Dira Paes, Chico Pinheiro, Claudia Alencar, Nicola Siri, Vanessa Fontana e vários outros artistas recebem prêmio em noite de gala no Rio -->

Dira Paes, Chico Pinheiro, Claudia Alencar, Nicola Siri, Vanessa Fontana e vários outros artistas recebem prêmio em noite de gala no Rio

Troféu BCF de Cultura aconteceu no Teatro Vanucci nessa segunda (13)

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (13), às 19h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, a cerimônia de entrega do 'Troféu BCF de Cultura' a vários artistas que desempenham trabalhos em comunidades espalhadas pelo Rio de Janeiro. A entrada para o evento eram 3kg de alimentos a serem distribuidos no Natal Luz Rocinha 2021. Dentre os famosos homenageados estavam Dira Paes, Chico Pinheiro, Claudia Alencar, Dell Delambre, Vanessa Fontana e Nicola Siri.

 

Clique aqui

O evento, que aconteceu pela quarta vez, foi criado pelo fundador do Bando Cultural Richard Castello Branco. Tanto para homenagear os famosos que colaboram com o Bando Cultural, Castello também premiou os novos talentos, oriundos das comunidades ou de artistas que juntaram-se ao bando, como: Roger Monsores, Rozilene Silva, Wagnera Bizzo, Rosemeyre Dias, Ariane Viegas, Angelo Santoro, dentre outros.

 

Chico Pinheiro (Foto: Roger Monsores)

 

 

 

O evento teve uma apresentação das crianças do Bando Cultural da comunidade da Rocinha e um tributo com dança a saudosa atriz Camila Amado, que nos deixou recentemente. Todos também foram agraciados com um lauto coquetel.

 

 

 

mrv3

 

Em uma live hoje no Intagram do Bando, Castello mostrou a arrecadação até o momento para o Natal Luz Rocinha 2021 e para doar, só basta você enviar um pix para: (21) 96589-1154

 

 

Castello Branco

 

"O Homem Só É Livre Quando Suporta A Dor Da Angústia Da Liberdade Da Escolha", Sartre.

 

 

 

Castello Branco (Richard Castelo Branco), do Ceará, Ator, Palestrante, Incentivador Cultural e Diretor de Cinema e Teatro, veio ao Rio de Janeiro para vencer.

 

 

 

Desde criança, no Rio, Castello Branco teve os olhos voltados para as comunidades, tanto que, há muitos anos, chegou à Rocinha para morar. Tudo o que aprendeu em matéria de arte, que também é nata, foi através da comunidade e, por ter um olhar mais fraterno, passou a fazer trabalhos sociais, o que fez com que seu nome fosse catapultado Rocinha afora. Porém, o que mais fez com que isto fosse possível, foi quando ele fundou o local físico "Bando Cultural Favelados da Rocinha - Escola de Teatro da Rocinha" para as aulas e encontros dos moradores, sua alcunha na arte tomava forma viva com o local, aos pés da Rocinha, próximo ao túnel que liga o Leblon à Barra.

 

 

 

Castelo passa a conectar a comunidade à arte ou vice-versa, cada vez mais, criando oficinas teatrais para os moradores, oficinas de montagem de espetáculo.

 

 

 

Querido de vários artistas brasileiros, Castelo recebe a todos em seu recinto a fim de culturalizar. Tendo feito e participado de inúmeras peças teatrais, como 'Saltimbancos - de Chico Buarque', e dirigido peças originais e remontagens como o Rei Leão, com os próprios moradores da comunidade, passado por várias lonas culturais no Rio de Janeiro, Castelo passou a se dedicar também à Sétima Arte, criando vários filmes independentes com seus alunos dos cursos de teatro e moradores da comunidade.

 

 

 

Criou também o Canal Favela Flix no Youtube a fim de divulgar mais seu trabalho. Sempre falante e com a cabeça a mil, sem roteiro algum, engendrou e deu vida à série 'FACÇÕES', cujo primeiro episódio de 50 minutos está no ar no Favela Flix, com inúmeras visualizações.

 

 

 

Premiado individualmente por seus trabalhos sociais junto à comunidade, o Bando Cultural Favelados da Rocinha também recebeu um Prêmio, o 'João Canuto de Direitos Humanos 2018'.

 

 

 

Bando Cultural Favelados da Rocinha

 

O "Bando", criado por Castello, existe há alguns anos dentro da Rocinha e sempre trabalhou sem fins lucrativos para ajudar e melhorar um pouco o bem estar de todos os moradores da favela. O grupo recebe pessoas de todas as raças, etnias, classes sociais, orientação sexual, no intuito de fazer união em prol da cultura.

 

 

 

O foco maior do Bando é valorizar o ser humano na sua essência e ensiná-lo primeiramente a se respeitar. O bando tem o maior orgulho de ser chamado o Bando Cultural Favelados da Rocinha. Através deste grupo, muitas vidas saíram do crime e se ergueram na sociedade como homens de bem, mas o foco maior é evitar que as crianças nem passem perto do mundo do crime.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5