Nancy Cobo será empossada Acadêmica pela Academia Pan-Americana de Letras e Artes -->

Nancy Cobo será empossada Acadêmica pela Academia Pan-Americana de Letras e Artes

A cerimônia ocorrerá no dia 09 de Setembro, na APALA, no Rio de Janeiro.

jnancyempossada

Foto: Sanny Soares/Divulgação

Clique aqui

 

A Escritora, Poeta, Colunista Social, Embaixadora da Paz, Nancy Cobo se prepara para mais um grande momento merecido em sua vida, dado pela "Academia Pan-Americana de Letras e Artes - APALA". A cerimônia acontecerá no dia 09 de Setembro, na APALA, no centro do Rio de Janeiro. A escritora será empossada como Acadêmica Benemérita e receberá uma comenda.

O que dizer ao saber que tomarei posse como Acadêmica Benemérita e ainda receber uma comenda das mãos do Presidente da APALA, Luiz Gilberto de Barros, o nosso Luiz Poeta? Não sei definir o que senti, mas sei que foi com grande alegria e com a certeza que só irei ascrescentar à minha vida poética mais conhecimento, mais saber. Obrigada, meu irmão das letras e de alma.disse Nancy Cobo sobre a posse

Academia APALA - Academia Pan-Americana de Letras e Artes - é um(a) Associacao Privada de Rio De Janeiro - RJ, fundada em 16/10/1981. O Presidente é o Luiz Gilberto de Barros, o Luiz Poeta. A solenidade será realizada na Rua Teixeira de Freitas, Nº 5, sala 303, Centro do RJ.

A escritora lançou recentemente seu mais novo livro "Homenagens", em Edição Especial. Nele, ela faz homenagens a vários amigos que deixaram um brilho a mais em sua vida. Vários amigos e celebridades estão listadas em graciosas 60 páginas recheadas de amizade, incluindo, produtores, artistas, jornalistas e familiares.

Em Junho, deste ano, um de seus poemas, "Mulher guerreira", foi integrado no seriado da Web, o "Mulheres em Série", no 6º capítulo. O seriado foi indicado ao "Festival de Medellin", que ocorrerá do dia 05 ao dia 07 de Outubro.

Nancy Cobo é a Proprietária do "Projeto da Paz", que tem como parceria a Embaixadora da Paz "Jesusa Perez". Realizam eventos, arrecadando mantimentos e outras necessidades para distribuir aos abrigos e às comunidades mais carentes.

No ano de 2015, Nancy realizou um trabalho, numa creche chamada "Dindinha", no Rio de Janeiro, com crianças que estavam começando a escrever para motivá-las, pedindo que falassem com a familia e amigos da importância de cuidar da natureza. "Em seguida, pedi para desenhar e escrever como fazem isso no seu dia a dia. Com o resultado, publiquei um livro que ganhou o titulo "A paz A Partir de Mim - Crianças falando sobre a Paz", presenteando a direção da Creche e as crianças que participaram do evento", disse a escritora.

 

cobohomenagens3Sobre a Autora:
Nancy Castro Cobo - Nancy Cobo, carioca, é Poeta, Escritora, Embaixadora da Paz, Acadêmica Imortal - Cadeira 84 da Academia De artes Ciências e Letras de Iguaba Grande, Membro Correspondente das Academias Artpop, Alab, Alav, Febacla. Como Atuante Cultural é "Parceira do Jornal Sem Fronteiras", "Colunista do Site Gente de Sucesso VIP", "Conselheira Regional do Movimento união Cultural", "Divulgadora Cultural" e "militante da cultura em todas as instâncias".

Desde os 05 anos de idade começou natação no Clube de Regatas vasco da Gama, com os nados Livre, Costa, Peito e Borboleta, Revezamento 04 Estilos e nado Livre. É Campeã e Vice campeã Carioca do Revezamento 04 estilos e do nado de peito, foi Campeã da Olimpíada do Clube Ginástico Português, aos 15 anos, saindo do Vasco para Estudar e mais tarde entrara para o campeonato Master no Parque Aquático Julio de La Mare. Tem ao total de 67 Medalhas e um troféu. Em 1969, participou do concurso para 1ª Miss Piscina do Clube São Cristóvão Imperial e saiu vencedora recebendo a faixa e Título de Miss Clube São Cristovão Imperial, posteriormente tirou o 4º lugar no Concurso de Miss Guanabara.

Aposentada pelo Estado do Rio de Janeiro, Nancy Cobo começou pela Internet, em 1999, publicando alguns poemas, onde falava - e ainda o faz - sobre o amor em várias nuances, como o fraternal, o de casal... A escritora se tornou poeta apartir de reflexões de seu próprio dia a dia e do dia a dia de qualquer ser humano sobre si mesmo, navegando sempre entre sentimentos e emoções, principalmente no que tange o amor. Além de livros autorais, Nancy Cobo tem participação como Co-Autora em 05 Antologias Poéticas. 

 

cobohomenagens2
A autora em diversas ocasiões de sua vida literária (Foto: Divulgação)

Obras editadas em ordem decrescente:
Homenagens (2016);
A paz A Partir de Mim - Crianças falando sobre a Paz (2015);

Sonhos + Palavras = Amor (2014);
Falando de Amor 1ª edição (2008/2014);
A Vida em Poesia (2013);
A Vida Como Ela é (2012);
Meditações do Dia a Dia (2012);
Antonlogia Poetas - Falando de Amor 2ª Edição (2012);
Antologia Poetas - Falando de Amor 1ª Edição (2011);
Falando de Amor - 2ª Edição (2011);

Participação como Co-Autora nas Antologias:
Poesia, Mistério e Magia (2014);
Mulheres Fascinantes III (2015);
Sem Fronteiras Pelo Mundo Coletânea Literaria Interncional Bilingue (2016)

Títulos recebidos:
Honra ao Mérito em Prol dos Direitos da Mulher - 03/2015;
Honra ao Mérito Conselho Internacional dos Acadêmicos Ciências Letras e Artes -  12/2014;
Titulo Honorífico Chanceler Internacional da Paz - 12/2014;
Membro Correspondente da Academia FEBACLA - 01/2014;
Membro de Honra do Instituto Comnène Palaíologos de Educação e Cultura- 12/2013;
Acadêmica Imortal, cadeira 84 da Academia de Artes Ciências e Letras de Iguaba Grande - 27/09/2013;
Correspondente das Academias ALAB, ARTPOP, ALAV do Chile;
Embaixadora da Paz Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France - 2009;
Membro Acadêmico da Academia Virtual dos Poetas da Lingua Portuguesa;

Prêmios Recebidos:
Medalha 2º lugar no Sarau Internacional de Artes e poesia da Anba - 03/2015;
Grande Prêmio Olavo Bilac Literatura Poesia -  12/2014;
Medalha - Grande Prêmio Mérito Cultural 2014 da FEBACLA;
Medalha Chanceler Internacional da Paz - FEBACLA - 12/2014;
PERSONALIDADE DO ANO 2014, pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente - 08/2014;
Troféu Prêmio Excelência 2013 ABD;
Medalha do Mérito Acadêmico da Febacla - 24/01/2013;
Troféu Melhores da poesia Euclides da Cunha - 24/01/2013;
Medalha Grã Cruz Acadêmica – Academia Artes Ciencias e Letras de Iguaba Grande - 10/2013;
Certificado Honra ao Mérito - CERCLE UNVERSAL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX - FRANCE- SUISSE - 12/06/2012;
Medalha Mérito Personalidade de 2011 ANBA Niterói;
Troféu Carlos Drummond Andrade Destaque de 2011 Itabira Minas Gerais;
Honra ao Mérito Projeto Zap 2009/2010.

Site da autora: Escritora Nancy Cobo
Página da autora no Facebook: Nancy Castro Cobo

Nancy Cobo tem textos com Registro no Direito Autoral na Biblioteca Nacional, Nº. 417770. Seus livros se encontram à Venda no link ao lado: Clube dos Autores.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy