Don Juan Alberto Pedro Alcântara Gabriel Fernando de Coelho Lisboa Padilla y de Borbón, este é o nome do Príncipe, ator e cantor.

qbourbon2

Divulgação

 

Juan de Bourbon, o Príncipe cantor, atualmente apresenta seu show "Eternas Lembranças" cantando vários clássicos em vários idiomas por grandes casas no Rio de Janeiro. Na TV, o primo do Rei Juan Carlos de Bourbon, fez inúmeras participações em novelas dos tempos áureos da teledramaturgia brasileira, angariando fãs e reconhecimento por todo o Brasil. Além de uma beleza exterior, Bourbon tem esbanjado sua beleza interior através de seu canto. Saiba um pouco mais desta digna e magnífica trajetória e se deleite com alguns de seus vídeos musicais.

 

Ascendência:

Filho de Don Rafael De Padilla y de Borbón e Regina Helena Matarazzo de Coelho Lisboa, Juan, terceiro e mais novo filho do casal, com dois irmãos: Rafael e Regina, descende diretamente de D. João VI, Rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve. Este, casado com a Infanta da Espanha, D. Carlota Joaquina de Borbón y de Borbón, tiveram nove filhos, dentre os quais, a primeira – Francisca, Princesa da Beira, casou-se com o Infante Don Pedro Carlos de Borbón e Bragança. Tiveram um filho, D. Sebastião, casado com a Infanta D. Maria Christina de Borbón e de Borbone, tiveram cinco filhos, dentre os quais, D. Pedro de Alcãntara, Duque de Durcal, pai da Princesa Maria Pia de Borbón, casada com Rafael Padilla y Ávila, avós paternos de Juan. D. Francisca – Princesa da Beira, quando enviuvou, casou-se com o Rei Carlos V, da Espanha. Juan de Bourbon é Príncipe, um dos herdeiros do Reino Espanhol, primo do atual Rei Juan Carlos de Bourbon, da Espanha.

qbourbon4aos8Aos 8 Anos (Reprodução/Facebook)

 

Carreira Profissional:

     Advogado, artista plástico, modelo internacional exclusivo do Denner, ator e cantor, Juan iniciou sua carreira artística na década de 70. Ficou conhecido como o Príncipe cantor.
Atuou em novelas: As Bruxas (TV Tupi), O Cafona, Bandeira 2 e Salomé (TV Globo), tendo gravado a música tema de Bandeira 2, “Em cada verso, em cada samba”.  Atuou também na minissérie Dercy de Verdade (TV Globo).


Atuou em filmes: Garota de Ipanema, Quando as mulheres paqueram, Assim nem a cama aguenta e Ipanema toda nua e em programas humorísticos: Os Trapalhões, Bronco e Praça da Alegria.
Foi jurado dos programas: Chacrinha, Silvio Santos e Flávio Cavalcante.
Artista plástico, pintor (estilo abstrato) e escultor, Juan tem tido suas peças vendidas nas melhores galerias e lojas de decoração do Rio de janeiro.
Como cantor, gravou discos pelas gravadoras: Som Livre, RCE e Tape-CAr..


qbourbon3Foto: Divulgação


     Juan morou durante quinze anos na Europa, sendo oito na Espanha. No continente europeu, consagrou-se como cantor, apresentando-se nas melhores casas noturnas, em diversos programas de TV, destacando-se o programa de Teresa Campos, na TVE, onde dividiu palco com Diana Ross.



O Príncipe Cantor, transita pelos mais diferentes estilos musicais: samba, samba-enredo, bossa-nova, bolero, tango, interpretando também músicas consagradas por Frank Sinatra e Editho Piaf. Canta em cinco idiomas: português, francês, inglês, espanhol e italiano.
     Seu carro-chefe, Ne me quitte pas, costuma ser muito elogiado e ovacionado pelo público.
     Em seu retorno ao Brasil, Juan reiniciou sua carreira como cantor e tem se apresentado com frequência no Salão Paris Show, na Casa Julieta de Serpa (Flamengo) e no Piano Bar Panorama (Leblon).


     Extremamente simpático e carismático, Juan possui um magnetismo pessoal e uma postura aristocrática, que não negam suas origens. Voz forte, límpida, estilo próprio, têm feito belas interpretações dos mais variados estilos musicais.

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

November 2017
Mo Tu We Th Fr Sa Su
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
Chalezinho_300x250