Antonio Fagundes lança plataforma de educação online: "O ator e seu universo criativo" -->

Antonio Fagundes lança plataforma de educação online: "O ator e seu universo criativo"

Dedicada ao cenário criativo, plataforma oferece cursos com o ator Antonio Fagundes, a escritora Martha Medeiros e o diretor artístico Ulysses Cruz

A experiência é uma das maiores riquezas que o tempo traz. Mas de nada vale se não for compartilhada. Com esse propósito em mente, os empresários e produtores culturais Gustavo Nunes e Thais Beraha criaram a Xpertise, uma plataforma de educação online, que conecta grandes nomes do cenário criativo ao público, através de cursos. O lançamento da Xpertise foi feito por Antonio Fagundes no dia 27 de outubro, às 18h, com transmissão ao vivo do Teatro TUCA - SP, para o Instagram.



A Xpertise chega ao mercado com um time estelar: o ator Antonio Fagundes, a escritora Martha Medeiros, o diretor artístico Ulysses Cruz. Todos possuem em comum uma trajetória profissional consagrada e enfrentaram uma maratona de filmagens para, pela primeira vez, criar um material exclusivo e inédito sobre experiências adquiridas em suas carreiras.

Clique aqui

 

 

Acertos, fracassos, aprendizados, dicas, técnicas, percursos inusitados, grandes sucessos, vasto conhecimento e sabedoria. Toda essa bagagem é transformada em Master Classes especiais, que compõem os diferentes cursos criados pela Xpertise, como: “A arte da Crônica”, por Martha Medeiros, “O Ator e seu universo criativo”, por Antonio Fagundes e “Direção Artística”, por Ulysses Cruz.

 



“A Xpertise reúne grandes especialistas em suas áreas. Profissionais que acumulam um conhecimento extraordinário e dominam a arte da comunicação. Esse conteúdo é canalizado para o aprendizado e o aprimoramento do aluno”, afirma Gustavo Nunes que, além de ser o idealizador da plataforma, dirigiu as filmagens.

 

 

A internet não tem fronteiras e a Xpertise também não. Seus cursos não interessam apenas a brasileiros. Seu caráter internacional está expresso no nome e no DNA da marca. O objetivo é alcançar alunos em diversos países. Para isso, os conteúdos passarão a serão disponibilizados com legendas em inglês e espanhol no início de 2023. “É uma grande honra termos o Fagundes conosco. Um profissional que reúne conhecimento, técnica, empatia, vocação e compromisso em estar sempre fazendo o melhor”, ressalta Thais Beraha, sócia cofundadora do projeto.

 



+ DE 20 MÓDULOS – Temas como REPERTÓRIO, PLATEIA, PRODUTOR, MERCADO, TÉCNICASROTEIRO, PERSONAGEM, TÉCNICA. Entre os mais de 20 módulos, temas como AQUECIMENTO, O COMEÇO DA JORNADA, O ATOR INQUIETO E A RELAÇÃO COM A PLATEIA, A ESCOLHA DO REPERTÓRIO, DE ATOR CONTRATADO A PRODUTOR, COMPANHIA ESTÁVEL DE REPERTÓRIO, APRENDENDO COM A PLATEIA, A ESSÊNCIA DO REPERTÓRIO, A ESSÊNCIA DO ATOR, O MERCADO, TÉCNICAS, O PERSONAGEM, FORMAÇÃO, ROTEIRO, NOVELAS, CINEMA, CARREIRA E MERCADO, O ATOR DIRETOR, HISTÓRIAS DE UM ATOR, O ATOR PRODUTOR, A MULTIPLICIDADE DO ATOR, A RELAÇÃO COM O ATOR, A RELAÇÃO COM O DIRETOR, SHAKES PEARE, DEU SUPER CERTO, ARTE E TECNOLOGIA.

 

 

REGISTRO HISTÓRICO

 

Além de compartilhar conhecimento, a Xpertise acredita estar criando registros históricos através de suas Master Classes. Cada uma delas reúne um compilado de informações relevantes sobre a experiência acumulada por esses profissionais que engrandeceram suas áreas de atuação. De maneira muito bem estruturada, ao longo de diversas horas, os “experts” se aprofundam sobre acontecimentos fundamentais de suas carreiras. Isso não estava disponível no mercado até então. “Esses depoimentos s&a tilde;o retratos de nosso tempo, da forma de criar arte e cultura na sociedade atual. Constitui um verdadeiro legado para as próximas gerações”, afirma Thais.

 

 

DINAMISMO PARA FACILITAR O APRENDIZADO

 

Uma das estratégias para aumentar a eficácia do aprendizado é a divisão do conteúdo em módulos temáticos, com tempo de duração ideal para manter a atenção e o foco do aluno, sem dispersão. A plataforma é customizada para promover uma experiência fácil e intuitiva que favorece o processo de compreensão do material apresentado em cada aula.

 


EQUIPE DE CRIAÇÃO E MATERIAL COMPLEMENTAR

 

A equipe de criação é formada por diretor artístico, diretor de fotografia, editores, roteiristas, pesquisador, efeitos visuais, pós-produção e marketing. Tudo para que o material tenha excelência e qualidade alinhadas com o que há de melhor na atualidade. Além do conteúdo audiovisual, é ofertado um material adicional em formato de e-book, para aprimorar a experiência do aluno e ajudá-lo a assimilar o conteúdo.

 

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

A Xpertise possui parceria com instituições sociais sem fins lucrativos, para que seus integrantes possam realizar os cursos de forma gratuita. Essa é mais uma etapa da acessibilidade pensada para o projeto. “Queremos que esse conhecimento aprofundado possa ser adquirido também por pessoas que não possuam condições financeiras para aquisição dos cursos.”, ressalta Gustavo.

 

 

A PLATAFORMA: www.xpertise.art

 

A plataforma reúne informações sobre todos os “experts” e as datas de lançamento de cada curso.

 


“O ATOR E SEU UNIVERSO CRIATIVO”, por ANTONIO FAGUNDES

 

Um dos mais importantes atores história da dramaturgia brasileira, Antonio Fagundes se destaca pela forte presença em todos os meios de criação. Sua experiência não se limita à atuação.

 

Fagundes produz, dirige, escreve e idealiza projetos. Sua capacidade de comunicação vem sendo sempre lapidada através de um intenso trabalho movido pela paixão de contar histórias. Com a evolução da tecnologia, Fagundes hoje também se destaca na produção de conteúdo para as mídias digitais. Pela primeira vez, e com exclusividade, revela ao público sua trajetória artística desde os primórdios da carreira. Um passeio por 56 anos de experiência nos mais variados processos criativos, que ultrapassam a arte da interpretação.

 

 

Em sua Master Class Fagundes trata de diferentes ofícios exercidos ao longo de sua trajetória, como: direção, produção, criação de roteiro, empreendedorismo, gestão de companhia artística. Seus ensinamentos são realizados através de aulas dinâmicas e divertidas, criadas para aqueles que se interessam pelo universo artístico.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5