Cantor e Compositor Moacyr Luz será homenageado no PROGRAMÃO DO JOÃO na Rádio POP RIO Fm

Cantor e Compositor Moacyr Luz será homenageado no PROGRAMÃO DO JOÃO na Rádio POP RIO Fm

Programa Especial será amanhã Dia 28/08, com apresentação de João Luiz Azevedo, das 15h às 17h

Amanhã, Sexta-Feira, dia 28 de agosto 2020, o cantor e compositor MOACYR LUZ será o Convidado Especial do PROGRAMÃO DO JOÃO, pela Rádio Pop Rio Fm 98,7, à partir das 15h.


MOACYR LUZ, criador do "Samba do Trabalhador", que, há 15 anos, lota as segundas-feiras, do Clube Renascença, no Andaraí e o "Samba Luzia", que ocupou as sextas-feiras no Clube Naval Santa Luzia, próximo ao aeroporto Santos Dumont, de dezembro/2006 até janeiro/2011.

Clique aqui

 

 | Leia também: Cantora ELIANA PITTMAN será homenageada pelos seus 75 anos no PROGRAMÃO DO JOÃO na Radio POP RIO Fm

 

MOACYR LUZ compôs centenas de canções com vários parceiros

 

Com Aldir Blanc, com quem compôs mais de 100 canções, fez "Anjo da Velha Guarda" em homenagem ao Zeca Pagodinho, "Cabô, meu Pai" com Luiz Carlos da Vila , "A Cereja e o Vermouth", com Aldir e Paulo César Pinheiro compôs "Saudades da Guanabara" que foi gravada pela Beth Carvalho, Emilio Santiago e até Leny Andrade; com Sereno fez o clássico "Vida da Minha Vida", gravada por Zeca Pagodinho, Zélia Duncan e Nego Álvaro; com o pessoal do Samba do Trabalhador compôs e gravou "Estranhou o Quê?", que diz em seu refrão "tá olhando o que? Preto pode ter o mesmo que você", com Moyseis Marques compôs "Meu Canto é pra Valer", com Gustavo Clarão compôs "A Reza do Samba", com Nei Lopes compôs "Na Vaselina", com Ivan Lins compôs "Clareou" e Instante Eterno", com Toninho Geraes compôs "Estação Madureira"...

 

MOA teve várias de suas canções em novelas globais, como em "Tieta do Agreste" ("Coração do Agreste" c/Aldir Blanc, interpretada por Fafá de Belém, pela qual recebeu o Prêmio Sharp/1989); "Mico Preto" ("Dona Invocada" e "Mico Preto" c/ Aldir Blanc, interpretada por Gilberto Gil, tema de abertura da novela, 1990); "Pedra Sobre Pedra" ("Dona de Mim", c/ Aldir Blanc, interpretada pelo grupo 14 Bis); "Felicidade" ("Amigo do Rei" c/ Aldir Blanc, interpretada por Pery Ribeiro); "Corpo e Alma" ("Por Escrito" c/ Aldir Blanc, interpretada por Pery Ribeiro); "O Fim do Mundo" ("Matando a Pau" c/ Aldir Blanc, interpretada por Simone Moreno); "Porto dos Milagres" ("Instante Eterno" c/ Aldir Blanc e Ivan Lins, interpretada por Ivan Lins).

 

 

Para o teatro, realizou, em parceria com Aldir Blanc, a adaptação da trilha sonora de "Um Céu de Asfalto", de Kurt Weill e Bertolt Brecht, em montagem carioca com Sérgio Brito e Marlene.

 

Em 2000, participou do Festival da Música Brasileira (Rede Globo), com sua canção "Eu Só Quero Beber Água", classificada em quarto lugar no evento.

 

Em homenagem ao Rio de Janeiro, musicou poemas de Carlos Drummond de Andrade ("VII-Rio de Janeiro"), Geraldo Carneiro ("Carnavais"), Murilo Mendes ("Noite Carioca"), Mário de Andrade ("As Cantadas"), Manuel Bandeira ('Elegia Inútil"), Ferreira Gullar ("Poema Obsceno"), Elisa Lucinda ("Coisa mais Linda, mas Cheira de Graça"), Vinicius de Moraes ("Praia do Pinto"), Aldir Blanc ("Cantiga das Ilhas") e Armando Freitas Filho ("3X4"), registrados, em 2005, no CD "A Sedução Carioca do Poeta Brasileiro". O disco contou com arranjos e suporte instrumental do sexteto Água de Moringa (Rui Alvim, Jayme Vignoli, Marcílio Lopes, Luiz Flávio alcofra, Josimar Carneiro e André Boxexa), capa de Lan e textos de Jaguar.

 

Em 2016, foi lançado, pela Editora Sonora, o livro biográfico "Segunda-feira – A História do Samba do Trabalhador", escrito pelo jornalista Daniel Brunet, com relatos dos bastidores da roda que formou em 2005, e cem verbetes dos artistas que contribuíram para sua formação.

 

Nesse mesmo, ano conquistou o prêmio de "Melhor Grupo de Samba" na 27ª edição do "Prêmio da Música Brasileira", com o disco "10 Anos & Outros Sambas", que lançou com o Samba do Trabalhador.

 

Em 2017, lançou, pelo selo Universal Music, o CD/DVD "Moacyr Luz & Samba do Trabalhador – Ao vivo no Bar Pirajá", produzido por Rildo Hora com as participações de Zeca Pagodinho, Leila Pinheiro, Teresa Cristina e do guitarrista Ricardo Silveira.

 

Em 2018, comemorou 60 anos de idade lançando, pelo selo Biscoito Fino, o CD "Natureza e Fé", com músicas inéditas e autorais.

 

 

Nesse mesmo ano de 2018, recebeu os prêmios de "Melhor Álbum de Samba" e "Melhor Grupo de Samba" com o CD "Moacyr Luz & Samba do Trabalhador – Ao vivo no Bar Pirajá", na 29ª edição do "Prêmio da Música Brasileira".

 

Em 2019, participou do carnaval carioca como compositor dos sambas enredo "Quem Nunca...? Que Atire a Primeira Pedra!" da Grande Rio (G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio) e "O Salvador da Pátria" da Tuiuti" (G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti). Este foi pontuado com a nota 10 por todos os jurados. Foi um dos compositores do samba enredo "O Santo e o Rei – Encantarias de Sebastião", da escola de samba Paraíso do Tuiuti, em homenagem à São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, no ano de 2020.

 

Em 2020, lançou com o Samba do Trabalhador o CD "Fazendo samba", em comemoração aos 15 anos da roda sediada no Clube Renascença, no bairro do Andaraí (RJ). O disco incluiu muitas inéditas autorais, além das participações de Leci Brandão em "Sorriso Negro" (Jorge Portela, Adilson de Barro e Jair de Carvalho), Roberta Sá em "A Cara do Brasil" (Moacyr Luz e Toninho Gerais) e João Bosco em "O Ronco da Cuíca" (João Bosco e Aldir Blanc).

 

Nesse BATE PAPO, gravado esta semana, via Whatzapp, MOACYR LUZ conta como surgiu o Samba do Trabalhador, fala de sua relação de amizade e parceria com o compositor Aldir Blanc, fala de sua produção musical nestes tempos de pandemia e confinamento e muito mais.

 

Salve Moacyr Luz!!! Não dá pra perder!!!

 

"À partir deste 4º PROGRAMÃO DO JOÃO, apresentaremos sempre uma música inédita de um "novo" compositor e/ou cantor. Por isTo, na próxima sexta-feira (dia 28/08), apresentaremos, pela primeira vez, a canção "Vejo" da cantora e compositora Lorena Rodrigues", anuncia João Luiz Azevedo. "Também homenagearemos a cantora CLAUDINHA TELLES, que faria 63 anos no dia 26/08. Será Show!!!", garante.

 

É isto e muito mais no PROGRAMÃO DO JOÃO, toda 6af, das 15h às 17h, AO VIVO, pela Rádio Pop Rio Fm 98,7 com a produção e apresentação do jornalista e produtor cultural João Luiz Azevedo.

 

 

"A cada semana, SORTEAMOS os Livros "SAMBAS QUE MARCARAM O BRASIL" e "CANÇÕES, COMPOSITORES E CANTORES QUE MARCARAM O BRASIL", do radialista HILTON ABI-RIHAN, entre os ouvintes do Programa", completa João.


SINTONIZE a Rádio Pop Rio Fm 98,7 pelo site https://radiopoprio.com ou pela página do face: https://www.facebook.com/radiopoprio


Equipe da Rádio Pop Rio Fm 98,7:
Coordenador Geral: Jonas Junior
Técnico de Informática: Francisco Duarte
Técnico Operacional/Som: Matheus Vicente
Mídias Sociais: Paula Lima
Contatos pelo tel/zap: 21-99731-0933
com o produtor e apresentador
João Luiz Azevedo

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 


Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

mrv5