marcoscastro

O cantor deixou os fãs há quase um ano. Marcos tinha Elvis Presley como espelho.

 

Marcos Castro      No dia 02 de Outubro foi celebrado o aniversário do cantor Marcos Castro, falecido em 2013. Marcos deixou uma legião de fãs saudosos de seu trabalho.
Marcos tinha um público estimado tanto no Ceará, sua terra natal, quanto no estado do Rio de Janeiro. Marcos era lider da Banda Us K'aras do Flash Back e deixou um legado: a voz embalada em belas faixas gravadas.


     "Marcos Castro (Vocalista Principal e Líder da Banda Us K'aras do Flash Back) - natural de Fortaleza/CE.
Inspirou-se em  Elvis Presley, ouvindo e imitando o rei do rock.
Apaixonou-se pelo idioma inglês, o que acabou por entrar  num curso no IMPARH (Instituto de Línguas de Fortaleza), estudou  durante 9 anos, aonde aperfeiçoou mais o idioma, facilitando mais ainda suas apresentações amadoras no próprio Instituto.
     Lá formou uma banda com os colegas do curso, passando assim a se apresentar em todos os eventos festivos da escola como cantor amador, causando grande admiração de seus colegas e professores que passaram a incentivá-lo a procurar cantar profissionalmente, em vista de já ter adquirido uma boa experiência, segurança e desenvoltura no palco.           

 

Marcos Castro

 

     Em 2003, procurou a Banda Flash Back que, no momento e  por coincidência, precisava de um vocalista que interpretasse sucessos internacionais. Daí, começou a enriquecer  seu repertório que, além das eternas canções de Elvis Presley, o artista inseriu músicas dos Rolling Stones, Louis Armstrong, The Beatles, entre outros.

     Passou a se apresentar em casas de shows e churrascarias de grande credibilidade, como também em cidades do interior do Ceará, através  das Prefeituras e casas noturnas interioranas.  

     O Cantor voltou a brilhar cada vez mais, com sua voz incontestável, timbre envolvente e forte, com variações e falsetes inigualáveis.

 

Marcos Castro, Hela Castro, Lady Francisco

 

     Em 2006, saiu da Banda Flash Back para formar sua própria Banda, que intitulou de Banda US k’ras do Flash Back (Quer dizer: Relance de Volta, Sucessos do Passado).

 

 

     A Banda US k’ras do Flash Back, em 8 anos de formação, realizou mais de 900 Shows-Baile, dando uma média de 1 Show a cada 3 dias. Entre eles 2 Shows em Trios Elétricos. Um Repertório  bastante eclético, agradavam todo tipo de público, pois acrescentavam  ritmos caribenhos, Axé Music, Pop Rock Nacional, Jovem Guarda e o tradicional  Forró Nordestino.

 

Marcos Castro, Wanderley Cardoso

 

     Se apresentaram em várias cidades do  interior do Ceará, a banda tocava todas as sextas na Boate Club Retrô, um repertório de Flash back inigualável e bastante dançante.

 

 

     A Banda USk’ras do Flash Back tratava-se de uma banda de jovens músicos com bastante talento. Marcos Castro, o cantor da Banda, exercia um domínio sobre  a platéia impressionante, movimentava-se majestosamente no palco, trazendo ao delírio as fãs, de seu fiel fã clube, composto de mais de 300 pessoas.
Era uma verdadeira alegria na vida de cada homem e mulher.

 

 

Marcos Castro      Marcos Castro e a Banda USk’ras do Flash Back se apresentaram no Rio de Janeiro também, com muito sucesso, locais como: Retiro dos Artistas, Teatro Rival e no famoso Clube das Celebridades de Copacabana e vários outros.

     No dia 11 de Novembro de 2010, Marcos Castro recebeu o Troféu Celebridades na Categoria de Melhor Cantor de Baile do Brasil. A entrega do troféu foi feito pela atriz Lady Francisco e pela grande atriz e cantora Adelaide Chiozzo.

     A banda USk’ras do Flash Back continua a todo o vapor.
Elainy Castro, irmã de Marcos Castro, dá sequência à Banda e a pedido do próprio Marcos em seu leito do hospital.
Ele seguiu e a banda continuou. Elainy é empresária da Banda
desde o início e este mês completa 8 anos de fundação.   

 

"Faremos agora em Novembro uma Festa-Tributo ao Marcos Castro e também aniversário da Banda, onde ele será homenageado com a participação de vários artistas locais.
Lançaremos DVD, Entrevistas e CDs que ele deixou de shows ao
vivo. Hela Castro, minha irmã e produtora do Rio de Janeiro,
também participará da produção deste projeto que dedicamos
aos fãs do Marcos", disse Elainy Castro ao GSVIP

 

 

 

 

O cantor deixou os fãs há quase um ano, vítima de um câncer.

Contatos de Shows da Banda USk’ras do Flash Back em Fortaleza-CE:
(85) 3482-2772–8838-9091

"Abram-se as cortinas, o show já vai começar!!!"

Fotos: Rose M. Andrade

 Agradecimentos especiais:
Elainy Castro,
Hela Castro,
Fabrísia Bezerra
& O Clube das Celebridades de Copacabana

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

January 2018
Mo Tu We Th Fr Sa Su
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
Chalezinho_300x250