A ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) entregou o Troféu Nelson Rodrigues em cerimônia realizada no Espaço Gap, em São Paulo.

tregicipri

Divulgação

 

Receberam a estatueta das mãos de Sacha Rodrigues, neto do grande dramaturgo, a atriz Regina Duarte, o ator argentino Juan Manuel Tellategui, o ator e diretor de teatro Elias Andreato e o jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo Prado, todos destaques culturais em 2017 em suas respectivas áreas.

Em 2017, Regina Duarte esteve na novela "Tempo de Amar" na Globo e ainda dirigiu em São Paulo a peça "A Volta ao Lar", com Alessandra Negrini no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura.

Já o argentino Juan Manuel Tellategui, radicado em São Paulo, estreou na TV brasileira na série da Warner "Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis", de André Morais, além de ter sido destaque nas peças "Enquanto as Crianças Dormem", de Dan Rosseto, e "Angel", de Vitor de Oliveira e Carlos Fernando Barros, sob direção de Eduardo Martini.

 

tregiciprijuanmanueltellateJuan Manuel Tellategui (Divulgação)

 

Elias Andreato roubou a cena como ator na comédia "Amigas, pero no Mucho", de Célia Forte, sob direção de José Possi Neto, além de dirigir o monólogo "Papo com o Diabo", de Bruno Cavalcanti com Eduardo Martini.

Por sua vez, o jornalista Miguel Arcanjo Prado foi condecorado como melhor jornalista cultural de 2017 por seu constante apoio ao teatro e à cultura em seu "Blog do Arcanjo" no UOL, em seu programa de entrevistas no canal on-line "Talk TV" e como crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes).

niver-viagens_728x90

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Chalezinho_300x250