xuxaespecialrocharlio

Xuxa Meneghel, a eterna Rainha Xuxa, em várias fases

 

Xuxa Meneghel

 

     Maria da Graça Meneghel nasceu há 51 anos (27/03/1963) em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Seu nome de santa foi dado pelo pai, Luiz Floriano Meneghel, ao saber que mãe e bebê corriam risco de vida durante o parto, preferiu pela vida da mãe, rezou para Nossa Senhora das Graças e fez uma promessa: prometeu colocar o nome da santa na filha se tudo ocorresse bem. Mas o "nome" com o qual a caçula da família Meneghel ficou conhecida foi dado pelo irmão Bladimir, que até então era o caçula. Ao chegar em casa com o bebê, Dona Alda disse ao filho: “olha o neném que eu comprei para brincar com você” e ele respondeu: “eu sei, é a minha Xuxa”. Só em 1988, a apresentadora passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel.
     Todos conhecem a história da loirinha modelo que se tornou apresentadora infantil e depois a Rainha dos baixinhos, a mais famosa do Brasil e de muitos lugares do mundo.  Classificaremos a história da nossa rainha em 5 fases. Acompanhe e divirta-se matando um pouco mais a sua curiosidade.

 

Xuxa Meneghel

 

1 – 11 anos

 

     Nossa garotinha Xuxa foi muito serelepe em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, adorava tomar banhos de rio, subir em árvores para comer frutas no pé. Aos sete anos, o pai Luiz Floriano (militar) fez Xuxa mudar-se com toda a família para o Rio de Janeiro. Moraram durante um mês no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste, mas em seguida foram para Bento Ribeiro. Nessa época, ganhou seu primeiro cachorrinho chamado Kiko, que ganhou do professor Clóvis.

 

Xuxa Meneghel                                                                    Foto: Reprodução

     Desde pequenina adorava fazer poses para tirar fotos. Um dos episódios que comprovam isso foi que em um casamento de um amiga da família, Xuxa com 6 anos de idade, corria para frente da noiva para tirar fotos também, porque ela dizia que o fundo branco do vestido ficava lindo para acentuar sua beleza.


Xuxa Meneghel

 

12 – 21 anos

 

     Xuxa, aos quinze anos, foi descoberta durante uma viagem de trem voltando para casa em Bento Ribeiro. Após o convite tornou-se modelo, aos dezesseis anos, posou para a sua primeira capa de revista, a "Carinho", tendo posado mais tarde para muitas outras revistas, entre elas um ensaio nu para Playboy, capa da edição de Dezembro de 1982. No mesmo ano participou do filme "Amor, estranho amor", de forte apelo sensual. Nessa época, Xuxa namorou o jogador Pelé, o que a ajudou a ter mais visibilidade na mídia, expondo publicamente na TV e em revistas sua vida pessoal.  Xuxa foi contratada como modelo no Brasil e no exterior pela Ford Models e, aos 20 anos, foi convidada pelo diretor Maurício Shermann para apresentar o Clube da Criança na extinta TV Manchete. Nesse período, trabalhava como modelo durante a semana, em Nova York, e gravava o Clube nos finais de semana. Mas a agência a fez escolher entre a carreira de fotos e passarelas como modelo ou a TV. Ela escolheu o programa infantil. Em 1983, Xuxa deu o primeiro passo rumo ao estilo que a consagraria mais tarde como Rainha dos Baixinhos.

 

Xuxa Meneghel                                                                                            Foto: Reprodução

     Ela fez sua primeira participação em um longa infantil, “O trapalhão na arca de Noé", ao lado de Renato Aragão e Sergio Malandro, dois de seus grandes amigos até hoje. Além do filme Fuscão Preto, nesse como convidada, mas no primeiro como coadjuvante. Mas esses foram só os primeiros filmes: depois atuou em “Os trapalhões no Reino da fantasia (1984)”, “Os trapalhões e o Mágico de Òroz (1984)”, além da gravação do primeiro LP infantil Clube da Criança e o segundo Lp infantil Xuxa e seus Amigos, que virou um especial exibido em horário nobre, no qual recebia Caetano Veloso, Chico Buarque, Marina, Nara Leão, entre outros. Não satisfeita com todas essas atividades, ela lançou pela Editora Nova Fronteira o Livro Só, dedicado as crianças.

 

Agradecimentos especiais ao colaborador Charles Silva.

Charles Silva é dono de um dos blogs de maior sucesso Fã Clube Ilha X especializado na carreira, obra e vida da apresentadora Xuxa Meneghel. O Blog é resultado do sucesso do fã clube homônimo, fundado e criado por Rocharlio Silva, situado em Fortaleza no Ceará.

Página do Fã Clube no Facebook: FC Ilha X

"O fã clube tem como objetivo reviver a história da Xuxa que transformou o mundo infantil dos anos 80, e que até hoje vem conquistando os baixinhos".

Twitter do Fã Clube: FC Ilha X/CE

niver-viagens_728x90

Comentários   

0 #1 Agata Marine 20-01-2015 01:36
Minha Eterna Rainha!!! Xuxesso SEMPREEEEE
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250