A homenagem foi entregue à grande atriz inglesa na segunda-feira, 2 de setembro, no teatro Sala Grande, no Palazzo del Cinema.
The smile
— Julie Andrews Online (@JAOnlineNews) September 2, 2019
The love
The everlasting beauty
Congratulations Julie. The world embraces you! #VeniceFilmFestival #VeniceFilmFestival2019 pic.twitter.com/7qDBIeefoL
O Leão de Ouro pelo Conjunto da Obra, no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza, foi concedido à grande atriz inglesa Julie Andrews, a estrela - entre seus muitos sucessos internacionais - de filmes clássicos amados em todo o mundo, como Mary Poppins (1964), A Noviça Rebelde (1965) e Vitor/Vitoria (1982), entre muitos outros.
JUST POPPINS BY: #JulieAndrews arrives at the #VeniceFilmFestival where she’s collecting a #GoldenLion award for lifetime achievement. pic.twitter.com/7uo6imixJq— AP Entertainment (@APEntertainment) September 2, 2019
Divulgação
The lady in white.
Julie Andrews, Venice, sept 3 2019 pic.twitter.com/hFOttLQ6GR— Julie Andrews Online (@JAOnlineNews) September 3, 2019
A decisão da homenagem foi tomada pelo conselho da Bienal de Veneza, presidido por Paolo Baratta, que adotou a proposta do diretor do festival, Alberto Barbera.
From Oscar to Lifetime Achievement. pic.twitter.com/QyczlX7iJE— Julie Andrews Online (@JAOnlineNews) September 6, 2019
"Estou muito honrada por ter sido selecionada para receber o Leão de Ouro pelo Conjunto da Obra. O Festival de Cinema de Veneza, há muito tempo, é reconhecido como um dos mais conceituados Festivais Internacionais de Cinema do mundo. Agradeço à La Biennale por esse reconhecimento do meu trabalho”, disse Julie Andrews em discurso.
VEJA A PREMIAÇÃO COMPLETA:
Ao fim da homenagem, sendo transmitida pela Internet, Julie convidou a todos do auditório a verem VICTOR/VICTORIA, comédia premiada, dirigida pelo saudoso Blake Edwards, que foi esposo de Julie Andrews.