'Os Saltimbancos' está de volta ao Rio -->

'Os Saltimbancos' está de volta ao Rio

Com produção de Ayala Rossana, clássico com nova roupagem, estará em cartaz no teatro Municipal Ziembinski, no Rio de Janeiro.

dsaltimbancosayala

Fotos: Claudio Roza/Caixa Preta Produções/Isa - Divulgação

Clique aqui

 

'Os Saltimbancos' mostram seu talento na Tijuca


 
A bicharada está solta novamente e mostra que vem fazendo muito sucesso desde o ano passado quando lotou o Teatro Serrador, no Centro da Cidade, com mais de 3 mil espectadores. Prova disso que Os Saltimbancos, adaptação de Chico Buarque com a Original “Musicanti”, de Sérgio Bardotti e Luiz Enrique Bacalov, direção, produção e montagem de Ayala Rossana e Rose Irene Visitação, está de volta. Dessa vez em palcos tijucanos, mais precisamente no Teatro Ziembinski, chamado carinhosamente de Zimba. O espetáculo poderá ser visto de 17 de fevereiro até 01 de abril, sempre aos sábados e domingos, às 17h30. Vale lembrar que nas quatro primeiras apresentações desta temporada haverá intérprete de Libras.

Com uma montagem diferente levando o público infantil e o adulto a lidar com a cultura brasileira, a peça tem 50 minutos de duração e, além de atrair os olhares dos pequeninos, tem por objetivo abordar a importância da solidariedade entre as pessoas e a história. ‘’Abordamos a problemática da época com os nossos tempos na indumentária do espetáculo, na construção dos personagens fazendo uma ligação com a história do povo, suas lutas, seus  ideais e suas aflições. Com uma linguagem diferente e criativa trabalharemos com material alternativo como; alguns instrumentos e adereços musicais criados com material reciclado’’, diz a diretora e produtora Ayala Rossana, acrescentando que o texto continua muito atual. ‘’Cada personagem é análogo à opressão sofrida pelas classes na época onde não se permitia a liberdade de expressão. Cada frase ou cena se materializa em uma crítica inteligente a determinados momentos que passamos que ainda estamos vivendo ou que ainda precisa ser mudado; seja na problemática trabalhista, racial e social da época da criação até os dias de hoje’’, diz Ayala, que nesta temporada estará também atuando como a dona Galinha.

O projeto esta inserido no Programa EU FAÇO CULTURA, tendo 300 ingressos gratuitos disponíveis a instituições cadastradas no programa, as instituições interessadas devem entrar em contato com a produção do espetáculo.


Ayala Rossana
Ayala Rossana é produtora do espetáculo 'Os Saltimbancos (ZIMBA)', produtora e agente cultural, Colunista do Site 'Cidade da Mídia', Produtora e Repórter da Rádio Revolução, contato: (21) 9 8635 - 6987 (whatsapp).


Ficha Técnica:
Caixa Preta apresenta 'Os Saltimbancos', de Luiz Henrique Bacalov e Sérgio Bardotti
Tradução e adaptação de Chico Buarque
Elenco: Larissa Milack, Isa Di Morais, Eduardo Piovesan, Rollo, Ayala Rossana e Wendell Sprandel (stand-in)
Concepção, Direção e Figurinos: Rose Irene Visitação e Ayala Rossana
Arranjos: Lucio Mariano
Preparação Vocal: Rollo
Coreografia: Geandro Pascarelli
Assistente de Direção: Eduardo Piovesan
Caracterização e Maquiagem: Fátima Araujo
Iluminação: David Israel
Assistente de Iluminação e Produção: Patrícia Nantes
Fotografia: Claudia  Roza e Luiz Alberto
Assessoria de Imprensa de Os Saltimbancos: Waleria de Carvalho (21) 99742-9777
Assessoria de Imprensa do Teatro: Valéria Souza
Design: Rollo
Produção da Temporada: Ayala Rossana

Serviço:
De 17 de Fevereiro a 1°de Abril
Sábados e Domingos | 17:30h
Teatro Municipal Ziembinski
Rua Heitor Beltrão S/ N - Tijuca - Rio
Tel (21) 3234-2003
Classificação: LIVRE

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy