Um time de mulheres empoderadas comandará as duas próximas lives commerce do projeto Americanas ao Vivo, que irão ao ar nesta semana, às 20h, no app Americanas. Na terça-feira (4/8), a influenciadora Mari Gonzalez realizará a demonstração ao vivo dos melhores equipamentos e artigos esportivos para quem quer se exercitar em casa. Já na quinta (6/8), as atrizes Sheron Menezzes e Jeniffer Nascimento vão trazer dicas de produtos especialmente selecionados por elas para cabelos cacheados e pele negra.
"Estou super animada para participar do projeto Americanas ao Vivo. Gosto muito de fazer parte de trabalhos que envolvem inovação e esse tem tudo a ver. Além disso, vou falar sobre produtos que adoro", comenta Sheron Menezzes.
"Quando eu recebi o convite, fiquei muito feliz porque esse é um projeto muito especial. Nós vamos falar dos produtos, além de nos aproximar dos clientes e isso é sensacional. Estou super ansiosa", diz Mari Gonzalez.
Lives commerce
Grande lançadora de tendências no e-commerce nacional, a Americanas estreou o Americanas ao Vivo, projeto inédito de demonstrações ao vivo de produtos do e-commerce brasileiro, no dia 25 de junho. Durante as lives no app da marca são oferecidas condições de pagamento exclusivas para os itens apresentados. Após a exibição, as lives commerce ficam disponíveis de forma definitiva no Youtube da Americanas para os clientes consultarem os vídeos sempre que desejarem.
"As lives são uma grande tendência no e-commerce internacional, já que as pessoas cada vez mais optam por realizar suas compras no ambiente virtual. Identificamos no Americanas ao Vivo a possibilidade de oferecer aos consumidores uma nova forma de experimentar os produtos, além de apresentar os grandes lançamentos do mercado em primeira mão", explica o head de marketing da plataforma digital Americanas, Leonardo Rocha.
A iniciativa foi desenvolvida em colaboração com a comunicadora Camila Coutinho, que também acompanha a evolução do Americanas ao Vivo. Além disso, Camila também comandou algumas lives do projeto, como a de estreia, sobre produtos de maquiagem, e outra no último dia 30 de julho, com dicas de produtos para serem usados em casa durante a quarentena.