Conheça o Sarau Porreta, apresentado por Malu Alves -->

Conheça o Sarau Porreta, apresentado por Malu Alves

O Sarau ocorre uma vez por mês no Centro de Tradições Nordestinas no Rio de Janeiro.

sauraoporretadois2

Apresentadora Malu Alves (Foto: Divulgação)

Clique aqui

 

O Sarau Porreta é o primeiro na história dos 70 anos do CTN - Centro de Tradições Nordestina. Sandra Lima, idealizadora e diretora do sarau, trabalha há 08 anos dentro da feira, em diversos projetos, entre eles, o "Brega da Feira". Frequentadora e apreciadora de saraus e encontros de literatura, viu que não conhecia, nenhum sarau com a mesma proposta do "Porreta", proposta esta de que poetas não nordestinos façam homenagem à figuras importantes da cultura nordestina.

O Sarau acontece toda última sexta feira de cada mês. Dentro do CTN é criado um evento no facebook e lançado um desafio: "Falar de uma figura nordestina que faça aniversário no mês". O objetivo do Sarau vai além de homenagens e encontros. Dentro do evento criado, Sandra Lima publica material de pequisa em vídeo e PDF para que as pessoas possam conhecer a figura homenageada, com isto expandindo e divulgando a riqueza da cultura nordestina.

O Padrinho do Sarau, Aderaldo Luciano, mestre em literatura de cordel, um dos nomes mais representativos no seguimento, atualmente, por vínculo de amizade, aceitou o convite de ser a figura que representaria o sarau em material de divulgação e publicidade, dando credibilidade ao projeto.

 

sauraoporretadoisFoto: Divulgação

 

Equipe "Porreta"
Sandra Lima - Idealizadora e Diretora
Julio Cesar Albuquerque - Diretor Artistico
Malu Alves  - Apresentadora
Tiago Tit Medeiros - Fotografo
Katia Muller - Personagem vivo
Sarau Porreta  Itnerante
Surgiu com o objetivo de levar a cultura nordestina de maneira divertida e itinerante, divulgar artistas e suas obras, além do evento, produzir CDs com os poetas participantes e entrevistas.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

Comentários   

# Julio César Albuquer 05-05-2016 15:01
O Sarau Porreta agradece a todos os participantes de todas as edições e a todos que nos prestigiram e nos apoiaram de uma maneira ou de outra.
Ressaltando aqui o apoio do Carlinhos CD, da feira de Sao Cristóvão, da Barraca Santa Clara, e tambem do amigo Dougie Facie, que está divulgando o nosso Sarau.
Com certeza sem a participacao e apoio de todos voces, seria muito mais dificil a nossa jornada, pois sozinho nao somos nada.
Lembrando que estaremos na olimpiadas, representando o povo nordestino e sua cultura... E isso é merito de todos voces.
Obrigado!

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5