Espetáculo de marionetes "Laia e o Voo da Imaginação" é opção de lazer no fim de semana em São Paulo -->

Espetáculo de marionetes "Laia e o Voo da Imaginação" é opção de lazer no fim de semana em São Paulo

O espetáculo usa a técnica de marionetes de fios para convidar o público a apreciar a delicadeza de pequenos gestos, desacelerar o tempo do cotidiano e viajar em um mundo onde o extraordinário é possível.

Até o dia 16 de dezembro de 2023, com entrada gratuita, a Cia Tu Mateixa Marionetes (@ciatumateixa) realiza uma temporada gratuita de apresentações de "Laia e o Voo da Imaginação" em centros culturais de São Paulo, além da oficina gratuita "Dando Vida à Matéria - Princípios da Manipulação de Bonecos".

 

Clique aqui

 

 

No sábado, dia 09 de dezembro, às 15h, a apresentação acontece no Centro Cultural Santo Amaro, na Zona Sul. No domingo, dia 10, a apresentação será na Casa de Cultura Butantã, na Zona Oeste. E encerrando a temporada, no dia 16 de dezembro (sábado), às 15h, a apresentação será no Centro Cultural Vila Formosa, na Zona Leste.

 

 

"Laia e o Voo da Imaginação" é protagonizado por Júlia Barnabé (@juliabarnabe_) e por Laia, uma marionete de 20 fios e olhos articulados, construída à mão em madeira pela própria artista que, em cena, faz pinturas ao vivo e encanta pessoas de todas as idades com sua ternura e vivacidade.

 

 

Um espetáculo sem falas que busca refletir sobre o amor e suas delicadezas através do jogo de afeto e cumplicidade que se estabelece entre marionete e marionetista, promovendo uma fusão entre o real e o imaginário no universo infantil.

 

 

Uma narrativa sutil e imagética que convida o público a apreciar a delicadeza dos pequenos gestos, desacelerar o tempo do cotidiano e a viajar para um mundo em que o extraordinário se faz possível. A trilha sonora é original, composta pelos musicistas Danielle Siqueira e Danilo Rodrigues.

 

 

Além das apresentações, nos dias 07 e 08 de dezembro (quinta e sexta-feira), com entrada gratuita, acontece a oficina "Dando Vida à Matéria - Princípios da Manipulação de Bonecos", no Espaço Sobrevento, que fica na Rua Cel. Albino Bairao, 42, no Belenzinho, São Paulo - SP.

 

 

A temporada terá ainda vinte apresentações gratuitas em Núcleos de Convivência do Idoso (NCI) da Zona Sul, Zona Leste, Zona Oeste e Zona Norte.

 

"Laia e o Voo da Imaginação" já foi apresentado em importantes festivais em cidades do Brasil e ao redor do mundo, passando pela França, Suíça, Itália, Bélgica, Espanha, Portugal, Eslovênia, Rússia, Argélia e Paraguai. Sua última passagem internacional foi em outubro, no Festival Awaji Art Circus, no Japão. A montagem recebeu o Prêmio de 1° lugar no Festival de Cenas Teatrais de Santos FESTECE (2021) na categoria monólogo, foi contemplado no Prêmio Cleyde Yáconis (2019) e no Fomento ao Circo (2022), ambos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

 

Teaser do espetáculo "Laia e o Voo da Imaginação":
https://youtu.be/D_K9UL3MLrY

 

 

 

Júlia Barnabé

 

Formada em pedagogia Jacques Lecoq de Teatro Físico na escola Estudis Berty Tovías e em confecção de marionetes de fios na Casa-Taller de Marionetas de Pepe Otal, na Espanha, Júlia Barnabé estudou construção de marionetes com o inglês Stephen Mottran, na Itália, manipulação de marionetes de fios com Angel Navarro, na Espanha e seu principal tutor foi o catalão Lope de Alberdí. Integrou o Buzum! da Cia Pia Fraus, integra o coletivo Casa das Marionetistas Livres, a Rede de Bonequeiras Brasileiras, a organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil, a Cia Cromossomos.

 

 

Em 2023, participou como atriz-manipuladora de bonecos no espetáculo "Pedro e o Lobo" com a Orquestra Experimental de Repertório no Theatro Municipal de São Paulo, com direção de Muriel Matalon, narração de Sandra Annenberg, bonecos de Marco Lima e produção da Híbrida Arte e Cultura. Fundou a Cia Tu Mateixa Marionetes em 2014. No repertório estão as peças "Laia e o Voo da Imaginação" e "Gabinete de Curiosidades" (criado em parceria com Rocío Walls e com direção de Carla Candiotto).

 

As ações são do projeto contemplado na 7ª Edição do Fomento ao Circo da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

Ficha Técnica:
Autoria, criação, confecção e manipulação de marionetes, cenografia e figurino: Júlia Barnabé.
Trilha sonora: Danielle Siqueira e Danilo Rodrigues.
Produção: Cia Tu Mateixa Marionetes.
Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini
Produção de agendamentos: Suenne Sotero
Produção Geral: Cia. Tu Mateixa Marionetes.

 

 

Serviços:

Temporada "Laia e o Voo da Imaginação"
Com Cia Tu Mateixa Marionetes.

Duração: 35 minutos.
Grátis
Classificação: Livre.
Quando: 09 de dezembro de 2023 (sábado)
Horário: 15h
Onde: Centro Cultural Santo Amaro - Endereço: Av. João Dias, 822 – Santo Amaro – SP
Quando: 10 de dezembro de 2023 (domingo)
Horário: 15h
Onde: Casa de Cultura Butantã - Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri, São Paulo - SP
Quando: 16 de dezembro de 2023 (sábado)
Horário: 15h
Onde: Centro Cultural Vila Formosa - Endereço: Av. Renata, 163 - Vila Formosa, São Paulo - SP

 

 

Oficina: "Dando Vida à Matéria - Princípios da Manipulação de Bonecos"
Com Cia Tu Mateixa Marionetes

Duração: 2 encontros - 6 horas
Grátis
Classificação: acima de 8 anos
Inscrições: no local ou por email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Oficina - Quando: 07 e 08 de dezembro de 2023 (quinta e sexta-feira)
Horário: 19h às 22h
Onde: Espaço Sobrevento - Endereço: R. Cel. Albino Bairao, 42 - Belenzinho, São Paulo - SP
Informações: www.ciatumateixa.com.br, Instagram: @ciatumateixa e www.facebook.com/ciatumateixa

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5