Eva Wilma faz show em São Paulo

Eva Wilma faz show em São Paulo

O show, onde a atriz mostra seu lado musical, acontecerá dia 31 de Março.

ievawilmacanta

Foto: Jerônimo Gomes

Clique aqui

 

Depois de mais de 60 anos atuando em filmes, peças teatrais e trabalhos na TV, Eva Wilma mostra seu lado musical no espetáculo Casos e Canções, em única apresentação na Tupi ou Not Tupi dia 31 de março, sábado, às 21h30. No palco, a atriz traz para o público, de forma lúdica, as memórias e experiências de 65 anos de carreira artística, iniciada nas aulas de violão e canto com Inezita Barroso.

Acompanhada pelo produtor, compositor e cantor Johnnie Beat (seu filho, ao violão) e William Paiva (seu professor de canto, ao piano, voz e na direção musical), a atriz entremeia suas conversas com a interpretação de canções que fizeram parte de sua história. Eduardo Figueiredo assina a direção cênica. Do repertório de Inezita apresenta os clássicos Uirapuru e Azulão. De sua convivência com Baden Powell canta, em dueto com o filho, Samba em Prelúdio, de Baden e Vinícius de Moraes. Do Sul do País e das lembranças de suas cantorias de infância com os pais, Felicidade, de Lupicínio Rodrigues. E de sua admiração pelo poeta Ferreira Gullar e pelo mestre Villa Lobos canta Trenzinho Caipira.

Curiosamente, o único espetáculo musical do qual Eva participou em sua carreira foi Oh, que Delícia de Guerra, nos anos 60. Era uma peça que criticava bem-humoradamente a 1ª Guerra Mundial. Foi sucesso. Para Eva foi a comprovação das suas aptidões para cantar, dançar e representar, "aptidões que fazem parte da formação dos atores", como frisa no texto de apresentação que escreveu para o show.

Sua impressionante e rica memória trará lembranças da convivência com  grandes atores e atrizes, músicos, cineastas, produtores e empreendedores, que ajudaram a construir a cultura das artes cênicas do Brasil, desde os primórdios do século 20, no teatro, no cinema, na televisão, nos livros e no suor da dedicação ao trabalho. Com certeza, o público se emocionará com as histórias, poemas e canções. O trio encerrará interpretando Tempo Rei, de Gilberto Gil, que permite sentirmos que “tudo permanecerá transcorrendo, transformando... tempo e espaço navegando todos os sentidos”, como fala Eva.


Eva Wilma - Desde a infância teve influência de sua mãe, concertista de piano e seu pai que tinha o dom de tocar piano “de ouvido”. Junto com o currículo escolar, teve o privilégio de receber aulas particulares de dança (balé clássico), piano, violão e canto. Jamais se esqueceu das noites em que seus pais se revezavam ao piano  tocando e cantando juntos, e também das aulas com Inezita Barroso que a convidava para ser solista de recitais que promovia.
Johnnie Beat - é Johnnie Herbert Jr., cantor, compositor e violonista, filho do ator, produtor e diretor John Herbert (1929/2011) com a atriz Eva Wilma. Começou a estudar violão aos 9 anos. Mais tarde estudou harmonia no conservatório Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e violão com Vera Brasil e Paulo Belinatti. Iniciou a carreira no teatro, como violonista e compositor no espetáculo infantil O Tesouro da Nau Catarineta. Foi percussionista do coreógrafo Klaus Vianna. Gravou seu primeiro álbum em 1998, Johnnie Herbert - Clara Presença. Em 2010 lançou o álbum Pílula no Chá, já como Johnnie Beat. Dois anos depois lançou seu terceiro álbum.
William Paiva - Pianista, cantor e compositor. Musicoterapeuta especializado em artes do corpo pela Técnica Klauss Vianna (PUC/SP) e mestrando em artes pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), tem 32 anos e traça uma carreira musical assertiva. Foi orientador vocal do programa The X Factor Brasil, onde alinhou sua pesquisa de desenvolvimento musical para as práticas artísticas.
Eduardo Figueiredo - Mestre em Teatro pela USP, encenador de diversos espetáculos e sócio-diretor da manhas&manias. Entre as peças que dirigiu estão: O Mistério do Fantasma Apavorado, O Fantasma de Canterville, A Soma de Nós, Mulheres Alteradas, Frida Y Diego e Aprendiz de Feiticeiro, etc. Assinou como autor e diretor de Só os Doentes do Coração Deveriam ser Atores e Ser Ator.

Sobre a casa
O espaço aberto em março de 2017 trabalha em duas frentes: música no palco e pratos da cozinha brasileira nas mesas. A cozinha tem assinatura do chef Alexandre Romano. A Tupi or not Tupi fica no coração da Vila Madalena. É uma casa construída na década de 1950, em um terreno de 500 metros quadrados, sem muros e com pequenos ambientes que levam a um salão principal com capacidade para 100 pessoas sentadas. Conta com projeto de design de Lee Dawkins, supervisão acústica de Clemente Zular e equipamentos do Estúdio Loop. A Tupi or not Tupi é hoje considerada uma das casas com melhor acústica na cidade de São Paulo.


Ficha Técnica:
Eva Wilma (voz), Johnnie Beat (violão e voz) e William Paiva (piano, voz e direção musical).
Direção cênica de Eduardo Figueiredo

Serviço:
Show Casos e Canções
Dia 31 de março, sábado, às 21h30. Ingressos a R$ 80,00.
Tupi or Not Tupi - Rua Fidalga 360, Vila Madalena, tel. 3813-7404.
Capacidade: 100 lugares.
Compra de ingressos pelo site: www.tupiornottupi.net 
Classificação: Livre.
Acesso a deficientes.
Todos os cartões de crédito e de débito.
Serviço de valet terceirizado.
www.tupiornottupi.net
Horário dos shows - quintas às 21h, sexta e sábado às 21h30.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 


Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

mrv5