Samuel Permino faz 'Segunda do Jazz', na Lapa

Samuel Permino faz 'Segunda do Jazz', na Lapa

O baixista Jazzista faz o 'Segunda-feira do Jazz', no Palco da Lapa, com o show 'Samuel Permino & Convidados'.

jsamuelperminosegunda

Divulgação

Clique aqui

 

Segunda-feira (13) é 'Segunda do Jazz' na super badalada casa 'Palco da Lapa', e o show 'Samuel Permino & Convidados' é o mais apropriado para a agenda do belíssimo espaço. A casa fica na rua da Lapa, número 145, no centro do Rio de Janeiro.


Samuel Permino
Desde os 12 anos de idade, lá de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), de família humilde, Samuel Permino já se identificava com o Jazz. Quando entrou para a escola de música, teve como mestres inspiradores Milles Davis e Jaco Pastorius, se aperfeiçoando cada vez mais no jazz.
No ano de 2003, morou no Canadá e fez parceria com o cantor de blues Jafe Riller, que era guitarrista da Banda, e apresentava-se toda semana com a Banda da casa de Show Rivavion.
Na virada do ano 31/12/14 (Réveillon), na Pousada Clube Itaipava da associação dos funcionários do BNDES (AFBNDES), fez apresentação de Jazz e Bossa Nova.
Em Julho, 2014, esteve na 31ª Exposição de Artes Plásticas e na 23ª Exposição de Arte Fotográfica na Sociedade Brasileira de Belas Artes, o vernissage contou com show de Jazz, com participações especiais de Jeff Garden, Real Júnior e Tom Tom.
Já na Itália, participou de uma turnê com o cantor Neguinho da Beija-Flor fazendo a abertura do Festival Internacional de Milão.
Além de baixista, é violonista e muito conhecido no mundo do samba pelas suas atuações na Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis na Marquês de Sapucaí no carro de som com Neguinho da Beija-Flor como violonista por um período de oito anos. Foi baixista do cantor Bebeto por três anos e depois foi atuar na Banda Brasil.


jsamuelperminosegunda2"SAMUEL PERMINO - MINHA VERSÃO INSTRUMENTAL".
Recentemente gravado, o CD "Minha Versão Instrumental" é uma mescla do melhor do artista passeando por clássicos da música mundial transformando-os com nova roupagem, utilizando o característico de seu Baixo. Samuel se entrega e suas habilidades como músico são tão bem percebidas no Baixo que toca suavemente quanto nos novos arranjos que dá às seis faixas do "Minha Versão Instrumental". Além de ser o produtor musical e ter feito os arranjos do próprio projeto, Samuel convidou um time de peso para compor o álbum, como Zico na Bateria, Betinho BHZ nos Teclados e Tom Tom no Sax e na Flauta.
"Early Morning Drive", um dos maiores sucessos do texano Wayman Tisdale, recebe uma roupagem nova cheia de cuidados e suavidade, um ode ao artista falecido precocemente. Samuel encontra-se com seu trabalho instrumental mais do que nunca, este acontecimento está explícito em "Costa Azul", arranjo autoral, a faixa dois. Um groove intenso fazendo a audição relaxar e sentir cada nota do baixo e forte do Sax de Tom Tom. Já em "My All", Samuel faz uma bela homenagem à cantora Mariah Carey, diva americana, fazendo o ouvinte sonhar em cada nota. Em "Let's Do It Again", Permino faz tributo novamente a Wayman Tisdale, suavizando jazzisticamente o groove original, sem deixar a desejar. Em "Ana Maria", do americano de Newark, Wayne Shorter, ocorre o mesmo efeito que a faixa anterior, sendo embelezada ricamente pelos acordes de Carlos Miranda. Já a última faixa, crème de la crème, do álbum é reservada para 'Tutu', sucesso do lendário e um dos maiores expoentes do Jazz de todos os tempos, Miles Davis, um dos grandes ídolos de Permino no Jazz.
O disco, que pode ser perfeitamente reproduzido tanto no ambiente familiar no intuito de relaxar e esquecer-se dos problemas, vira um grande show numa enorme casa de espetáculos. Nos créditos do CD, ele agradece carinhosamente a esposa: "Primeiramente a Deus por ter me dado este Dom e à minha esposa Sandra Barros Correia". Permino procura reunir tudo o que mais gosta neste primeiro trabalho com gosto de quero mais para futuros projetos.
Faixas de "SAMUEL PERMINO - MINHA VERSÃO (INSTRUMENTAL)":
1 - Early Morning Drive (Wayman Tisdale)
2 - Costa Azul (Samuel Permino)
3 - My All (Mariah Carey)
4 - Let's Do It Again (Samuel Permino & Wayman Tisdale)
5 - Ana Maria (Wayner Shorter)
6 - Tutu (Miles Davis)

Ficha Técnica:
Produtor Musical - Samuel Permino
Arranjos - Samuel Permino
Bateria - Zico
Baixo - Samuel Permino
Teclados - Betinho BHZ
Sax Soprano e Flauta - Tom Tom
Violão na Faixa 5 - Carlos Miranda
Gravado, Mixado e Masterizado no Studio BHZ

Curta a página oficial do músico: https://www.facebook.com/Samuel-Permino-Pagina-Oficial-1146171945586266/gina-Oficial-1146171945586266/

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 


Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

mrv5