Wesley Nóog, O Rei do Sambasoul, desembarca no Brasil para realizar a mini turnê de lançamento presencial do álbum "O Samba é da Gente" que encerrará com show triunfal no Teatro Rival, no Rio de Janeiro -->

Wesley Nóog, O Rei do Sambasoul, desembarca no Brasil para realizar a mini turnê de lançamento presencial do álbum "O Samba é da Gente" que encerrará com show triunfal no Teatro Rival, no Rio de Janeiro

"É um álbum de samba raiz com mãos, pés e alma na modernidade e na tradição sambística".

Um reencontro ansiosamente aguardado entre o Rei do Sambasoul e os seus fãs, amigos e o público de maneira geral, após três anos vivendo no exterior, mais especificamente nos Estados Unidos, Wesley Nóog irá se reunir, através do bom samba em uma mini turnê no eixo Rio X São Paulo, serão três shows marcando esse reencontro, e com o encerramento triunfal no show de lançamento do álbum "O Samba é da Gente", no Teatro Rival, no dia 16 de agosto. Com convidados especiais, entre eles, a voz marcante de Thania Machado, o talento inquestionável da nova geração do samba, Pakato do Cavaco, e o canto forte de Makley Matos, além do show de abertura com Enilson Pires, integrante da Galeria da Velha Guarda da Portela e grandes músicos da Banda Jardim Suspenso, para animar nossos corpos e sempre encher nossas mentes e corações de esperança e alegria.

 

Clique aqui

 

 

Essa é a proposta do sambista Wesley Nóog para apresentar presencialmente o seu sétimo álbum, O Samba é da Gente, que foi lançado de maneira virtual em uma #live durante a pandemia, com mais de 120 mil visualizações. Possui dez faixas inéditas e foi produzido pelo maestro Paulão 7 Cordas. Com excelente resposta do público e da crítica. O Rei do Sambasoul é um dos maiores fenômenos atuais da música brasileira ligado à cultura sambística, ainda não visto na história recente.

 

 

Este grande artista multi-performático, vocês já conhecem o seu talento, agora terão a chance de vê-lo aqui no Brasil, em um dos teatros mais emblemáticos e significativos para Música Popular Brasileira e Internacional, o Teatro Rival. Você é nosso convidado para o show!

 

 

Corra e compre seu ingresso com preço especial e uma super promoção na plataforma Sympla, NO LINK ABAIXO E COM O CÓDIGO PARA A LISTA AMIGA: nóog2023. As 100 primeiras pessoas que chegarem e apresentarem o ingresso na portaria do Teatro Rival ganharão um combo contendo 01 CD "O Samba é da Gente" e 01 livro "Sambando em Verso, em Prosa...", do artista. Aqui >> https://bileto.sympla.com.br/

 

 

Bate Palma aí:
https://youtu.be/5YCxsqlDDxQ

 

 

Wesley Nóog

 

Wesley Nóog, com mais de 20 anos de carreira, com sua trajetória, tornou-se o Rei do Sambasoul, hoje é um dos artistas mais respeitados dessa vertente do samba, no Brasil e no Mundo. Com letras inteligentes e harmonias bem construídas, sua música se destaca no cenário musical nacional e internacional, com turnês entre Europa e Estados Unidos, e encontros com artistas como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira, o saudoso Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis, Olodum, entre outros.

 

 

Com influência do rock e soul norte-americanos e do samba brasileiro, Nóog tem sete discos lançados, sendo os dois primeiros com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Seus álbuns solos anteriores são "Mameluco Afro Brasileiro" (2008, que teve mais de 1 milhão de downloads), "Sou Assim" (2013), "Reinício" (2017) e o atual, "O Samba é da Gente", que sai pelo seu novo selo, Mabras Música e Arte.

 

 

Dez anos após a morte de Tim Maia (1998), acontece o lançamento do álbum Mameluco Afro Brasileiro (2008), quando Nóog obtém um grande desempenho, tendo seu talento reconhecido e recebe o apelido carinhoso de Rei do Sambasoul, do saudoso jornalista Gilberto Dimenstein, do conselho editorial da Folha de São Paulo.

 


"O cantor, compositor e instrumentista Wesley Nóog, que carrega o samba na alma, o 'Rei" do Samba Soul, é um dos artistas mais completos do samba soul brasileiro.", Jornalista Gilberto Dimenstein.



A voz aveludada, com o timbre diferenciado, o jeito suingado de cantar, além da qualidade, consistência e versatilidade das composições de Wesley Nóog chamaram a atenção do jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil, uma grande referência do jornalismo quando o assunto é samba:

 

 

"Nóog traz a experiência de quem domina o seu ofício, revela a inovação mesclada com a tradição, com extremo respeito pelo samba de raiz.", Jornalista Marcelo Faria.

 

 

Wesley Nóog - Rei do Sambasoul lança novo audiovisual/clipe em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, durante o Festival FlushFest 2023

Wesley Nóog exalta a ternura e o respeito com que a mulher deve ser tratada em seu novo audiovisual/clipe "Salve a Flor", com a chegada da primavera

Wesley Nóog lança mundialmente seu novo clipe 'O Rio Se Apresenta'

 

Nóog tem uma forte relação com os movimentos populares e uma atuação social marcante enquanto artista.

 

 

"Existe uma coisa chamada Geografia da dor: Onde os recursos materiais são escassos, nasce uma arte catártica com possibilidade de autotransformação tanto da pessoa quanto da realidade onde ela está inserida. Através da minha arte eu levo a alegria e amenizo a dor!", lembra Wesley Nóog.

 

 

"Existem artistas que venceram essa condição, como Djavan, Tim Maia, Gilberto Gil; vieram da periferia com um poder criativo muito grande. A música é um remédio para todos os males e dá forças para continuar a caminhada", analisa o cantor e compositor.

 

 

Nóog também produziu o projeto "Pôr do Samba" com a "Roda Jardim Suspenso", que teve 8 anos de atuação na Praia do Arpoador.

 

Lançou seu primeiro livro "Sambando em Verso, em Prosa..." e, em breve, apresentará o seu segundo trabalho literário.

 

 

Foram vários lançamentos de audiovisuais/clipes neste período de morada nos Estados Unidos, tendo como destaque os singles "O Rio se Apresenta", "Silêncio", "Salve a Flor", "Casa de Irene" e "Não Vale", este último com produção cinematográfica.

 

REDES SOCIAIS DO ARTISTA:
Facebook: https://www.facebook.com/wesleynoog/
Instagram: https://www.instagram.com/wesleynoog/
YouTube: https://www.youtube.com/@wesleynoog91

 

 

Chora Cuíca:
https://youtu.be/ajdrbEIkUds

 

 

O ÁLBUM

 

"O Samba é da Gente" possui dez faixas inéditas e foi produzido por Paulão 7 Cordas, arranjador e diretor musical de Zeca Pagodinho e do saudoso João Nogueira.

 

Após encontro e participação na "Gloriosa Roda de Samba", em 2019, o maestro Paulão Sete Cordas ouviu Nóog cantar no improviso alguns clássicos e músicas autorais. Logo, se interessou em produzir um trabalho do artista e nasceu ali uma nova parceria, consolidada no disco "O Samba é da Gente", gravado no estúdio Be Happy (RJ) por Paulo Moraes e masterizado por Paulo Jeveaux no estúdio Nagringa, em Miami.

 

 

"É um álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística", explica o artista.

 

Nóog assina cinco canções: "Casa de Irene", "Tapete Vermelho", "Só por Ela", "Chora Cuíca" e "Silêncio". No restante das faixas, Nóog tem a parceria de novos talentos do samba: "Luz de Deus" (Altair Barbosa e Wagner Nascimento), "Não Vale" (Luiz Fernando), "Nova Esperança" (Nelsinho Pereira), "O Rio se Apresenta" (Pakato do Cavaco e Gegê de Itaboraí) e "Bate Palma Aí" (Rodolfo Caruso e Juarez Amizade).

 

 

Seu sétimo álbum já alcançou a marca de mais de 6.500.000 de pessoas nas plataformas digitais e nas redes sociais, um novo tipo de fenômeno definido por ele como um álbum de samba raiz com mãos, pés e alma na modernidade e na tradição sambística.

 


MÚSICAS/FAIXAS:
O Samba é da Gente - Wesley Nóog

1 - LUZ DE DEUS – Altair Barbosa e Wagner Nascimento - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
2 - CASA DE IRENE – Wesley Nóog_Gabriel Spazziani e Renato Dias – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
3 - NÃO VALE – Luiz Fernando - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
4 - BATE PALMA AI – Rodolfo Caruzo e Juarez Amizade - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
5 - TAPETE VERMELHO - Wesley Nóog – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
6 - NOVA ESPERANÇA – Nelsinho Pereira - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
7 - SÓ POR ELA – Wesley Nóog e Pakato do Cavaco - O Samba é da Gente - Wesley Nóog
8 - CHORA CUICA - Wesley Nóog – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
9 - SILÊNCIO - Wesley Nóog – O Samba é da Gente - Wesley Nóog
10 - RIO DE JANEIRO – Pakato do Cavaco e Gegê de Itaboraí - O Samba é da Gente - Wesley Nóog

COMPRE O CD NO LINK: https://mabrasmusicarts.com.br/produto/cd-o-samba-e-da-gente/

 

 

Festa na Favela:
https://youtu.be/dJZwT53ujIA


FICHA TÉCNICA DO SHOW:
Nome do show: "O SAMBA É DA GENTE"
Artista: Wesley Nóog
Músicos da banda e instrumentos: Paulão 7 Cordas (violão e voz), Zelão do Cavaquinho (Cavaquinho), Dudu Oliveira (saxofone e flauta), Luis Louchard (baixo elétrico), Jorginho Gomes (bateria), Dimmy Sambista (percussão), Eber Freitas (percussão), Waltis (percussão), Thania Machado (coro), Douglas Bastos (coro).
Convidados: Thania Machado - @thaniamachadooficial, Pakato do Cavaco - @pakatodocavaco e Makley Matos - @makleycantoforte
Direção Musical: Maestro Paulão 7 Cordas
Direção Artística: Wesley Nóog – Mabras Music & Arts
Produção: Marcelo Faria – Agência Sambrasil | Mabras Music & Arts
Assessoria de imprensa: @agenciasambrasil – Jornalista Marcelo Faria e Julia Fernandes
Parceiro de Mídia: @portalsambrasil

 

 

O Rio se Apresenta:
https://youtu.be/Ypnqex3AQn4

 

 

Serviço:
Show de lançamento do álbum o Samba é da Gente, de Wesley Nóog
Com convidados especiais, entre eles, a voz marcante de Thania Machado, o talento inquestionável da nova geração do samba, Pakato do Cavaco, e o canto forte de Makley Matos, além do show de abertura com Enilson Pires, integrante da Galeria da Velha Guarda da Portela e grandes músicos da Banda Jardim Suspenso.

Dia: 16 de agosto de 2023
Horário: 19:30h
Local: Teatro Rival
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia - Centro – Rio de Janeiro
Ingresso: R$40,00 – Corra e compre seu ingresso com preço especial e uma super promoção na plataforma Sympla, NO LINK ABAIXO E COM O CÓDIGO PARA A LISTA AMIGA: nóog2023.
As 100 primeiras pessoas que chegarem e apresentarem o ingresso na portaria do Teatro Rival ganharão um combo contendo 01 CD "O Samba é da Gente" e 01 livro "Sambando em Verso, em Prosa...", do artista, a partir das 18h.

https://bileto.sympla.com.br/

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5