"Plínio - A História do Maldito Bendito" é sucesso no Teatro Gláucio Gil, no RJ -->

"Plínio - A História do Maldito Bendito" é sucesso no Teatro Gláucio Gil, no RJ

Roberto Bomtempo arrasa no espetáculo.

malditobomtempo6

Fotos e Texto por: Sanny Soares

Clique aqui

 

 

     O monólogo  "Plínio – A História do Maldito Bendito", com o ator Roberto Bomtempo, teve sua estreia com o teatro lotado e a noite foi de grande sucesso. Ao final do espetáculo, Bomtempo foi aplaudido de pé e agradeceu por estar protagonizando Plínio Marcos, que completaria 80 anos em 2015 se estivesse vivo.

 

malditobomtempo

"O Plínio foi umas figuras mais perseguidas artisticamente no Brasil. O submundo se tornou protagonista em suas mãos. O Monólogo traz para os palcos não só uma história biográfica, mas sim uma grande história de vida que atinge o espectador em geral", conta Bomtempo.

 

malditobomtempo2

      O texto é inédito, baseado em diversos livros escritos pelo próprio autor e tem a dramaturgia assinada por Mauricio Arruda Mendonça. Dirigida por Silvio Guindane, a peça conta com o humor implacável de nosso protagonista, este que sempre lhe foi peculiar, mesmo passando por diversas dificuldades em sua trajetória de vida e carreira. Um espetáculo dinâmico, arrebatador e emocionante, que transita entre o trágico e o cômico, atual e extremamente reflexivo para o homem contemporâneo.

 

malditobomtempo5

 

"Devido a tanta Censura, a obra e a vida de Plínio Marcos ficaram esquecidas no tempo, mesmo após o fim da ditadura militar. O autor que pegou a fama de 'Maldito' seguiu com sua imagem estereotipada, causando um afastamento do grande público, com isso só quem perdeu durante todos estes anos foi o próprio público", diz Bomtempo.

Estiveram presentes Miriam Freeland, Osvaldo Montenegro, Cláudia Mauro, Jonas Bloch, Silvio Guindane, Emiliano D'Avila, entre outros.

 

malditobomtempo4

 

Plínio Marcos:
Nascido em 1935, o escritor, dramaturgo, jornalista, ator, palhaço e figura chave para o teatro brasileiro, Plínio Marcos, completaria 80 anos em 2015 se estivesse vivo. Foi o primeiro dramaturgo a colocar personagens que vivem à margem da sociedade como protagonistas, Plínio é autor de peças como "Barrela", "Abajur Lilás", "Navalha na Carne", "Homens de papel", "Quando as maquinas param", "Dois perdidos numa noite suja", "A balada de um palhaço", dentre vários espetáculos importantíssimos para o nosso teatro. Veja: Site Oficial Plínio Marcos

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5