'A Gaiola das Loucas' encheu Teatro Serrador, no Rio -->

'A Gaiola das Loucas' encheu Teatro Serrador, no Rio

Na última quarta-feira, antes da Páscoa, público lotou leitura dramatizada dirigida por Paula Goodarth.

rgaioladia123paes

GSVIP

Clique aqui

 

Não foi muito, após o SATED ter batido o martelo para a primeira experiência da atriz-performática Paula Goodarth como diretora, sua escolha foi certeira em assinar a direção da Leitura Dramatizada 'A Gaiola das Loucas'. A comédia, reproduzida centenas de vezes, pelo mundo e, após uma versão cinematográfica (1996) de sucesso com Robin Willians no elenco, ganhou uma grande versão de Leitura Dramatizada brasileira, que lotou o Teatro Serrador no Centro do Rio, nessa última quarta (12).

 

rgaioladia123paes2GSVIP

 

Mesmo com chuva de vento, após divulgação incessante nas redes socias - feitas pela própria Paula Goodarth e elenco, o público carioca não deixou de prestigiar o espetáculo. Na platéia, fãs ávidos da obra diziam as falas antes da leitura dos personagens, gargalhavam, filmavam e tiravam fotos.

Despretenciosamente, no elenco, haviam nomes de peso como Cássio Pandolfh, que fez George, Theresa Amayo, que fez a Senhora Dieulafoi, e Fernando Reski, que fez Albino. O coro do elenco constituia de brilhos irrefutáveis como Rinaldo Genes, Vera Maria Monteiro, Jorge Eliano, Clícia Zoe Brandão, Lucy Regenold, Erika Silva, Samantha Alucardd e Hugo Barrylari.

 

rgaioladia123paes3GSVIP

 

As duas horas e dez minutos do espetáculo não deixou ninguém ir embora antes da hora. Fernando Reski, no centro do Palco, caracterizado de drag dava o tom ao visual que seguia a leitura, elevando o ator - apresentador de TV e diretor do Sated - a uma espécie de divindidade loira, mas, divindade do riso, no caso. Cássio Pandolfh, ator conhecido por interpretar papéis de testosterona altamente elevada, se via na pele do gay que todos os atores gostariam de interpretar. A atriz Theresa Amayo, ovacionada pelo teatro todo em sua entrada, também levou o público todo a rir, como quando sua personagem disse para o personagem de Fernando Reski que "Albino era nome para Cachorro". Jorge Eliano, na pele do empregado, a cada entrada fazia o público cair da cadeira de tanto rir. Os atores Hugo Barrylari e Lucy Regenold foram algumas das grandes descobertas da Leitura. Cheio de talento, Hugo fez o filho de Pandolfh. A miss e atriz Lucy Regenold fez sua primeira leitura levando nota dez de todos. A atriz-performática Samantha Alucard, colunista social, aparecia apresentando a peça e no intervalo para o segundo ato.

 

rgaioladia123paes4GSVIP

 

Ao final do espetáculo, Fernando Reski fez o público dançar com a canção "I Am What I Am, de Gloria Gaynor". No fim do número, o ator retira a perúca homeageando um outro grande ícone do Showbiz mundial, desta vez, do cinema, Julie Andrews. Reski retirou a peruca assim como o personagem Victor de Julie fazia ao fim de cada número do filme Victor/Victoria, de Blake Edwards.

 

rgaioladia123paes5GSVIP

 

A diretora Paula Goodarth subiu ao palco para agradecer ao carinho do público e ao Sated por ter dado esta oportunidade a ela, "Eu nunca desisti, vim e fiz. Obrigada ao público que lotou este teatro hoje mesmo debaixo de chuva". A atriz Theresa Amayo, ovacionada novamente pelo Teatro, disse que todos deveriam lutar pela Cultura e agradeceu a oportunidade, à Paula Goodarth e ao Sated/RJ, por tê-la convidado para viver um personagem num espetáculo que ela sempre almejou.

 

rgaioladia123paes6GSVIP

 

'A Gaiola das Loucas', até então, teve duas montagens no Brasil, passando por Rio de Janeiro e São Paulo. A primeira vez foi explendidamente traduzida e dirigida por João Bittencourt. Carvalinho e Jorge Dória encabeçavam o elenco que tinha participação de Lady Francisco. A peça levava o público à loucura de tanto rir, o saudoso Jorge Dória adicionava muito caco, participava muito no texto. A comédia ficou anos em cartaz.

 

rgaioladia123paes7GSVIP

 

A segunda montagem trouxe Miguel Falabella e Diogo Vilela ao teatro OI Casa Grande. Era um musical cheio de canto, dança, um luxo, como quando os personagens de Falabella e Vilela desciam de elevador, juntando-se aos atores que dançavam e cantavam no palco. É lembrado como um grande sucesso.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5