais e Datas:
10 de maio - Praça XV - Centro/Rio de Janeiro
11 de maio - Parque de Madureira - Madureira/Rio de Janero

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5