Ator vive intensamente homossexual em filme nacional

Ator vive intensamente homossexual em filme nacional

Roberto Rowntree está em três produções em plataformas de streaming de filmes, um outro roda a europa, e se prepara para rodar mais produções para 2021.

Um dos atores que está super cotado no cinema brasileiro é o Roberto Rowntree, que saiu lá da comédia e, hoje no cinema, segue um caminho totalmente inverso, vive papéis intensos e dramáticos, como um personagem homossexual que está fazendo muito sucesso no filme 'Estação Rock', de Pablo Loureiros. O filme, que traz grande elenco como Caio Paduan, Luciano Szafir, Raul Gazolla, está disponível nas plataformas da Amazon e do Net Now, assim como também está o filme 'Portaria 243', também com direção de Pablo Loureiros. Vários filmes que Roberto participa também estão no Telecine.

 

Clique aqui

"Eu faço um personagem homossexual no 'Estação Rock' que está fazendo muito sucesso e não é comédia e também tem o 'Portaria 243', que é um drama psicológico, muito louco, terror psicológico, onde eu faço dois personagens", comenta o ator, que também estreará ano que vem um filme novo na NetFlix.

 

Na TV, ele ficou sete anos no elenco do Zorra Total, aonde ele fez o Brutão, um sucesso nacional. Depois participou do 'Acampamento de Férias do Didi', onde ele fazia o Brutalone, este papel o levou a trabalhar com o Renato Aragão e com Dedé Santana no programa "Aventuras do Didi". De lá, ele foi para a novela 'Salve Jorge', de Glória Perez, onde interpretou o Galego. Fez várias participações em vários folhetins da emissora, como em 'A Força do Querer', que está sendo reprisada, onde ele faz as apresentações das lutas da personagem de Paolla Oliveira. Participou de 'A Regra do Jogo', 'Pé na Cova'.

 

Atualmente, ele participa da série 'Impuros', da Fox. Fez também a série 'Santo Forte', da AXN. Fez a série 'Panelinha', da Warner. Mas seu grande lance é o cinema.

 

roberto rowntree div4

 

Estrelando em filmes independentes, logo descobriu que era o que nasceu para fazer.

 

"O cinema tem sido o caminho que tem me levado para o patamar que eu desejava chegar".

 

Na época do Zorra e do Didi, Roberto também participou de muitas peças teatrais. Ele viajava com teatro constantemente pelo Brasil afora. Também fazia comerciais. Porém, foi no cinema que sentiu-se à vontade.

 

"Eu rodei o primeiro filme quando eu ainda fazia Zorra Total. Ali (no filme), eu vi que tinha um nicho, um caminho a ser seguido, uma turma a qual eu poderia fazer parte. Eu vesti a camisa e foi apartir daquele momento que as coisas, de fato, começaram a acontecer para mim. Então, o tamanho que eu tenho no cinema hoje, eu não tinha na TV. Por mais que a TV me dê visibilidade, o tamanho e a moral como ator que eu tenho hoje no cinema a televisão não me deu", declara, sempre sincero.

 

Além dos filmes em cartaz nas plataformas de Streaming, Roberto também está em 'Cemitério das Almas Perdidas', de Rodrigo Aragão, que estreou na Europa. O filme é considerado o maior filme de terror realizado no Brasil. O filme teve uma estreia mundial no Cine Fantasy Festival e agora está em Portugal. Sua atuação tem sido muito elogiada.

 

"Todos os personagens que eu interpreto, eu vivo intensamente. Todos. Eu faço um trabalho de imersão, de laboratório. Crio o personagem. Até ajudo na criação dos figurinos de quase todos os meus personagens", diz Roberto.

 

roberto rowntree div3

 

"Estou cotado para vários filmes ano que vem"

Roberto não para por aí, ele tem mais novidades. Ele foi escalado para mais filmes para 2021. Recebeu convite da premiadíssima cineasta Glória Teixeira, que dirigiu o premiado Dulcina, com Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. Outro cineasta que o convidou para rodar é o Peterson Paim, Cineasta de Brasília, que fará um filme baseado na obra de Monteiro Lobato, O Sítio do Pica-Pau Amarelo. Onde os personagens estariam já adultos em um mundo contemporâneo. Ele fará o príncipe escamoso, que é casado com a Narizinho. Confirmados no elenco estão Claudio Heinrich e Neuza Borges.

 

Roberto também está em 'Soviética', de Felipe Ramos, de Pernambuco, que estreará ano que vem. Um filme de ação, com Duda Nagle no elenco.

 

O ator também fez 'Jorge da Capadócia', a vida de São Jorge, do diretor Alexandre Machafer. No elenco, tem Roni Vilela, Charles Paraventi, Adriano Garibi. Um grande elenco. O filme estreará ano que vem.

 

roberto rowntree div2

 

Sobre Roberto Rowntree

Roberto Rowntree, o eterno Jone Brabo, é natural do estado do Rio de Janeiro, da cidade de Petrópolis. Além de ator, Roberto Rowntree ataca em várias áreas como produtor, diretor, roteirista, cantor e até compositor. Iniciou sua carreira muito jovem, com peças de teatro, banda de rock e uma breve carreira de modelo. Ao tentar uma carreira de cantor de rock internacional na Europa, iniciou seus trabalhos como produtor, tendo trabalhado para grandes empresas, tais como: FHM, Marie Claire, Dazed and Confused, Sony UK, Flying Elephant, La Republica, TV 5, entre outras.

 

Ao retornar ao Brasil, começou um trabalho de produção junto a Ong Viva Rio e a Rádio Globo AM, onde criou o programa Jone Brabo Show. Assumiu cargo como um dos diretores da TV Comunitária do Rio de janeiro, onde foi responsável pela montagem dos estúdios da mesma, pela sua primeira transmissão ao vivo e assim começou a produzir o Programa Jone Brabo show para a TV.

O programa se tornou um sucesso inesperado até ter sido visto por Maurício Shermann que convidou Jone Brabo para o elenco do Zorra Total. Gravando as primeiras cenas do humorístico Zorra Total, o nervosismo tomou conta do ator, pois ele iria contracenar com Milton Gonçalves, um dos maiores mestres da teledramaturgia de todos os tempos. Ele também teve a oportunidade de contracenar com grandes nomes como Paulo Silvino, Rogério Cardoso, Agildo Ribeiro, entre outros.

 

Roberto trabalhou no Zorra por sete anos. Depois foi convidado por Renato Aragão para integrar o elenco da série “Acampamento de férias do Didi”, e posteriormente do programa “Aventuras do Didi”.

 

Roberto, que teve início de carreira de ator na comédia, teve como uma de suas grandes inspirações o humorista e amigo Dedé Santana (do famoso quarteto Os Trapalhões, dos anos 80).

Durante o período em que trabalhou no Zorra e no Didi, Roberto viajou por todo o Brasil apresentando espetáculos teatrais de humor, conhecendo assim, produtores de todas as regiões do país. Roberto foi chamado para participar da novela “Salve Jorge” e seu personagem foi um divisor de águas para o ator que até então fazia comédias na emissora.

 

Depois de 11 anos na comédia, na pele de Jone Brabo, onde ficou mais conhecido, Roberto saiu de sua zona de conforto para realizar trabalhos diferentes como ator e passou a utilizar seu nome de batismo, Roberto Rowntree. O personagem Galego, de Salve Jorge, conseguiu destaque fazendo com que ele fosse convidado para algumas produções cinematográficas. Percebendo que esse nicho de mercado estava crescendo, Roberto se jogou de cabeça em filmes em todo território nacional.

 

Sua maior paixão mesmo estava escondida, o cinema.

Uma curiosidade sobre Roberto no cinema foi quase internacional. Por ser constantemente comparado ao ator Sylvester Stallone, ele foi convidado a participar de um filme do próprio ator que seria rodado no Brasil, mas não foi adiante, porque o irmão de Stallone disse que a semelhança incomodaria.

 

Nas telonas, trabalhou com grandes nomes do cinema independente, como os diretores Thiago Moisés, Fernando Negrovsk, Alexandre Melo.

 

Após rodar 19 curtas e 11 longas independentes, começaram os convites para as grandes produções. Atualmente, ele atua e produz para o cinema nacional em produções que tem lhe dado visibilidade e notoriedade. Está sempre presente nos festivais de cinema por todo Brasil, em alguns como apresentador e, em outros, participando das mesas de debate.

 

Roberto Rowntree comenta mais no nosso último programa, veja abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=p6vtGGTikqE

 

Já está escalado para filmes em 2021, inclusive para a NetFlix e alguns de seus filmes já estão em várias plataformas de streaming como 'Portaria 243' e 'Estação Rock', ambos de Pablo Loureiros.

 

Já o filme 'Cemitério das Almas Perdidas', de Rodrigo Aragão, aclamado nos festivais, roda o mundo.

 

O filme “Jorge da Capadócia”, de Alexandre Marchetti, também entrará em cartaz.

 

Roberto autorizou este ano o uso de sua imagem para a campanha do câncer de próstata, Novembro Azul, para lembrar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

Siga o ator no Instagram: @RobertoRowntree

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 


Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

mrv5