O Festejo de Iemanjá, em Copacabana/RJ, marca a luta pela paz e intolerância Religiosa

O Festejo de Iemanjá, em Copacabana/RJ, marca a luta pela paz e intolerância Religiosa

O evento foi dia 27/12 e contou com a apresentação de Fernando Reski pelo 5º ano consecutivo.

iemanjaday

De: Ayala Rossana, Fotos: Patrícia Nantes (Caixa Preta Produções - Divulgação)

Clique aqui

 

     Dia 27 de Dezembro, Copacabana não podia estar mais preparada, florida e com a cor da paz, o branco de toda a comunidade Umbandista que lotou e deu o tom para receber o 11º  Barco, cortejo,  que veio diretamente da CEUB (Congregação Espírita Umbandista do Brasi),  que fica localizada no Estácio no Rio de Janeiro, com Iemanjá, seguida de uma procissão e muita fé.  

 

iemanjaday9Chegada de Iemanjá

 

     Após a chegada no calçadão, a imagem foi colocada em um lugar preparado especialmente na areia, perto da tenda dos shows e apresentações para que admiradores, devotos, curiosos e os presentes das Congregações Umbandistas de todo o Rio de Janeiro pudessem fazer suas orações, tirar fotos e fazer seus pedidos para 2016. Todos estavam firmes mesmo com o calor que tomou conta da cidade. A abertura do evento foi feito pela organizadora Fátima Damas que, além das sábias palavras positivas para todos, fez com que os presentes, representantes, que estavam no palco, também falassem sobre o evento e deixassem suas  mensagens.

 

iemanjaday8Cortejo de Chegada

 

     A praia estava lotada e, logo após as colocações, foi a vez de Fernando Reski (ator e apresentador do Gente Carioca e do Programa Show de Entretenimento da Rádio Nossa Senhora de Copacabana),  que, convidado pelo quinto ano consecutivo, não perdeu a festa. Ele fez questão de frisar que "é Judeu e que para ele é um dever estar presente". Disse Fernando Reski. "No fim do ano, estamos todos imbuídos que tudo de bom aconteça com as pessoas. Me sinto parte desta festa, tem um cheiro bom, uma energia boa, todo mundo tem que vir, Feliz Ano Novo pra todos", completou Fernando Reski.

 

iemanjaday5Cortejo de Chegada

 

     O Hino Nacional também deu um toque especial à festa, todos cantaram. Logo após a execução do Hino, Fernando Reski fez os agradecimentos aos colaboradores que participaram para que tudo acontecesse com perfeição. Em seguida, Dvorah Darah se apresentou com as alunas de Dança, que têm no elenco Fernanda Honorato, a primeira repórter com Síndrome de  Down do Brasil, apresentadora do Programa Especial da TV Brasil. A repórter se apresentou junto com as outras bailarinas, com as músicas "Lenda das Sereias" e "É D'oxum", sob o comando da professora Dvorah, as duas apresentações emociononaram quem estava no local.  

 

iemanjaday2Fernando Reski, Ivanir dos Santos, Fátima Damas e Membros das Congregações no palco.

 

É um evento muito importante. A Mãe Fátima Damas, dona do Centro, cede o espaço para a comissão de combate à intolerância religiosa e lá, todas as quartas, acontecem as reuniões, uma comissão que trabalha pra isso. A Umbanda é a única religião genuinamente brasileira, começou com os escravos, eles foram proibidos de cultuar a sua religião. Esta festa é um intercambio religioso, que só acrescenta e engrandece. O que é o preconceito? É a ignorância, cria-se um conceito e a falta de conhecimento, se transforma em Pré Conceito. A cultura afro é riquíssima. Eu sou judia e minha cultura é muito rica também e quanto mais você aprende, só enriquece. A praia tá cheia, com as pessoas curtindo, dançando. A única coisa que não admito é que se use o nome de Deus pra guerrear. Deus é amor, Shalon.  É isso, um Feliz 2016, com muita saúde, muita paz e repito o que disse 'Se Deus quisesse que fossemos iguais, não teria nos feito diferentes, não só fisicamente, mas na cabeça e no coração e isso não quer dizer que não podemos aceitar o outro com suas diferenças'.Dvorah Darah

 

iemanjaday10Fernando Reski e Fátima Damas

 

Eu sei que esse evento contagiou e atraiu muita gente e é muito importante essa força, essa energia que a minha mãe Iemanjá dá pra esse povo. Aproveitando, falo da dança que é tudo pra gente, tudo na minha vida, eu amo a dança. É arte. E, para todos, eu desejo um 'Salve, Iemanjá!' Que 2016 seja de união, família e realizações.Fernanda Honorato

 

iemanjaday11Fernando Reski e Evanir dos Santos

 

O Orixá mais popular que transcende a religiosidade hoje, a tradição da praia, feita pelos Umbandistas, começou em 1950. Na Nigéria, Iemanjá é um Rio, no Brasil ela é um mar. Que o ano que vem seja de muita prosperidade pra todos nós.Evanir dos Santos - (Conhecido internacionalmente e é um legítimo representante da comunidade negra brasileira)

 

iemanjaday6Dvorah Darah, Fernanda Honorato e Fernando Reski

 

A humildade é a Mola Mestra pra se chegar a Jesus e aos nossos Mestres Espirituais.Mauro Sá

 

iemanjaday3Lucy Regenold e Dvorah Darah

 

Estou muito alegre em ver vocês, desejo de coração que vocês recebam as bençãos de Iemanjá.Mãe Cecília

 

iemanjaday7Cida Moraes e Fernando Reski

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 


Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

mrv5