Segunda edição do projeto "Marvel - O Poder É Nosso" é anunciada com lançamento de música em parceria com Kondzilla

Segunda edição do projeto "Marvel - O Poder É Nosso" é anunciada com lançamento de música em parceria com Kondzilla

Seguindo o objetivo de fomentar mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros, a marca se junta agora ao Kondzilla para a produção de um single inédito com Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL, e à Feira Preta e Museu das Favelas para exposição e curso de capacitação.

A The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento da segunda edição do projeto "Marvel - O Poder É Nosso" - iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro. A primeira edição aconteceu em 2022 e trouxe cinco artistas pretos para criarem releituras de personagens negros da Marvel através de seus próprios estilos artísticos. As obras foram posteriormente transformadas em guias de estilo, originando coleções exclusivas de vestuário, calçados e acessórios licenciados.

Este ano, seguindo o propósito do projeto, a Marvel no Brasil se juntou ao KondZilla e convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL para interpretar uma música trap que faz um link entre os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil. O single "Poder É Nosso" foi escrito por Coruja BC1, com produção musical do Dj MaxnosBeatZ, e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 28 de setembro.

Clique aqui

 

Leia:
Disney+ celebra o mês da Pixar em Setembro com novas aventuras e histórias clássicas

Disney+ lança o trailer e pôster de A Máquina, série original que chegará exclusivamente à plataforma em 9 de Outubro

Disney+ apresenta trailer e pôster de Volta Priscila

"Agatha Desde Sempre", próxima estreia da Marvel no Disney+, traz grande elenco

 

A equipe de KondZilla também foi responsável por produzir o videoclipe da música, que será lançado em 28 de setembro no YouTube da Kondzilla. Dirigido por Kaique Alves e gravado em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo, e no centro da cidade, a produção apresenta jovens pretos em situação de vitória e como eles se sentem ao serem chamados por um poder que representa a força de heróis e heroínas sem capa.

Ambas as produções reforçam o posicionamento da Marvel como uma marca diversa, aproximando-a da população negra nas comunidades a partir da música. Além disso, a Marvel Brasil também lançará minidocumentários no seu canal oficial do Youtube mostrando os bastidores e produção da música, com entrevistas dos artistas.

"A oportunidade de fazer uma conexão da história e realidade de vários jovens do Brasil com os heróis negros da Marvel é uma chance incrível de inspirar e mostrar a responsabilidade que a arte tem. E a forma como foi feito, através de artistas que representam a cultura urbana em suas letras e atitudes, deixa o projeto com muita originalidade e faz dele único. O resultado final é encantador, e celebra a junção criativa de KondZilla, Disney e Marvel", conta Tico Fernandes, Diretor de Criação e Sócio na KondZilla.

 

Leia mais:
Confira Maratona Disney+ para celebrar a "Semana Mundial das Princesas"

Selenkay: Quem é quem na nova série de fantasia e suspense já disponível no Disney+

Já está disponível no Disney+ "A Voz Ausente", a nova série original de suspense psicológico

Disney+ revela as primeiras imagens da série original A Máquina, estrelada por Gael Garcia Bernal, Diego Luna e Elza Gonzáles

 

"Na segunda edição de Marvel - O Poder é Nosso exploramos a música como uma expressão artística poderosa, capaz de refletir as experiências e a riqueza cultural de diferentes comunidades, conectando-as de forma inédita ao universo da Marvel. O Poder é Nosso se consolida como um pilar estratégico e recorrente da Marvel no Brasil, promovendo a integração social e um impacto positivo na sociedade", diz Lucas Younis, Head de Marketing Brasil para Consumer Products na The Walt Disney Company Brasil.

Assim como a primeira edição, o projeto deste ano também se estenderá para o varejo através de coleções licenciadas exclusivas, lançadas por marcas como Converse, C&A, Condor, Kenner, entre outras.

Leia também:
Jimin e Jung Kook do BTS estrelam o novo reality de viagens "Are You Sure?!" que já está disponível no Disney+

"A Vilã das Nove": novo filme nacional apresenta uma mulher comum que vê seu passado virar novela; confira o teaser oficial | Disney+

Becoming Karl Lagerfeld, série original francesa, estreia exclusivamente no Disney+ em 7 de Agosto

Ariel, nova série animada do Disney Jr., estreia em 07 de Agosto no Disney+

 

No segundo ano do projeto "Marvel - O Poder É Nosso", a Disney vai continuar também com o apoio à Feira Preta. Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto Feira Preta vai ministrar o Afrolab, um curso de capacitação que será oferecido de modo presencial para 30 jovens negros com enfoque na arte audiovisual e online, atendendo um total de 60 participantes. As aulas presenciais serão realizadas no Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que busca evidenciar a arte e as memórias das favelas do país. Algumas peças produzidas pelos alunos durante o Afrolab farão parte da exposição do projeto "Marvel - O Poder É Nosso", que será inaugurada em 26 de novembro no Museu, e aberta ao público. Esta iniciativa faz parte do Disney Future Storytellers, uma proposta da Disney que oferece inspiração e treinamento para jovens que serão os futuros profissionais da indústria criativa. O programa promove o acesso a oportunidades para comunidades sub-representadas, ajudando a formar uma força de trabalho representativa e respeitosa.

Para dar ainda mais visibilidade ao projeto, "Marvel - O Poder é Nosso" terá espaço em eventos com participação da Marvel, conteúdo audiovisual para os fãs e muito mais. Confira o vídeo manifesto da campanha. https://www.youtube.com/watch?v=JIl1nx1bv78

Leia mais também:
O Som e a Sílaba, série inspirada na obra teatral de Miguel Falabella, estreia dia 28 de agosto exclusivamente no Disney+!

Acompanhe aqui as estreias e destaques do Disney+ para o mês de agosto

Uma das séries mais populares do Brasil está de volta! A nova temporada de Impuros já está no Disney+

Trailer oficial de "MMA - Meu Melhor Amigo" é divulgado por Marcos Mion em suas redes sociais

 

A The Walt Disney Company (Brasil)  

Parte da The Walt Disney Company Latin America, o escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através da TV e entretenimento online, videogames e produtos de consumo, além da oportunidade de desfrutar os shows e filmes nos cinemas.


O Museu das Favelas

O Museu das Favelas é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, gerido pela organização social de cultura IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão. O equipamento nasce de um processo colaborativo com pessoas que vivenciam o cotidiano das favelas, com atividades culturais e educativas voltadas para todos os públicos, sendo um ambiente de pesquisa, preservação, produção e comunicação das memórias e histórias das favelas brasileiras. Em 2024, por meio da Lei de Incentivo a Cultura - Lei Rouanet, o Museu conta com o patrocínio master do Nubank, patrocínio do Mercado Livre e EDP, apoio da EY e Mattos Filho, cooperação da Unesco, parceria institucional da CUFA – Central Única das Favelas e assessoria jurídica da Luz e Ferreira Advogados. O espaço, inaugurado em novembro de 2022, abriu ao público com a exposição temporária Favela-Raiz e instalações externas, o CRIA – Centro de Referência, Pesquisa e Biblioteca, o CORRE – Centro de Formação, Trabalho, Renda e Empreendedorismo, auditório e um amplo espaço de convivência. Localizado em São Paulo, o Museu das Favelas está temporariamente fechado devido ao processo de mudança de sede, com abertura programada para novembro. O novo endereço será no Largo Pátio do Colégio, nº 148, Centro Histórico de São Paulo. Saiba mais em museudasfavelas.org.br.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5