Estas duas pessoas precisam se respeitar para a Melhor Gestão dos Negócios -->

Estas duas pessoas precisam se respeitar para a Melhor Gestão dos Negócios

Salvador Serrato é Consultor, Palestrante, Professor, Membro do GEAF do CRASP, atuante em Gestão Empresarial e Finanças Pessoais. Sua proposta, contida neste novo artigo, é provocar a reflexão sobre este dilema que os Empresários das Pequenas e Médias Empresas não conseguem separar. É fundamental inserir a família neste desafio, para que todos participem do Sucesso deste projeto,

indiceserrato

"Novas Atitudes, Novos Resultados!", Salvador Serrato.

Clique aqui

 

Se você, hoje Empresário, já foi Empregado de alguém, provavelmente, não se preocupava com os recursos deste empregador, porque mensalmente o salário estava lá, na sua Conta Corrente, e, vamos acreditar que você trabalhava e tinha um padrão de vida adequado ao seu Salário, ou seja, vivia de acordo com o Poder Aquisitivo.

E para os responsáveis que estão começando (Startup), sob qualquer enquadramento, saiba que este artigo é um alerta.

É preciso ter em mente que ao abrir uma Empresa, a mesma deverá produzir resultados, os quais, por si só, permitam a manutenção e a expansão dos negócios, não se permitindo ações fora do Planejamento Mínimo.

O que é o Planejamento Mínimo? Simples. Registre o Formato da Estrutura Necessária para que as Operações aconteçam, poderíamos refletir e buscar respostas: Qual é o meu Negócio, Estou Convencido que é um Bom Negócio? Quanto precisa de recursos financeiros para colocar a empresa no mercado? Quanto Custa para a Empresa Existir? Qual a Disponibilidade Financeira (Origens: Rescisão Trabalho, Patrimônio Pessoal, Empréstimos Mercado lastro Garantia Real)?

Respostas apuradas, vamos imaginar que você abriu uma Empresa, porém, não atua na mesma, você contratou um Gestor, é ele que faz a empresa funcionar, é um Empregado, é a sua Voz, seus Olhos, seus Ouvidos, logo, ele tem um Salário.

Bom, mas não é o seu caso, você abriu a empresa, mas vai trabalhar nela, será o Líder, tomará as Decisões, acompanhará os Resultados, monitorará as Vendas, porem você não terá um salário, mas sim um Pró-Labore (Que é o Salário do Empresário). E como vou calcular este Pró-Labore? Lembra do gestor? Pois é, quanto ele Custaria para a empresa? É o valor do seu Pró-Labore.

O Pró-Labore, junto com as demais da empresa serão pagas e registradas rigorosamente na Contabilidade da Empresa, não se permitindo que a empresa pague qualquer despesa pessoal do Gestor.

Mas, vou investir meus Recursos Pessoais (Pessoa Física) na Empresa (Pessoa Jurídica) e ganhar só um pró-labore? Não. Como Investidor na Pessoa Jurídica, você (Pessoa Física) poderá receber os Lucros ou parte deles, creditados em sua Conta Corrente Pessoal, de acordo com a melhor decisão, afinal a Empresa precisa expandir, renovar tecnologia, mix de produtos e serviços, assim como o Capital que foi Investido será devidamente remunerado, pois Você foi excelente Gestor e gerou ganhos: Para os Empregados, Governo, Fornecedores, Clientes, ...)


http://salvadorserrato-gestaoempresarial.blogspot.com.br/
Contato: 55 011 99616-4732

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy