Concurso Miss Plus Size Nacional está aberto -->

Concurso Miss Plus Size Nacional está aberto

Recém-chegado de uma viagem ao Paraguai, onde atuou como jurado e palestrante no concurso “Miss Gordita Paraguay 2017”, Eduardo Araúju renova as forças para continuar sua luta contra a discriminação.

rplusnacional2017 Miss Plus Size Nacional realizado em 2016 -  Eduardo Araúju e as misses (Foto: Marcelo Ávila)

 

Clique aqui

Os concursos Plus Size são fundamentais para a construção da autoestima e a descoberta da própria beleza. Amante da causa e pioneiro na categoria no Brasil, Eduardo Araúju está há sete anos na batalha pelo reconhecimento do empoderamento feminino. Além disso, a experiência internacional adquirida por ele ao longo dos últimos dois anos foi fundamental para encorajá-lo e renovar seu fôlego para a 2ª Edição do “Miss Plus Size Nacional”. Marcado para dia 25 de novembro, às 20 horas, no Espaço Life, em Jacarepaguá. As inscrições para o concurso já estão abertas no site www.eduardoarauju.com.br

O convite para Eduardo Araúju ser jurado e palestrante do concurso “Miss Gordita Paraguay 2017” foi recebido de braços abertos. Assim como o Brasil, o Paraguai também é um país que precisa trabalhar a aceitação em busca de um mercado mais recepctivo para o plus size, causa pela qual Eduardo vem lutando durante toda a sua vida profissional. “Me senti muito honrado por ser o primeiro brasileiro a ser convidado pela direção do MISS GORDITA, por meio do seu criador Michael Beras. As mulheres paraguaias sofrem muita discriminação, e o concurso ajuda na recuperação dessa autoestima, fortalecendo a necessidade de políticas mais sérias no pais, já que não existem leis contra ofensas preconceituosas de qualquer gênero”, explica.

Eduardo Araúju foi maquiador e visagista da cantora Elza Soares por 30 anos, professor de modelos e manequins e realizador do primeiro Miss Plus Size Carioca Oficial no Rio de Janeiro, em 2010. O sucesso da primeira edição teve tanta repercussão que inspirou na criação do nacional. A partir dali, recebeu tantos pedidos de outros estados para realizar mais edições do concurso regional, que, em 2016, decidiu colocar em prática a primeira edição do Miss Plus Size Nacional. Araúju está sempre envolvido em iniciativas que elevem a autoestima de quem foge aos padrões de beleza ditados pela moda. Aliás, ele vem contribuindo e muito para que entrem na moda outros padrões de beleza feminina: mulheres mais cheinhas, mais maduras.

“O que mais me chamou atenção em minha passagem pelo Paraguai, para onde pude levar técnicas de passarela e a minha experiência como precursor no Brasil, é que esses preconceitos aparecem como contraditórios em uma sociedade como a paraguaia, com 56% de sobrepeso, de acordo com o organizador Michael Beras”, afirma Eduardo Araúju.

Muitas ganhadoras das últimas edições do Miss Plus Size brasileiro tiveram mudanças extremas em suas vidas, graças à visibilidade do projeto. Uma das maiores transformações foi com Amanda Santana que, após ganhar o concurso Miss Plus Size Carioca, se demitiu do emprego e resolveu se dedicar a modelar usando a visibilidade do concurso. Hoje ela se tornou uma das maiores modelos do país no segmento. Outra transformação foi da Jennifer Monara, eleita Miss Turismo Plus Size, que, após a participação no concurso, resolveu levar sua mudança interior para outras meninas do estado de Roraima. Hoje ela é idealizadora do projeto Movimento Plus Size Roraima, que oferece workshops de moda, saúde, bem-estar e muito glamour para as mulheres.

“Os padrões de beleza variam conforme os anos. No mundo contemporâneo, os padrões estéticos de beleza estabelecidos pela sociedade não estão de acordo com o que vemos no nosso dia a dia. Aos poucos, a ditadura da magreza perde força e a valorização da diversidade conquista espaço. O termo 'plus size', usado para designar modelos que estão acima do peso dito ideal, é de grande importância para a mudança desse paradigma. Longe de ser um incentivo à obesidade, concursos que premiam referências de beleza 'plus size' promovem a reconquista da autoestima de muitas mulheres", explica Araúju.

Derrubando preconceitos, mulheres manequim a partir de 44 tornaram-se referência e agora disputam concursos de beleza. Com essa mudança, o mercado brasileiro se abriu para o mundo plus size, dando mais oportunidades de reverter a falta de mercado e trabalhar melhor a imagem delas como modelo de um segmento que cresce a cada estação. No Brasil, o sobrepeso já passa da casa dos 50%, e o concurso oferece visibilidade, trata a concorrente com o respeito merecido e a faz sentir importante e viva numa sociedade repressora, que ainda discrimina pessoas que estão “fora dos padrões”, mesmo que elas sejam a maioria.

Marcado para dia 25 de novembro, às 20 horas, no Espaço Life em Jacarepaguá, o evento reúne mulheres belíssimas e cheias de vida na luta pelo título de mais bela. A abertura contará com apresentação do violino elétrico de Allyson Campos. As inscrições já estão abertas através do site www.eduardoarauju.com.br.


Serviço:
Concurso Miss Plus Size Nacional – 2ª Edição
Data: 25 de novembro, às 20 horas
Local: Espaço Life
Rua Professor Henrique Costa, 497, Pechincha – Jacarepaguá.
Inscrições e mais informações sobre o concurso acesse: www.eduardoarauju.com.br

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy