Escritora Nancy Cobo agora é Acadêmica Benemérita da APALA, do RJ -->

Escritora Nancy Cobo agora é Acadêmica Benemérita da APALA, do RJ

A escritora foi empossada Acadêmica Benemérita pela Academia Pan-americana de Letras e Artes do Rio de Janeiro.

Com dez livros lançados, várias participações em antologias poéticas - inclusive internacional -, várias homenagens e prêmios devido ao seu feito na literatura, mais precisamente no que tange à poesia, tomou posse nessa Sexta-feira como Acadêmica Benemérita e Honorária, na sede da APALA - Academia Pan-Americana de Letras e Artes, a escritora e poeta, Nancy Cobo.

 

Clique aqui

vnancybenemerita2Foto: GSVIP


A cerimônia iniciou-se às 16 horas com todos os poetas e ilustres escritores membros da Academia Carioca todos reunidos na sala principal, além da família da escritora, como suas netas, esposo e amigos. O evento foi presidido pelo imortal Presidente da APALA, escritor, poeta e cantor, Luiz Poeta, que também entregou à Nancy uma comenda. O momento foi de grande emoção para a escritora, que já tem várias obras publicadas, tanto que a posse foi transmitida ao vivo, via Facebook, para todos os amigos e familiares que não puderam comparecer, recebendo várias curtidas, comentários e compartilhamentos pela rede social. Todos puderam acompanhar desde a leitura da biografia de Nancy Cobo até seu juramento ao vivo.

 

vnancybenemerita3Foto: Maria Célia Vieira

 

"O que posso falar depois de uma tarde mais do que especial, com a presença de meu marido, duas de minhas netas e de amigos mais do que queridos que me fizeram feliz? Obrigado a minha familia, obrigada a todos pela presença, pela força por ter proprocionado muita alegria para o meu coração", agradeceu a escritora em sua página no mesmo dia. "Obrigado a você, Luiz Poeta, a quem sou grata. De um beijo bem carinhoso nessa pessoa linda que é a Denise, a quem também agradeço por tudo. Deus abençoe vocês", terminou, agradecendo ao amigo que a indicou.

Também houve outorga de Medalha do Mérito Literário aos vários homenageados que lá estavam. Refrigerante e um bolo à altura foi a cereja da festa na APALA.

 

vnancybenemerita5Luiz Poeta e Nancy Cobo (Foto: GSVIP)

 

A APALA - Academia Pan-Americana de Letras e Artes - é um(a) Associacao Privada de Rio De Janeiro - RJ, fundada em 16/10/1981. O Presidente é o Luiz Gilberto de Barros, o Luiz Poeta. A solenidade será realizada na Rua Teixeira de Freitas, Nº 5, sala 303, Centro do RJ.

 

vnancybenemerita6Nancy Cobo, a cantora e atriz Gina Teixeira
e a amiga Marcia Célia Vieira (Foto: GSVIP)

 

A escritora lançou recentemente seu mais novo livro "Homenagens", em Edição Especial. Nele, ela faz homenagens a vários amigos que deixaram um brilho a mais em sua vida. Vários amigos e celebridades estão listadas em graciosas 60 páginas recheadas de amizade, incluindo, produtores, artistas, jornalistas e familiares.

Em Junho, deste ano, um de seus poemas, "Mulher guerreira", foi integrado no seriado da Web, o "Mulheres em Série", no 6º capítulo. O seriado foi indicado ao "Festival de Medellin", que ocorrerá do dia 05 ao dia 07 de Outubro.

 

vnancybenemerita4Os amigos Douglas, Maria Célia Vieira e as Netas,
a escritora Mariana Cobo e Camila Cobo (Foto: GSVIP)

 

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5