"A Cabaça da Existência" chega ao Rio de Janeiro

"A Cabaça da Existência" chega ao Rio de Janeiro

Espetáculo do grupo Angrense "Artêros" terá temporada carioca em junho no Teatro Casa de Baco, na Lapa.

bcabacaolodum

Divulgação

Clique aqui

 

O Grupo de teatro "Artêros", de Angra dos Reis, está em plena preparação para uma temporada de quatro semanas no Rio de Janeiro com a peça "A cabaça da existência". Indicada no ano passado ao prêmio FITA 2016 como destaque especial do júri técnico, pelo trabalho de pesquisa, expressão corporal e percussão, a peça estará todas as segundas e terças-feiras de junho no teatro Casa de Baco, no bairro da Lapa.

A indicação ao prêmio na FITA foi um dos estopins para a decisão da trupe de levar o espetáculo para a capital.

"No festival a 'Cabaça' teve uma grande repercussão, tanto que veio a indicação do júri técnico, o que nos deixou a todos, produção, direção e elenco muito satisfeitos e com a sensação de dever cumprido", destacou o ator e idealizador do grupo, Ramon Souza.

A peça é uma das mais antigas da trupe "Artêros". Em 2015 ela teve o reconhecimento da trupe mineira Galpão, que selecionou a cena curta "Cabaça" para o festival que aconteceu em Belo Horizonte. De lá pra cá o espetáculo cresceu e os atores conquistaram total domínio dos personagens, todos densos e vividos num contexto em que concentração e entrega, são fundamentais.

"A Cabaça da Existência" fala sobre a criação do mundo de acordo com a mitologia Iorubá. As crenças africanas têm um número expressivo de adeptos no Brasil. Orixás como Olorum, Obatalá e Ododuá são encenados de forma impactante pelos atores. A trilha percussiva é um diferencial no contexto do espetáculo e sempre é elogiada pelos críticos. A peça tem como objetivo a valorização e o resgate da cultura afro, abordando questões que refletem sobre a tolerância religiosa, o empoderamento feminino, o não preconceito e o respeito a todos os seres e crenças.

A expectativa da equipe é a de ampliar o resultado positivo conquistado em Angra, na capital.

"Queremos alcançar um público ainda mais diversificado com o intuito de despertar reflexões. Religiosos, estudiosos, leigos e curiosos serão muito bem vindos ao teatro", enfatizou a produtora do espetáculo, Carmem Amazonas.

Os "Artêros" com o espetáculo "Cabaça" ganhou o diploma Heloneida Studart de Cultura, honraria entregue aos grupos que atuam no desenvolvimento da Cultura no Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa (Alerj). A peça também esteve presente no II Festival Escenas Breves, da Casa INJU, em Montevidéu, no Uruguai.

A Cabaça da Existência tem a produção da SpaSophia, o texto de Adilson de Oxalá com adaptação de Felipe Barbosa, direção de Camila Rocha e no elenco: Ramon Souza, Vitória Lopes, Letícia Mendes e Junio Bastos.

Serviço:
Espetáculo: "A CABAÇA DA EXISTÊNCIA"
Todas as segundas e terças-feiras de junho às 19:30h (05 e 06 / 12 e 13 / 19 e 20 / 26 e 27)
Classificação: 10 anos
Local: teatro Casa de Baco
Endereço: – Rua da Lapa 243/Lapa - Rio de Janeiro
Informações: 21 3796-6191/21 995942785/24 99925-7705

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 


Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

mrv5