Bia Passos lança ECOSENSO BRASIL em prol do Meio Ambiente -->

Bia Passos lança ECOSENSO BRASIL em prol do Meio Ambiente

Sua mãe, a fotógrafa Adriana Passos, também está na caminhada para a conscientização dos lixos nos mares e rios.

Aos 16 anos, Bia Passos lança projeto universal "ECOSENSO BRASIL - a conscienticação para a preservação dos rios e mares". A campanha, lançada no início do mês de Dezembro, com vídeos explicativos no YouTube, tem uma grande causa "A proteção ao Meio Ambiente por todos e o engajamento de meninas carentes das comunidades na busca da conscientização da limpeza do ecossistema áquatico em nosso país". Um perfíl no Instagram (@ecosenso) foi aberto para o acompanhamento das atividades do Projeto.

 

Clique aqui

"O Projeto foi desenvolvido dentro do Casacap, em Vargem Grande, e teve a duração de 6 meses. No término, as meninas tiveram a oportunidade de desfilar e ver o resultado fotográfico através da exposição 'O Mar não está pra Lixo', diz a fotógrafa Adriana Passos, mãe de Bia, que uniu-se à filha em seu projeto.



"As pessoas jogam fora aquilo que, na concepção delas, não tem mais uso. Só que elas esquecem que aquele lixo não vai sumir, ele vai ficar em nosso planeta, em algum lugar. Isso é muito preocupante, porque produzimos toneladas de lixos todos os dias e essa poluição vai parar no mar, no lençol freático, no ar e isso prejudica o nosso ecossistema. E se a gente não cuidar da nossa natureza, ela pode sumir", comenta Bia Passos.



"Qual é o segredo pra preservação? Atitude, ação, educação e, principalmente, conscientização. As pessoas devem evitar jogar bitucas de cigarros nas ruas e recusar sacolas plásticas e materiais descartáveis nos supermercados. Um peixe pode ingerir isso e a gente, alimentando-se desse peixe, pode ingerir microplásticos. Vamos juntos mudar este planeta, comece por você", conclui Adriana, que diz que também podem ser contatadas para apresentarem o ECOSENSO BRASIL para outras instituições.

Para a sessão de fotos e um vídeo especial para as redes sociais, as meninas usaram figurinos simbólicos contendo criatividade, conscientização, educação e atitude. Para compor o cenário das fotos na praia, Bia teve a ideia de usar bitucas de cigarro, copos descartáveis, garrafas pet, que foram retirados das praias e lixos pela equipe. As meninas também participaram de um desfile, produzido por Adriana Passos.

 


"É muito sério o que está acontecendo no nosso planeta, precisamos começar a mudar nossos hábitos", conclui Bia.

 

|Leia mais sobre Bia Passos

 

Bia Passos (Foto: Adriana Passsos)

 

Veja mais fotos nos Instagrams de Bia Passos e do Projeto:
@biapassos
@adrianapassosfotografias
@ecosenso
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5