'Tem Neném no Café Pequeno' acontece no Café Pequeno, no Rio -->

'Tem Neném no Café Pequeno' acontece no Café Pequeno, no Rio

O Coletivo Naná – Núcleo de Artes para Nenéns e Afins ocupa o palco do Teatro Municipal Café Pequeno com o projeto "Tem Neném no Café Pequeno". Aos finais de semana do mês de Novembro, atividades de música, literatura e dança voltadas para bebês e suas famílias.

rbebefotomarinaandrade

Foto: Marina Andrade

Clique aqui

 

O NANÁ – Núcleo de Artes para Nenéns e Afins, nascido em maio de 2017, reúne artistas e educadores cariocas que desenvolvem projetos culturais voltados para a primeira infância, tendo como público alvo bebês de zero a três anos, suas famílias e educadores desse segmento.

Uma das missões do NANÁ é promover apresentações que proporcionem aos pequenos espectadores a oportunidade de entrar em contato com diferentes linguagens artísticas, respeitando as suas especificidades.

Durante o mês de novembro, ao longo de quatro finais de semana, o coletivo ocupará o palco do Teatro Municipal Café Pequeno com uma programação especial, que conta com espetáculos de Música - com o Sarau do grupo Cirandinhas Bebês e Cia., Literatura – com as histórias do Era uma vez bebês e Dança com o grupo Conversa de Corpo, que realizará a estreia do espetáculo Co-me-ço na programação do evento.

As apresentações serão divididas por grupos de faixa etária, sendo as de 15h para bebês de colo e engatinhantes até 12 meses – grupo ninho - e as de 16h30, para bebês que já caminham até 03 anos de idade – grupo voo.


Programação

Sarau Água de Bebê - Cirandinhas Bebê e Companhia [Música]
Desde 2012 o grupo realiza apresentações musicais interativas voltadas para bebês de zero a três anos e seus acompanhantes. Os músicos e educadores Marcela Terry (direção musical e voz), André Luiz Sodré (violão 7 cordas), Lars Hockerberg (sanfona), Wilson Meireles (percussão) e Mayra Couto (voz) trazem no repertório cantigas tradicionais infantis e canções da MPB. Oferecer um espetáculo de qualidade e mostrar aos pequenos que a música é produzida por instrumentos, e não pela caixa de som, são alguns dos objetivos do grupo. Durante o show o público toca, canta e participa de jogos e brincadeiras corporais, que promovem o contato físico lúdico e prazeroso entre adultos e crianças.
Integrantes: Marcela Terry, André Luiz Sodré, Lars Hockerberg, Wilson Meireles e Mayra Couto
Dias 04, 05 e 11 de novembro às 15h e 16h30.
Saiba + facebook.com/cirandinhas.bebeecia  | Vídeo https://goo.gl/X1SZHG

Duas Histórias, com o grupo Era uma vez Bebês [Literatura]
Era uma vez três educadoras apaixonadas por crianças, histórias e músicas, que resolveram apresentar o mundo literário aos menores e mais exigentes ouvintes: os bebês. Assim surgiu o projeto Era uma vez bebês, que oferece sessões de contação de histórias para bebês a partir de zero a três anos de idade. Nessa sessão serão apresentadas duas histórias: Lua Cheia, de Antoine Guiloppé e Chin Chan Chun, de Milton Célio de Oliveira Filho.  As narrativas contam com instrumentos musicais, artefatos sonoros, materiais de uso cotidiano, papéis, entre outros objetos, que possibilitam aos bebês experimentar o texto literário de maneira lúdica e concreta.
Integrantes: Roberta Consort, Marcela Terry e Mayra Couto
Dias 12, 18 e 19 de novembro às 15h e 16h30.
Saiba + facebook.com/eraumavezbebes/ | Vídeo https://goo.gl/T7EG1t

Co-me-ço, com o grupo Conversa de Corpo [Dança] – ESTREIA!
Uma bailarina, um músico e o movimento que nasce desse encontro.
A inspiração é o desenvolvimento motor dos bebês e as descobertas que fazem pelo caminho. Enrola, desenrola, fecha, abre, recolhe, expande, empurra e puxa. Olha, rola, arrasta, engatinha, senta, levanta, cai e anda e cai e anda e dança e brinca. E na brincadeira se dá nossa "Conversa de Corpo", uma proposta lúdica de diálogo corporal entre pais e filhos, através da música e do movimento. Com a bailarina Rafaela Hermeto e o violoncelista Marcos Rangel.
Integrantes: Rafaela Hermeto e Marcos Rangel
Dias 25 e 26 de novembro às 15h e 16h30.


Saiba mais sobre o Naná – Núcleo de Artes para Nenéns e afins acessando nossa página no facebook: facebook.com/NanaNucleodeArtes/
Vídeo do 1º evento do Naná – realizado no primeiro semestre de 2017 no Museu Internacional de Arte Naif: https://vimeo.com/224677231/cb7dfd87af


Serviço:
Tem Neném no Café Pequeno
Datas: 04, 05 e 11 de novembro - Sarau Água de Bebê, com Cirandinhas Bebê e Companhia
12, 18 e 19 de novembro - Duas Histórias, com o grupo Era uma vez Bebês
25 e 26 de novembro – Dança, com o grupo Conversa de Corpo
Local: Teatro Municipal Café Pequeno - Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon - Telefone: 21 2294 4480.
Horários:
15h - Grupo Ninho - para bebês de colo ou engatinhantes.
16h30 - Grupo Vôo - para bebês que já caminham até três anos de idade.
Duração de cada atividades: 45 minutos
Capacidade: 20 bebês por apresentação. Cada bebê precisa estar acompanhado de pelo menos um adulto.
Limite para o número de acompanhantes: 80 pessoas
Ingressos: R$40,00 (combo – preço único - 1 bebê + 1 adulto). Acompanhantes extras pagam 20,00 (inteira) ou 10,00 (meia entrada).
Estacionamento: Não
Compra antecipada de ingressos
Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h ou pelo site ticketmais.com.br

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy