Cia das Artes recebe o "Lendas Africanas" -->

Cia das Artes recebe o "Lendas Africanas"

“Pérolas Negras, contos da Mãe África” será apresentado no próximo dia 26, com entrada franca.

bperolasata

Divulgação

Clique aqui

 

Voltado para o público infantil, o espetáculo Pérolas Negras - contos da Mãe África, que reúne contos e lendas africanas sobre a origem do mundo, realizará uma apresentação gratuita na Cidade das Artes, no sábado (26/11). Criado pelos premiados dramaturgos Josué Soares e Márcia Valéria, da Cia Mimos Brasil, a peça traz uma linguagem teatral que mistura mímica, manipulação de objetos e músicas, embalada por uma trilha original - executada ao vivo – que passa por ritmos como lundu, afroxé e jongo.

A montagem conta a história de Anansi, que precisa enfrentar Osebo (o leopardo de dentes terríveis), Mboro (os marimbondos que picam como fogo) e Moatia (a fada que nenhum homem viu) para conquistar o baú de histórias de Nyami e difundi-las pelo mundo. Do Baú de Anansi brotam a Lenda do Tambor, originária de Guiné Bissau, e a história da Menina e o Saco, popularizada no Brasil como a História do Surrão.

Durante a peça, acontece ainda a oficina de Abayomis, onde as cem primeiras famílias receberão um kit para confeccionar bonecas sem costura. Segundo a lenda, para acalentar seus filhos durante as viagens a bordo dos navios negreiros, as mães africanas rasgavam retalhos de suas saias e, a partir, deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção. As bonecas, símbolo de resistência, ficaram conhecidas como Abayomi, termo que significa ‘Encontro precioso’ em Iorubá.

Ficha técnica:
Direção: Josué Soares
Dramaturgia e músicas: Marcia Valéria e Josué Soares
Figurinos: Marcia Valéria
Elenco: Marcia Valéria e Josué Soares;
Músicos: Michel Nascimento e Dalus Gonçalves

Serviço:
Pérolas Negras, contos da mãe África
Data: 26 de novembro, às 16h
Local: Cidade das Artes – Teatro de Câmara
Avenida das Américas, 5300 - Barra da Tijuca. Rio de Janeiro
Classificação Etária: Livre
Entrada Franca

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5