Liziane Cordeiro vence categoria de Melhor Chef Brasileira em Premiação Internacional -->

Liziane Cordeiro vence categoria de Melhor Chef Brasileira em Premiação Internacional

A Chef, que mora na noruega, estava entre os 10 finalistas do concurso "Premiação Melhor do Brazil no Mundo" da revista internacional High Profile Magazine

No dia 30 de Outubro, o Palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra, foi só festejo e vitórias. É que foi realizada a Cerimônia de "Premiação Melhor do Brazil no Mundo" da High Profile Magazine, do CEO Rafael dos Santos. Inclusive, além de Idealizador do evento que assemelha-se ao Oscar, Rafael foi o cerimonialista que, ao lado da modelo brasileira Luiza Brunet, anunciou a vitória de Liziane Cordeiro como a Melhor Chef Brasileira de 2021.

 

Clique aqui

Liziane, que mora na noruega, estava entre os 10 finalistas na categoria de Melhor Chef Brasileiro. Era a segunda vez que a Chef concorria. Perguntamos a Liziane qual foi a sensação do momento em que ouvia seu nome como a vencedora do concurso que ela tanto propagou para os amigos na internet e Liziane contou que não esperava ganhar, porém estava como uma das fortes concorrentes na categoria. "Eu achei que quem ganharia seria a cozinheira do Faraó do Egito", diz Liziane. "Porém, quando me anunciaram como a vencedora, eu fiquei tão surpresa que nem conseguia caminhar direito ao palco e foi um prazer".

Chef Liziane Cordeiro está entre as dez melhores para a “Premiação Melhor do Brasil no Mundo”

 

Com Luiza Brunet (Divulgação)

 

 

Liziane disse que foi muito gratificante estar no palco recebendo aquele reconhecimento. Consequentemente, ela deu 3 entrevistas, duas onde mora na Noruega e outra numa rádio brasileira que tem na Inglaterra, apareceu em revistas também. Porém, no dia seguinte a festa, ela foi convidada pelo dono do evento, o brasileiro Rafael dos Santos, que mora na Inglaterra, a cozinhar para visitas ilustres em sua casa, incluindo Luiza Brunet. "Foi um privilégio", comenta.

 

Com a Rainha do Congo (Divulgação)

 

 

mrv3

 

Liziane, como foi ganhar um prêmio como este e qual o significado?

O impacto que teve foi bem grande, eu não esperava. Eu fiquei muito feliz de participar do concurso, estava agradecida por estar lá e não pensava em ganhar. Alegre por ter um brasileiro, o Rafael dos Santos, que teve a ideia de fazer este Oscar para nós brasileiros, pois a maioria das pessoas não sabe o que a gente passa para viver, conseguir estudar em outro país, aprender sua língua. A gente não vem de intercâmbio, a gente vem sem saber nada mesmo e até conserguirmos nos estabelecer para poder estudar e formar não é fácil. É muito mais fácil estar em seu país, estudar na sua língua, você sabe os meios que precisa para entrar numa faculdade. Tem todo um jogo. Principalmente para quem tem filho. No Brasil, temos mais ajuda de parentes também. Aqui não, temos que nos virar sozinhos mesmo. Aqui as pessoas trabalham muito e se aposentam e ainda continuam trabalhando durante anos. A questão trabalhística aqui é muito forte. Então, este reconhecimento é maravilhoso. No dia da premiação, conheci uma das minhas concorrentes, uma das dez finalistas, e ela é a chef de cozinha do Faraó do Egito que mora na Suíça. Ela é a rainha dos bolos, faz bolos maravilhosos. Coisa que eu não sou muito boa. Minha questão é comida mesmo. Eu achei que ela ganharia, pois ela teve o maior número de votos e o concurso dá prêmio a quem recebe voto popular e isto é um ponto a mais para os jurados. Quando iriam anunciar melhor chef, eu estava postando fotos nas minhas redes sociais e eu sai correndo de qualquer jeito e, quando chegamos no início do tapete vermelho, só caminharia pelo tapete quem ganhasse e ela estava com problemas no vestido, eu comecei a ajudar com o vestido, outra com o sapato, porque eu meio que a empurrei para que ela fosse e ela disse "Não, já vai, já vai". Logo, anunciaram meu nome como a vencedora. "Nossa, sou eu!", e eu fui caminhando pelo tapete assim sem elegância alguma, porque estava nervosa e foi maravilhoso. Subi ao palco, Luiza Brunet estava maravilhosa, super simpática. Recebi o prêmio dos patrocinadores africanos que moram em Londres e tem um biscoitinho que faze o maior sucesso lá. Dei uma entrevista para o Israel Castro que faz as entrevistas em Londres para o SBT. E foi assim, foi grandioso para mim, foi muito legal!".

 

Divulgação

 

 

 

E sobre a repercussão?

Depois disso, sai no jornal daqui da minha cidade, sai em revistas, dei uma entrevista na rádio e, aonde vou, o povo me para me dando parabéns, me reconhecendo: "Ganhou o mundial". Eu sei que é muito legal, muito gratifcante. Sei que é prepotência minha ser vencedora, melhor Chef do mundo brasileira, porque eu acredito que há vários chefs brasileiros muito melhores que eu, mas, desta vez, fui e eu estou muito feliz por isso.

 

No Palco com Luiza Brunet, a Rainha do Congo e Rafael dos Santos - o CEO da High Profile Magaine (Divulgação)

 

 

Fale um pouco do convite de fazer janta para Luiza Brunet e que prato era?

No outro dia, após o evento, o Rafael (CEO da High Profile Magazine) me perguntou se eu queria fazer o jantar que ele daria em sua casa para Luiza Brunet, para a Rainha do Congo e para Ângela Hiratra (marqueteira das Havanianas), aceitei de boa. Fiz um salmão gratinado com purê de batata, creme de cenoura, champignons assados e um molho branco, em francês "Beurre Blanc". Eles adoraram e eu fiz um tradicional bolo de milho brasileiro com sorvete e côco para a sobremesa. Foi um sucesso. Tirei foto e tudo.

 

 

 

 

 

Antes de completar 37 anos, a chef de cozinha Liziane tinha sido novamente nomeada através de votação online para estar entre as dez chefs que estão concorrendo ao primeiro lugar na categoria "Melhor Chef Brasileira do Mundo" do evento 'Premiação Melhor do Brasil no Mundo', que aconteceu em Londres, na Inglaterra, no dia 30 de Outubro. E o local foi nada mais, nada menos que o maravilhoso Palácio de Kensington, residência favorita dos monarcas britânicos. O evento teve transmissão simultânea para milhares de espectadores no mundo todo.

 

 

 

Este foi o segundo ano consecutivo que Liziane concorreu. 'Melhor do Brasil', considerado uma das maiores premiações mundiais para brasileiros que moram no exterior, tem o editor-chefe da High Profile Magazine, Rafael dos Santos, como Idealizador e Cerimonialista.

 

Divulgação

 

 

Uma das convidadas de honra este ano foi a modelo e empresária Luiza Brunet que fez parte do corpo de jurados que, com base na biografia de cada nomeado, fizeram a escolha para o primeiro lugar.

 

Siga Liziane e o Marina Bistrô nas redes sociais:
https://www.instagram.com/lizichef/
https://www.instagram.com/marin_abistro/

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5