Eliana Pittman se abre no 'Bate-Papo Com' João Luiz Azevedo
 
 
 

Artigos dos Colunistas Colaboradores

Eliana Pittman se abre no 'Bate-Papo Com' João Luiz Azevedo

Hoje, o nosso Bate Papo é com a cantora e atriz Eliana Pittman, que conheci nos anos 90, quando participava como apresentadora do Programa “Gente do Rio” da extinta TV Rio.

elianapittmanbatepapo

Fotos: Reprodução/Divulgação

Clique aqui

 

     Hoje, o nosso 'Bate-Papo Com' é com a cantora e atriz Eliana Pittman, que conheci nos anos 90, quando participava como apresentadora do Programa “Gente do Rio” da extinta TV Rio.

     De lá para cá, acompanho sua carreira e sua história.  Ela canta muito, seja em Inglês ou em Português. Ela canta standards internacionais e nacionais, nos anos 70 lançou o ritmo carimbó para todo o Brasil e já gravou mais de 20 discos de carreira. Agora, neste fim de semana, de Quinta-feira a Domingo, às 22:30h, apresentará seu novo show de bossa nova no Vinicius Piano Bar, esquina da rua Vinicius de Moraes com Prudente de Moraes, em Ipanema.

     A primeira vez que fui assistí-la nos palcos, ainda nos anos 90, numa tradicional (e extinta) casa de shows de Vila Isabel, na Rua 28 de Setembro, conheci sua mãe Ofélia.  Figuraça!  Num papo rápido, aprendi como devemos lidar com os donos das casas de shows... Lembro bem da bronca que ela deu, quando soube que um cantor novato (na época), que havia alugado o Canecão há pouco tempo, levou dezenas de convidados para assistir o seu show e o dono da casa liberou o pagamento do couvert artístico, que era da artista, mas não liberou o valor da consumação que era dele. Coisa feia!!!

     Assisti a Eliana Pittman no teatro, em um personagem de destaque em “7 - O Musical” de Claudio Botelho e Charles Moeller, na TV, em novelas na Rede Globo e em alguns shows. Este ano, em Agosto, ela completou 70 anos de idade e 50 de carreira, mas não comemorou, sua data de aniversário coincide com a data da morte de sua mãe e, por isso, comemorou à sua maneira. Fez uma linda festa, com crianças de uma instituição que ela colabora, mas não revela o nome... esta é a Eliana Pittman.

     Vamos conhecê-la um pouco mais?

João Luiz Azevedo: O que terá de novidade neste seu novo show no Vinicius Piano Bar?
Eliana Pittman: A novidade é que tem pessoas que não sabem que eu cantei muita bossa nova com o meu pai, o Booker Pittman, no passado. O disco foi lançado esta ano no Japão e pode ser ouvido no youtube, então vou relembrar algumas belas canções com  meu trio de músicos maravilhosos: Jimmy Santa Cruz (no baixo), Cesar Machado (bateria) e Reinaldo Arias (no teclado).

JLA: Fale do repertório do novo show?
EP: Como já disse, relembrarei sucessos da bossa nova... canções de Tom Jobim e Vinicius de Morais e alguns standards internacionais. Aliás, esta é a primeira vez que eu canto no Vinicius Piano Bar. Eu estou adorando!

JLA: Quais as maiores dificuldades que uma artista com o seu talento sofre nos dias de hoje?
EP: Tenho 50 anos de carreira e mais um pouquinho e a maior dificuldade é a falta de memória cultural do povo brasileiro. Eu  me considero uma artista de muita sorte por poder contar com amigos como você, que, com carinho, vem me ajudar a divulgar o nosso trabalho, pois a mídia é imediatista.

JLA: Você fez sucesso no teatro com o super musical “7”, do Claudio Botelho e Charles Moeller, e em novelas na Rede Globo de Televisão... Gostaria de ser chamada novamente para futuras produções?
EP: Foram convites que muito me honraram e eu sempre estou aberta para novos desafios. A arte para mim não tem limites.

JLA: Gostou da experiência no palco em musicais? Conta pra gente como foi.
EP: Foi tudo de bom, deixei o meu registro como atriz nos palcos e na TV e espero que a tal memória das pessoas que me convidaram, me convidem novamente. Trabalhar é comigo mesmo.

JLA: Algum outro convite para Teatro ou TV para o futuro?
EP: Até este momento não tenho convites, mas eu sempre digo que Deus é o meu empresário e o meu personal manager. Deixo na mão dele...

JLA: Planos Futuros?
EP: Rezar muito pra Deus me ajudar e lembrar às pessoas que eu existo.

 

elianapittmanbatepapo2

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo