70 anos da televisão brasileira: Lucélia Santos conversa com Pedro Bial sobre o sucesso internacional de ‘Escrava Isaura’

70 anos da televisão brasileira: Lucélia Santos conversa com Pedro Bial sobre o sucesso internacional de ‘Escrava Isaura’

Em entrevista, que vai ao ar na sexta-feira, dia 31, a atriz comenta sobre os reflexos da obra em sua vida e carreira

Em mais uma entrevista da série especial sobre os 70 anos da televisão brasileira, Pedro Bial conversa nesta sexta-feira, dia 31, com a atriz brasileira de fama internacional Lucélia Santos. No bate-papo, a convidada fala sobre como foi encarnar a protagonista da novela ‘Escrava Isaura’, sucesso no Brasil, em 1976, e exportada para mais de 100 países, além da repercussão da obra em sua carreira. Durante a entrevista, Lucélia também relembra amizades e parcerias profissionais, como a relação com Nelson Rodrigues, além de histórias envolvendo fãs e líderes mundiais, inclusive Fidel Castro.

 

Clique aqui

Estudiosos americanos já afirmaram que ‘Escrava Isaura’ é o maior sucesso da teledramaturgia mundial. Em Cuba, o governo chegou a cancelar o racionamento de energia elétrica durante o horário da novela. Tamanho êxito marcou de forma definitiva a vida e a carreira da jovem Lucélia Santos, então adolescente, que, na entrevista de sexta-feira, garante nunca ter se deslumbrado com o que viu ou ouviu:

 

“Eu encaro a profissão como um ofício como qualquer outro. Nunca tive essa fantasia. Eu sempre quis a fama e o sucesso, evidentemente, mas eu nunca perdi o chão. O meu ganha-pão é o trabalho que eu tenho que fazer artesanalmente, no palco, através da construção da personagem”. Hoje, já adulta e madura, ela completa: “Um dia eu era a Isaura, mas tudo é impermanente. Hoje é, amanhã não é. Eu tinha muito a determinação de vencer na carreira como atriz e ter meu trabalho reconhecido, mas nunca deixei que a fama e o estrelato subissem à minha cabeça.”

 

Durante o programa, Pedro Bial e Lucélia Santos revisitam algumas imagens que ilustram o sucesso da novela em países como China, Cuba, Alemanha e Rússia. Ao ser questionada sobre qual pode ter sido a fórmula de sucesso da obra de Gilberto Braga, a atriz diz: “Eu acho que a Isaura tem qualidades incríveis de um grande folhetim. A heroína que sofre e é oprimida. É a linguagem internacional de oprimido e opressor”.

 

Ainda no ‘Conversa com Bial’, a entrevistada compartilha histórias de seus fãs famosos, como Fidel Castro, que pedia para assistir aos capítulos com antecedência: “Ele não conseguia esperar”, e Nelson Rodrigues: “Ele ligava para o Gilberto Braga para saber o que ia acontecer”. Lucélia Santos ainda fala sobre a sua luta ambiental e admiração por artistas como Fábio Jr, Tarcísio Meira, Regina Duarte e Marcos Paulo.

 

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 


Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

mrv5