homenagemaochaves

As várias facetas de um dos maiores humoristas de todos os tempos: Roberto Gómez Bolaños

 

     Os 55 anos de carreira de Roberto Gómez Bolaños (Chespirito) serão lembrados para sempre no coração de todos os fãs e admiradores. O eterno Chaves faleceu nessa Sexta-feira, 28/11, em Cancún/México onde morava, devido à uma parada cardíaca. Com 85 anos, o humorista sofria de problemas respiratórios e não tinha boa mobilidade. Abaixo, mensagens de carinho de fãs e admiradores do Brasil todo, gente que cresceu vendo e ouvindo os personagens de Roberto:



"Fico muito feliz de ter participado deste trabalho. A gente fez alguns temas importantes, a abertura da série, o tema do Kiko, do Seu Madruga, etc... mas no dia de hoje o tema que mais se encaixa é o TENDERNESS, que fizemos para a novela Vamp, mas que foi muito utilizado nas cenas tristes de Chaves. Inclusive esteve em destaque hoje, no especial do SBT. Muito triste. Um marco no humorismo mundial" (Mário Lúcio de Freitas, compositor, fez várias músicas do Chaves para a série, incluindo o tema de abertura).



 

 

"Um grande mestre do humor! Para sempre em nossos corações! (Danillo Soares, Enfermagem).

"Chaves faz parte da minha vida desde que eu tenho 4 anos de idade. Certamente minha infância e minha vida foram muito mais felizes por causa dele. Agradeço a este grande mestre por cada gargalhada que ele, com sua genialidade, me fez dar . Long Live The King! AMO ESSE CARA!" (Gleyson Spadetti, da Vidal Produções).

"Fez parte da minha infância. Seus bordões vão ficar marcados eternamente em minha mente. Uma perda lastimável. Um tipo de humor ímpar" (Graça Paes, Jornalista e Fotógrafa de Celebridades).

 

 Chaves, Roberto Gomes Bolanos Chespirito, ChapolinO jornalista Victor Bellani ilustrou esta foto com uma bela mensagem

 

"E hoje o mundo perde o seu maior humorista de todos os tempos. Quem nunca assistiu Chaves e Chapolin? Quem nunca ficou com suas falas marcantes na cabeça? Roberto Gomez Bolanos deixou um legado e me ensinou a não levar a vida tão a sério como muitos levam. Ser feliz acima de tudo, foi a mensagem que esse cara sempre tentou passar.
Hoje é um dia triste e dessa vez não foi apenas um boato, você se foi de verdade, deixo aqui minha homenagem para o homem que transformou a vida de muitas pessoas, que nos dias atuais são melhores, graças aos seus seriados!
Vá com Deus, Chavinho!" (Victor Bellani, jornalista, filho de Graça Paes, jornalista e fotógrafa de Celebridades).

"Assim que ouvi a notícia, a primeira pessoa que me veio na cabeça foi você!
Até hoje me lembro da roupa de Chaves e de Chapolin que fiz pra você, pena termos perdido as fotos, mas ainda tenho uma fita de vídeo vhs que você está de chaves, com a Aline Calamara, Gisele Calamara, Alessandra e o Daniel com 1 aninho.
Eu estava grávida do João Victor, quero recuperar essa fita. Realmente morreu um gênio do humor, tamanho entretenimento, na forma mais simples, tamanha grandiosidade, felicitou milhões de crianças e adultos, trouxe muita alegria ao mundo, e agora retornou à Deus!!!
O seu ídolo viverá para sempre! Ídolos não morrem!!! Você não era fã, era fanático! Que ele tenha o descanso merecido, com muita paz e luz!!! Amém bjusss no seu Raphael Guimarães" (Rhê Guimarães, cantora, consolando o filho Raphael Guimarães, músico).

 

Chaves, Chapolin, Roberto Gomes Bolanõs ChespiritoFoto publicada por Raphael Guimarães, músico

 

"Um exemplo de artista que teve seu auge depois dos 40, sem jamais deixar de persistir, fez da simplicidade seu maior sucesso, e da nobreza sua maior virtude, seu talento..." (Raphael Guimarães, músico, filho da cantora Rhê Guimarães).

 

Roberto Gomes Bolaños Chespirito, Chaves, ChapolinPostada por Rafael Silveira

 

"Um dos poucos programas que me prendeu em casa para assistir, SIMPLES e sem esse humor forçado que é hoje em dia ... Pode passar os anos que for, o chaves sempre vai existir e sempre vai fazer parte da minha infância!" (Rafael Silveira, Engenheiro).

 

Roberto Gomes Bolaños Chespirito, Chaves, ChapolinPostada por Gerson Ferreira

 

"Hoje foi dia de lágrimas, os fãs de Chaves e Chapolin, como esse que vos escreve está triste, sem duvida nenhuma se foi uma das pessoas mais fabulosas do século 20 e da TV mundial. O Brasil, o México e o mundo estão tristes hoje. Imagine quantas vezes rimos com Chaves? No Brasil há 30 anos, imagine quantas tardes, manhas e até noites suas histórias não entreteram tantas crianças, jovens, adultos e até idosos com seu humor? Quantos momentos de diversão, de mensagens boas, de um elenco fabuloso, de personagens incríveis, de histórias marcantes não tivemos na nossa memória e cultura do país. Chespirito marcou o Brasil, como tantas outras obras internacionais que se mesclaram com a cultura brasileira, e trouxe mais alma, mais nobreza, mais inocência pras pessoas que não sabem cultivar isso no mundo, e que tanto nos faz falta, e agora nos deixa esse que tanto cultivou isso em suas obras. Não tenha dúvida nenhuma que sempre será lembrado" (Gerson Ferreira, Webmaster).

"Eu não assisto Chaves e Chapolim hoje em dia, mas fez parte da minha infância e adolescência. E reconheço que é uma comédia que não apela. É uma comédia saudável, inocente. A morte de Roberto Bolaños deixa o mundo mais triste". (Marcos Fuji, Frases e Textos Legais).

 

"Foi e ainda é uma referência muito forte na minha vida. Até hoje, vejo e revejo os episódios e morro de rir com suas piadas decoradas, repetidas e simples. Um humor sem apelação, sem vulgaridade...um humor de verdade.
Meu humorista preferido se foi e levou consigo a maior parte da minha infância. Meu coração está triste. Eu sinto um vazio misturado com angústia e que soa como uma pássaro que está cantando tão alto que desmaia... Chaves se foi". (Márcio Araújo, TIM Brasil).

"É, acho que toda a geração anos 80, 90 pra frente está nesse momento muito triste pela morte do Chaves. Um dos maiores comediantes da história, um dos mais puros e engraçados. O programa não era só o Chaves, claro, mas ele era o protagonista, o idealizador de um dos maiores personagens da história da televisão mundial. Todavia ele ficará para sempre na memória dos fãs que cresceram e riram pra caramba, sem apelação, e se divertiram demais com o personagem. Roberto Bolaños ficará marcado para sempre na história". (Lucas Iglesias, Jornalista).

 

"Avós, pais, filhos, netos e bisnetos riram e vão continuar rindo, pois a simplicidade, a inocência, as brincadeiras, os trocadilhos do Chaves ficarão eternizados, o nosso amigo que estava nos lares trazendo alegria por mais de 30 anos partiu e hoje o Brasil faz pipipipi... Que Deus venha consolar a familia e a todos". (Luciano Blessed, Mister Plus Size Brasileiro).

"Chaves pra mim foi o ícone da minha infância. Quando criança aprendi valores e quando adulta aprendi que a infância nunca morre. Chespirito me ajudou a manter a criança viva dentro de mim. Quero ser como Chapolin, medrosa às vezes, mas nunca covarde e ser como o chaves, dando sempre valor às amizades, sendo sempre positiva e valorizando o que maior tesouro que temos: a vida". (Queli Winchester, Cantora e Enfermeira).

 

"Um gênio que atravessou gerações divertindo crianças e adultos com um programa de formato 'muito simples' que dificilmente nenhum outro com tanta tecnologia que existe nos dias de hoje conseguirá superar! Meu sogro já se divertia assistindo 'Chavo del Ocho' quando vivia no Chile na década de 70 muito antes de estrear no Brasil, eu assistia as incansáveis reprises na década de 80 e minha esposa na década de 90 e hoje continuamos assistindo junto com nossos filhos de 6 e 4 anos de idade. Um muitíssimo obrigado em nome de toda minha família por ter feito a nossa alegria e com certeza vai fazer a alegria dos meus netos no futuro por que seu legado fica e jamais morrerá! Vá com Deus, Chespirito!!!”. (Fábio Oliveira, Técnico de Enfermagem).

 

Chaves, Chapolin, Roberto Gomes Bolaños, ChespiritoPostagem do ator Nizo Neto

"Ontem nos deixou Bolaños, o eterno Chaves/Chapolin. Um cara de um carisma incrível, que conseguiu marcar os corações de muitos, não era um grande programa, mas seu carisma era incrível" (Nizo Neto, humorista brasileiro).

"Eu amava o seriado chaves, sempre amei, pois me remete à infância dos meus filhos, amigos e sempre assisti, pois o modo lúdico como os atores em cena tratavam o cotidiano com respeito e alegria nos chamava atenção... muito triste essa perda, ele tinha um carisma exemplar.
Sempre me emocionei com o personagem Chaves em especial, morador de um barril, sem familia e sempre com muita fome e só fazendo suas trapalhadas". (Fatinha Lopes, atriz brasileira).

 

O humorista Felipe Absalão postou esta foto com o bordão de Chapolin: "E agora, quem poderá nos defender?"

 

Chaves, Chapolin, Roberto Gomes Bolaños Chespirito"Deus te receba com alegria... A mesma alegria que você passou para todos nós por tantos anos. Sua jornada aqui acabou, mas seu brilho permanece. Até um dia, Chaves... Não gosto de despedida e não gosto de dizer Adeus... Então, até, isso, isso, isso" (Sol Dantas, Letras). Página que ela CRIOU.



"Se um dia aqueles que me perguntarem o que significa Roberto Gomez para mim, eu vou responder que a arte dele é tão quanto a enfermagem e a Música... Vive 24 horas em mim. ‪#‎chaves‬ ‪#‎chavo‬ ‪#‎chespirito‬.
Obrigado, Muito Obrigado por ser meu maior ídolo do Humor!!!! Deus te guarde com muito carinho.... Te Amo, chavinho!!!" (Thiago Marques, Cantor e Enfermeiro Cirúrgico).

"Dia 28 de Novembro!! Dia Internacional do Humor!!! ‪#‎robertobolanos‬
Obrigado por fazer minha infância mais divertida!!" (Felipe Tavolaro, ator e cantor brasileiro).

 

"Chaves é um personagem inesquecível, que não precisava de muito pra se fazer entendido, acho que infância sem 'Chaves' não pode ter sido completa. Qualquer criança, rica ou pobre, se renderia aquele humor dele e sua turma. Um simples cenário de vila foi palco de muitas risadas e aprendizados. Meu irmão e eu, ficávamos grudados na tv, e mesmo os episódios reprisados assistíamos. Até nosso tio, com uns 60 anos, assistia todo dia e comentava conosco". (Michelle Pannunzio, Jornalista).

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250