Conheça o Terapeuta e acompanhante terapêutico em dependência química Sandro Barros -->

Conheça o Terapeuta e acompanhante terapêutico em dependência química Sandro Barros

Querido dos famosos, Sandro passou por poucas e boas para ajudar todos que passam por problemas semelhantes aos que ele teve.

"As drogas que levam as pessoas para as nuvens, não oferecem paraquedas. As nuvens são falsas e as ilusões vividas com os vícios roubam o nosso tempo, sonhos, famílias e saúde."

 

Clique aqui

 

 

Terapeuta, Palestrante, Filantropo, Graduando de Psicologia, querido dos famosos, quem vê Sandro Barros esbanjando saúde e vitalidade por aí, não imagina que o profissional passou por tudo aquilo que faz seus pacientes procurá-lo.

 

 

Seu trabalho como terapeuta angariou vários admiradores, inclusive famosos. Dentre as celebridades que admiram o trabalho de Sandro e tecem elogios para ele em suas redes sociais estão Bruno Gagliasso, Jesus Luz, Kayky Brito, Sérgio Mallandro, Sergio Hondjakoff e vários outros.

 

 

Estima-se, desde 2013, de acordo com pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), que quase 30 milhões de pessoas tem algum dependente químico na família e, no Brasil, 6% da população brasileira faz uso de algum tipo de droga. Também é considerado que, atualmente, o consumo de drogas mata mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, sendo o maior número significativo na Ásia, que lidera o número de mortes com 45% das vítimas. Já a América Latina fica com 4%. De acordo com o site World of Meters foram gastos este ano, até a data desta publicação, mais de 317 trilhões com drogas ilegais.

 

 

A dependência química é considerada como um transtorno mental, uma doença em que os dependentes químicos são vistos como pessoas fracas perante o mundo. A dependência química é crônica e progressiva sem dar o mínimo sinal de cura e sem qualquer alternativa de tratamento, mas é justamente aí onde entra o conhecimento de Sandro Barros, como uma luz no fim do túnel.

 

 

 

Sandro Barros - Terapeuta e acompanhante terapêutico em dependência química (Divulgação)

 

 

Sandro Barros

Sandro Barros, carioca, 49 anos, com irmãs gêmeas, perdeu o pai, em 1984, aos 11 anos de idade. Nascido e crescido no Rio de Janeiro, aos 16 anos, foi morar na cidade de São Paulo. Quando fez 17 anos, começou no álcool, as drogas se tornaram um vício e sua vida tornou-se disfuncional, virando uma dependência e permanecendo assim até aos seus 37 anos.

 

 

"Foram 20 anos de vícios e essa Dependência ficou progressiva chegando a ter algumas overdoses e depois da terceira overdose, e pensar em suicídio diversas vezes, passei por um despertar espiritual", conta Sandro. "E decidi aceitar o apoio da minha mãe que nunca desistiu de mim, aonde eu mesmo tinha desistido de mim".

 

 

 

"Sobriedade não é uma simples ausência de álcool, ou droga. Sobriedade é uma maneira de viver."

 

 

Em 2011, então, Sandro iniciou uma nova maneira de viver e, hoje em 2023, vivendo essa vida pós-crise da saúde mundial, ele se encontra há 13 anos limpo, lúcido e sóbrio 100% onde até o cigarro foi superado nesse seu passado escuro repleto de prejuízos.

 

 

https://youtu.be/gH1-n-8Yv4w

 

 

Em 2014, quando estava há 3 anos sóbrio, Sandro conta que, ao entrar numa sala achando ser um grupo de mútuo ajuda, assim que percebeu que se tratava de um curso de capacitação de terapeuta em dependência química, acabou se matriculando.

 

 

"Minha mãe também fez o curso, depois de formado junto com ela, eu fiz outro curso de acompanhante terapêutico em dependência química e não parei de me capacitar e hoje faço o oitavo período da faculdade de psicologia", conta com brilho no olhar.

 

 

Sandro Barros - Terapeuta e acompanhante terapêutico em dependência química (Divulgação)

 

 

"Usar droga é pagar pra sofrer com a ilusão de ser feliz."

 

 

Os amigos antigos, que estão vivos, chamam Sandro de "milagre ao vivo" e hoje ele trabalha como "terapeuta/acompanhante terapêutico em dependência química": "Faço ações sociais ajudando as pessoas que estão em situação de rua e de vulnerabilidade a ter um abrigo com alimentação, ajudo eles na busca da saúde física, mental, emocional e espiritual".

 

 

Sandro vai às comunidades terapêuticas com uma equipe e leva doações de roupas, alimentos, higiene pessoal. "Além de muita atenção e a minha história de vida leva força, fé e esperança para os acolhidos", afirma o terapeuta convicto do bom trabalho.

 

 

https://youtu.be/o8RpRveyBIM

 

 

Na época da crise da saúde mundial, os desafios aumentaram. Sandro conta que, hoje, vive a vida que sempre sonhou em viver adquirindo uma nova maneira de viver, "e não troco essa vida saudável e sóbria por aquela vida disfuncional de prejuízos no consumo de álcool, cigarro e drogas. Eu entendi que a lucidez é muito importante na minha vida e com ela eu consigo atingir as minhas metas e objetivos", ressalta.

 

 

"A sobriedade não é sobre abrir mão de algo... É sobre ter tudo de volta. Sobriedade é um estilo de vida, que nos conecta à lucidez e traz sensatez para a jornada diária da vida."

 

 

 

Sandro Barros - Terapeuta e acompanhante terapêutico em dependência química (Divulgação)

 

 

Sandro pode ser encontrado em seu Instagram com quase 370 mil seguidores.

 

Siga:
@terapeutasandrobarros
Tel.: (21) 98188-6011

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5