O espetáculo tem texto e direção de Dan Rosseto. No elenco estão os atores Gustavo Haddad, Lucas Romano e Mateus Monteiro.

antesdetudo

Foto: Fabio Camara (Divulgação)

 

     Após o bem sucedido lançamento nos palcos de seu primeiro texto, Manual para Dias Chuvosos (indicado ao prêmio Arte Qualidade Brasil e com 03 estrelas da Revista Veja SP), o autor e diretor Dan Rosseto estreia no dia 06 de novembro, sua nova peça, Antes de Tudo, no Teatro Augusta.

     Nesse novo trabalho, que tem no elenco os atores Gustavo Haddad, Lucas Romano e Mateus Monteiro, a arte, o lugar da liberdade perfeita, será o pano de fundo de uma teia psicológica entre o renomado e controverso artista Jules e os seus modelos/cobaias Dante e Johann.

     A história se passa durante o inverno na capital de uma grande metrópole, no porão de um atelier, Jules está trancado há semanas para finalizar uma exposição sobre corpos pintados e carimbados sobre telas imensas.

     Alguns dos corpos escolhidos para esse experimento são os de Johann um jovem recém chegado a cidade grande e Dante (Polaco) um pugilista sem sucesso. Jules experimentará em suas telas através das tintas, modificar o padrão comportamental de suas cobaias para extrair em sua arte, a essência figurativa da personalidade de cada um. O artista plástico instaura um padrão comportamental gerando uma atmosfera de tensão a medida que sua experiência toma um caminho diferente do planejado.

     O espetáculo um drama, com muito suspense, reviravoltas inesperadas e um humor ácido contemporâneo, em que o público fará conexões através da arte moderna, além de reverenciar nomes importantes desse segmento.

FICHA TÉCNICA:

Texto e direção: Dan Rosseto

Assistente de direção: Amazyles de Almeida

Elenco: Gustavo Haddad (Jules), Lucas Romano (Johann) e Mateus Monteiro (Dante)

Luz, Cenário e Figurino: Kleber Montanheiro

Produção: Fabio Camara

Assistente de produção: João Julio

Fotos: Thalles Garbin Leamari

Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

Realização: LUGIBI Produções Artísticas e Applauzo Produções


SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Augusta (Rua Augusta, 943 – Consolação), Sala Experimental, 40 lugares. Acesso a deficiente.

DATA: 06/11 até 13/12 (Sexta às 21h30min, Sábado às 21h e Domingo às 19h)

INGRESSOS: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia-entrada)

INFORMAÇÕES: 3151 4141

DURAÇÃO: 75 minutos

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

 

EQUIPE:

DAN ROSSETO (AUTOR E DIRETOR):

Graduado em Comunicação Social, Cinema e Pós-Graduado em Crítica de Arte e diretor da escola Applauzo Produções. Dirigiu esse ano, O COLECIONADOR DE UNIVERSOS e O FALCÃO VINGADOR de Luccas Papp, LISBELA E O PRISIONEIRO – O MUSICAL de Osman Lins e TADZIO de Zen Salles. Esteve à frente da direção dos espetáculos MANUAL PARA DIAS CHUVOSOS (2014) de sua autoria, VALSA Nº 6 (2012) de Nelson Rodrigues, ELES NÃO USAM BLACK TIE (2011) de Gianfrancesco Guarnieri, DIGA QUE VOCÊ JÁ ME ESQUECEU (2010), inspirado no universo de Nelson Rodrigues, QUANDO AS MÁQUINAS PARAM (2008) de Plínio Marcos, MALDITO CORAÇÃO (2008) de Vera Karam, O COLECIONADOR (2007) de Mark Healy, DOIS IRMÃOS (2006) de Fausto Paravidino entre outros. É fundador da Cia. Eventual de Teatro e esteve em países como México e Chile com a peça MARCAS DE UM CREPÚSCULO (2005), ANTES QUE SEJA TARDE (2008) e COMO DIZEMOS, ADEUS (2009). Como ator, esteve nas montagens de IMPERADOR E GALILEU (2008) de Henrik Ibsen, O BEIJO NO ASFALTO (2007) de Nelson Rodrigues, CANÃA – A TERRA PROMETIDA (2005) de Jarbas Capusso Filho, MÃO NA LUVA (2001) de Oduvaldo Viana Filho, PONTO DE PARTIDA (1999) de Gianfrancesco Guarnieri, MADAME BLAVATSKY (1997) de Plínio Marcos entre outros.

GUSTAVO HADDAD (Ator)

Ator com mais de 20 anos de carreira já participou de mais de 20 peças, com destaque para Píramo e Tisbe, O Homem das Galochas que ganhou prêmio APETESP de melhor ator coadjuvante, A Forma das Coisas, Sábia e o Rei e a Coroa Enfeitiçada. Na TV participou de mais de 10 novelas entre elas, A Padroeira e Como uma Onda, ambas na TV Globo.

LUCAS ROMANO (Ator)

Ator formado pela Escola de Atores Wolf Maya, atuou das novelas "Amor à Vida" e "Malhação" da Rede Globo e de diversos espetáculos teatrais com destaque para Revide, com texto e direção de Felipe Uchôa em temporada no SESC Consolação e Mormaço dirigido por Zé Henrique de Paula. Também já participou de diversas campanhas publicitárias.         

MATEUS MONTEIRO (Ator)

Ator formado pela Escola de Atores Wolf Maya e dramaturgo formado em 2011 pela SP Escola de Teatro. Como ator e músico, atuou em A Ópera do Malandro, dirigido por Kleber Montanheiro, Bull, direção de Flávio Tolezani e Eduardo Muniz, Na Zona de Guerra, direção de André Garolli; A Todo Vapor, direção de Zé Henrique de Paula e As Viúvas, L'Illustre Molière (03 prêmios Shell em 2012) e Doente, com direção de Sandra Corveloni.

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

February 2018
Mo Tu We Th Fr Sa Su
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 1 2 3 4
Chalezinho_300x250