"Doc. Musical 80 – A Década do Vale Tudo” estreia projeto inédito de acessibilidade no Teatro Claro MAIS -->

"Doc. Musical 80 – A Década do Vale Tudo” estreia projeto inédito de acessibilidade no Teatro Claro MAIS

Movimento Mais Acessibilidade, realizado pela Produtora Brain+ e Rede D’Or, em parceria com a Claro, garante audiodescrição, Libras e legendas em todas as sessões.

Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, o Doc. Musical “80 – A Década do Vale Tudo”, estrelado por Sandra Sá e grande elenco, está de volta ao Rio de Janeiro, no Teatro Claro MAIS, em Copacabana. O espetáculo estreia o “Movimento Mais Acessibilidade”, uma parceria institucional inédita entre a produtora Brain+ e a Rede D’Or, com colaboração da Claro, em que todas as sessões do espetáculo contam com recursos de audiodescrição, libras e legendas em tempo real. Além do musical, todos os outros conteúdos oferecidos no Teatro Claro MAIS, como, shows, eventos e espetáculos contam com o serviço.

 

Clique aqui

 

 

Um serviço inovador e muito simples, em que o usuário tem acesso a um aplicativo que permite acompanhar os recursos de acessibilidade (audiodescrição e legendas) diretamente do seu celular enquanto acompanha o espetáculo presencialmente do Teatro Claro MAIS. Os recursos podem ser acessados por meio de um link compartilhado com o espectador na chegada ao teatro pela equipe responsável pelo serviço.

 

 

- Essa é uma tecnologia desenvolvida para ampliar o acesso a recursos acessíveis, que implementamos presencialmente após a pandemia. Pela primeira vez temos um espaço cultural utilizando(-a) em tempo integral com uma programação totalmente acessível – conta Luis Mauch, co-criador do aplicativo Beplay, vencedor do Prêmio Lideres de Acessibilidade 2023, que destaca tecnologias relacionadas à acessibilidade. O app também foi utilizado para as transmissões dos jogos da Copa do Mundo de Futebol Masculino e Feminino, iniciativa em conjunto com a Claro.

 

 

O projeto, que será faseado, conta com uma consultoria e prevê uma série de outras ações, como: adequação física do espaço, capacitação de colaboradores para o atendimento ao público PCD (pessoas com deficiência), palestras, workshops e oficinas sobre o tema, além de futuras contratações de pessoas com deficiência. Todo o processo será feito com a participação e colaboração de pessoas com deficiência.

 

 

- Há muito tempo tenho o desejo que o nosso teatro seja 100% acessível. Isso é histórico, é acessível, é importante, porque eu sempre acreditei que pessoas com Pessoas em pé posando para foto Descrição gerada automaticamentedeficiência, cadeirantes, com baixa visão, cegas, com baixa audição ou surdas, tem o direito de ir ao teatro ou a qualquer evento sem precisar saber se aquele dia será acessível. A Rede D’Or embarcou nesse sonho com a gente e, juntas, estamos iniciando esse movimento lindo pela acessibilidade, diz Frederico Reder.

 

 

A iniciativa da produtora Brain + e da Rede D´or apresenta um projeto em constante movimento, atento às novas tecnologias e sujeito a alterações e adaptações observadas na prática. Frederico afirma que promover acessibilidade é responsabilidade de toda a sociedade.

 

Leia mais:

Devido ao grande sucesso, o musical estrelado por Sandra Sá e criado por Frederico Reder e Marcos Nauer retorna ao Teatro Claro Mais, em Copacabana, no Rio de Janeiro

Quer Ganhar um Par de Convites para o espetáculo “80: A Década do Vale Tudo – Doc.Musical”, com a Diva Sandra Sá, em São Paulo? Leia esta matéria!

Atriz e cantora Dhu Moraes prestigia espetáculo “80: A Década do Vale Tudo – Doc.Musical”, em São Paulo

Famosos assistem ao espetáculo "80: A Década do Vale Tudo – Doc.Musical", em São Paulo

 

 

- Cada ação, por mais simples que possa parecer, pode ser amplificada. O projeto não pretende transformar o Teatro Claro MAIS em uma ilha de acessibilidade no coração de Copacabana, muito pelo contrário, é preciso sensibilizar todo o entorno, contagiar a comunidade, chamar a atenção para as demandas públicas dessa população e motivar outros empreendedores a entrarem nessa luta pela inclusão. O mundo mudou e não é possível pensarmos qualquer ação, qualquer projeto que não abarque a imensa diversidade humana de nosso povo, diz.

 

 

Vice-presidente médico da Rede D’Or, Leandro Reis ressalta que é um orgulho para a empresa participar desse movimento pela acessibilidade, pois vai ao encontro de valores que norteiam o seu dia a dia, como humanização, integridade e respeito. Ele ainda observa que a acessibilidade contribui para promoção do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

 

 

- Assegurar a autonomia de uma pessoa para desfrutar espaços públicos e culturais, como nesse caso, reflete diretamente em sua autoestima, o que impacta tanto na saúde física quanto mental. Acreditamos que esse projeto pode ser um exemplo que estimule novas iniciativas, afirma.

 

Leia também:

“80. A Década do Vale Tudo - Doc.Musical”, com Sandra Sá, estreia segunda temporada em São Paulo

Pepeu Gomes prestigia o musical “80: A Década do Vale Tudo – Doc.Musical", no Rio de Janeiro

Sandra Sá recebe Lucinha Araújo em camarim do espetáculo “80: A Década do Vale Tudo – Doc.Musical”, no Rio de Janeiro

Dennis Carvalho assiste ao espetáculo “80: A Década do Vale Tudo – Doc.Musical”, no Rio de Janeiro

 

 

Para Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, ter a operadora envolvida em ações como essa reforça os valores da marca.

 

- A missão da Claro é conectar todas as pessoas para uma vida mais produtiva e divertida. Realizamos a primeira transmissão de TV da Copa do Mundo FIFA 2022™ acessível a pessoas com deficiência no Brasil, com recursos de audiodescrição, legendas e tradução em Libras, com exibição de uma partida no Teatro Claro em São Paulo. Acreditamos que assim como a prestação de serviços, a cultura precisa ser acessível em todos os aspectos e estamos 100% de mãos dadas com esta proposta.

 

 

Por um mundo com + pluralidade, + sensibilidade, + acessibilidade, + alegria, + emoção, + inclusão, nossa nova missão! Junte-se a nós no Movimento Mais Acessibilidade.

 

 

Foto: Carlos Costa Studio

 


A Rede D’Or

 

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede privada de saúde da América Latina com presença em 13 estados, além do Distrito Federal. O Grupo opera com 72 hospitais. A Rede possui cerca de 11 mil leitos operacionais.

 

Leia também:

Atriz Luzimar Trottmann prestigia “80” A Década do Vale Tudo – Doc. Musical com Sandra Sá, no Rio de Janeiro

“80” A Década do Vale Tudo – Doc. Musical com Sandra Sá está em cartaz no Teatro Claro Rio, no Rio de Janeiro

Maria Zilda Bethlem prestigia musical 80: A Década do Vale Tudo – Doc.Musical, com Sandra Sá, no Rio de Janeiro

Atriz Luzimar Trottmann prestigia primeiro dia do “80” A Década do Vale Tudo – Doc. Musical, no Rio de Janeiro

 

São, ao todo, 70,9 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram cerca de 5,3 milhões de atendimentos de emergência, 461 mil cirurgias, 53,7 mil partos e 3,9 milhões de atendimentos ambulatoriais nos últimos 12 meses, além de 22 mil cirurgias robóticas desde o início do serviço, há seis anos. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico.

 

 

 

A Claro

 

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população.

 

Leia mais:

'70? Década do Divino Maravilhoso' está em cartaz até 28/7, em São Paulo

'60! Década de Arromba – Doc. Musical' volta a São Paulo

'60! Década de Arromba – Doc. Musical' segue em cartaz no Net Rio

'60! Década de Arromba - Doc. Musical' faz sucesso no Net SP

 

 

A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia.

 

 

A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal.

 

 

E, segundo medições consecutivas realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a mais rápida e estável internet móvel, que conta ainda com a menor latência e a melhor experiência em streaming de vídeo. Além de contar com a internet fixa mais rápida em download e a rede Wi-Fi mais estável do País.

 

A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

 

Leia mais:

'60! Década de Arromba – Doc. Musical' terá sessões dias 23 e 24/02, 19h

Wanderléa brilha em “60! Década de Arromba - Doc. Musical”

“60! Década de Arromba - Doc. Musical” estreia hoje, 1º, no Net Rio

“60! Década de Arromba - Doc. Musical” estreia dia 29 no Theatro Net Rio

 

 


A Brain +

 

Fundada em 2012, a Brain + é gestora do Teatro Claro Rio, localizado em Copacabana; Teatro Claro São Paulo, localizado no Shopping Vila Olímpia; Teatro Bangu Shopping, no Rio de Janeiro e Teatro Via Sul, em Fortaleza; além do espetáculo circense Abracadabra e o emblemático Tivoli Park, que levam alegria para todos os cantos do país.

 

 

Em paralelo aos gerenciamentos das casas, a Brain+ traz ainda em seu catálogo a produção de espetáculos que são sucesso de público e crítica. Tango, Bolero e Cha Cha Cha; O Pacto das 3 Meninas; Romeu e Julieta; e Avenida Q; Constellation, O Musical; Ou Tudo Ou Nada; 4 Faces do Amor, com músicas de Ivan Lins; O Último Lutador – Ringue da Vida; Qualquer Gato Vira-Lata Tem a Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa; E Aí, Comeu?; O Impecável; “60 – A década de Arromba”; “70 – Década do Divino Maravilhoso; “Elas Brilham”; “80 – Década do Vale Tudo”.

 


SERVIÇO:
80 – A DÉCADA DO VALE TUDO DOC. MUSICAL
Local: Teatro Claro MAIS – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º piso – Copacabana.
Ingresso:
Valores Populares: R$ 39,90 limitados aos primeiros 10% de cada setor.
PLATEIA - R$ 250,00 E R$ 125,00
FRISAS E CAMAROTE - R$ 200,00 E R$ 100,00
BALCÃO I - R$ 140,00 E R$ 70,00
BALCÃO II - R$ 100,00 E R$ 50,00
Vendas: https://uhuu.com/evento/rj/
Capacidade: 659 lugares
Duração: 160 Min.
Classificação: 12 anos.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5